Aplicar manometros temp.oleo e pressão do turbo???

Boas pessoal, comprei os manometros e o suporte para o meu 6k2 de 90, vou tentar montar mas queria que me tirassem algumas duvidas, aqui vai as fotos:

http://img181.imageshack.us/img181/1874/05012008oh8.jpg

http://img181.imageshack.us/img181/7857/05012008001tx5.jpg

http://img181.imageshack.us/img181/4297/05012008002ow2.jpg

Penso que para montar o da temp do oleo, ja vi aqui no forum que por baixo da vareta do oleo está um local que é só enroscar este sensor . O da pressao do turbo é ligar o T ao cotovelo junto á egr, mas só posso ligar o T ao cotovelo e á mangueira que vem do manometro, então e a outra parte do T.
Agradecia que alguem me esclareça se possivel.
cumprimentos para todos.
 
bem dar dá , n é uma fugazita k vai estragar o performance do carro. algo tipo a k o NunoV usou no dele(vês no post k t dei) é muito melhor!podes sempre fazer um buraco com uma tesoura com cuidado e enfias o T e com um iskeiro keimas uma das pontas
 
bem dar dá , n é uma fugazita k vai estragar o performance do carro. algo tipo a k o NunoV usou no dele(vês no post k t dei) é muito melhor!podes sempre fazer um buraco com uma tesoura com cuidado e enfias o T e com um iskeiro keimas uma das pontas
pessoal olhem o belo do Supressor EGR que eu vendo tem todo esse trabalho feito!!! lol.. pessoal material 5 estrelas... abraço a todos...
 
Boas, chegou a altura de montar os manometros, para o da temp do oleo um torneiro enrosca o sensor no bujom do oleo mas o do turbo será que dá para ligar em algum daqueles tubos finos que passam perto da egr???
Ajudas, só falta saber onde ligo o T.....
 
boas.. o do oleo so no bujom mesmo o do turbo. ou arranjas um supressor de egr como foi dito que ja traz uma cena para ligar la o tubo.. ou furas o plastico antes da EGR nao a curva.. o plastico mesmo.. a ver se tiro foto do meu..
acho q nos 6k2 n consegues apanhar nenhum tubo que dê para ligar o T e já está.. tens de fazer bricolage mesmo!!!
abraço
 
ok, mas aqui no forum houve um user que ligou o sensor ao pé da vareta do oleo, diz que é só tirar um parafuso e meter a sonda, mas a minha sonda não é igual á dele nem vi fotos montado.
 
a sonda q tens é duns manometros IGR sao da norauto.. eu tb tenho uma dessas e tentei meter nesse sitiu ao pé da vareta e n dá.. pk é grande.. ai é mesmo uma especifica da seat. tenho praki fotos e referencia.. amanha posto juntamente com as outras..
o que eu fiz foi meter no carter só assim deu..


Eu antes tinha na curva da egr mas o tubo rompeu. por isso agora tenho este da concorrencia..
e resolvi meter no plastico antes
o que está no circulo vermelho é o tubo que sai para o T.
comprei uma peça que se chama bicone.. se n estou em erro.. é tipo akelas cenas que se mete nas mangueiras de quintal.. mas mto mais pekeno né.. rosca de um lado e na outra uma ponta com varias esterias.. Para o meter comecei com uma broca mto mais pekena e fui subindo a medida até akilo ficar bem justinho.. começei a enroscar e ele criou rosca como o plástico é forte!! e tá até hoje sem probs :D



depois peguei no T e meti um parafuso num dos lados , com cola 3 á mistura para isolar e n sair mesmo..
numa ponta liguei o tubo que veio da EGR e na outra o que segue para o manometro..
Tens de usar mesmo o T pk ele tem a cena que estrangula o ar e o ponteiro assim n fica a abanar.. ( é aki que ligas o tubo transparente do manometro )



Dpois foi só passar la para dentro o tubo e ligar ao manometro!!


 
Last edited:
eh pah. n sei. é capaz... eu comprei aki numa casa automovel que tem mta coisa de tubos e juncoes.. por acaso n tenho nenhuma foto disso. mas se encontrar eu digo.. houve pessoal que usou uma valvula de camera de ar e outras cenas..

ora vamos la ve se entendes o que falo é como esta imagem em baixo.. igual á da direita.. mas a ponta é com esterias como na esquerda... ehheh:confused:

 
Back
Top