Aplicar espelhos electricos num 6k2

Boa tarde malta

Gostava de perguntar se alguem que tenha tido espelhos manuais tenha alterado para electricos num 6k2, o que é que é preciso para fazer esta alteração? Pelo menos eu sei que a cablagem é necessária mas mais o que?

Grande abraço
 
Ninguem tem um esquema da cablagem electrica dos espelhos? queria saber como se retira ou se é fixa a cablagem do carro.
 
E para quem quer fazer ele próprio a alteração, há alguém que explique como se faz?

Não é algo que se explique com 2 palavras nem algo para se fazer sem um mínimo de conhecimento de electricidade auto.

O ideal é comprares de um carro que tenha tudo completo e que não tenha cablagens cortadas.

Depois sacas-lhe:

Cablagens das portas;
Cablagem do tablier;
Espelhos;
Regulador dos espelhos;
Forras pequenas dos puxadores interiores.

Se comprares isto tudo, é só trocar as cablagens das portas e sacar os fios da cablagem do tablier responsaveis por ligar a parte esquerda à parte direita. Depois é só ligar os fios de massa e a corrente ao fusivel 26. Vais ter de instalar alguns conectores nas fichas verde, branca e castanha que se localizam por baixo dos relés do lado do condutor e por cima dos pés do pendura.

Não contes que seja algo Plug&play, porque o teu carro não vem com qualquer pré instalação feita. Eu fiz isso no meu e tive de fazer a instalação toda.

Se deres uma vista de olhos no meu projecto, tens lá algumas fotos desta alteração.
 
Obrigado Martins, podia ter a sorte de ter a cablagem já nas portas e ser só ligar fichas, sendo assim não compensa a alteração.

Mais uma vez obrigado pela resposta
 
Não amigo. Já instalei várias coisas no meu carro e nunca tive nada pré-instalado. A Seat poupa nos fios todos.

Para instalares e ser quase Plug&Play é fazeres como te disse, mas ainda dá algum trabalho.

Se te decidires e precisares de ajuda diz algo que tenho alguma informação sobre isso;).
 
Last edited:
Back
Top