aplicar eixo traseiro com discos em 6k2???

boas pessoal, tenho uma ibiza 6k2 e tava a pensar aplicar um eixo traseiro para ficar com discos atras, o carro nao tem ABS logo o novo eixo tmb nao pode ter, gostaria de saber por parte de alguem que ja tenha feito ou que tenha conhceimento de eixos que possam ser compativeis ou ate que tenham mesmo o material necessario para venda. Se me puderem explicar tudinho tim tim por tim tim agradecia :D
Peço desde ja desculpa se existir algum topico sobre este assunto ou se o post nao esta na zona correcta, sou novo por aqui :oops:
 
Boas , eu também queria meter na minha 6k2.

Pelo que sei, é so tirar o eixo tambor e aplicar o eixo de disco da gt tdi (6k) o meu mecanico disse que era simples.
O complicado esta em arranjar o eixo completo de discos , visto que sao muito procurados, e vende-se logo
 
Boas amigo sei que pode não ajudar,mas tenho um amigo meu que tem uma 6k que meteu um eixo de um golf mas com outros fins porque queria meter alargadores,e o eixo do golf e' mais largo ele meteu penso que o dele tem discos atras.
Mas se quisser tento saber mais se tem ou não tem,sei que a montagem foi bastante simples.
 
boas pessoal, tenho uma ibiza 6k2 e tava a pensar aplicar um eixo traseiro para ficar com discos atras, o carro nao tem ABS logo o novo eixo tmb nao pode ter, gostaria de saber por parte de alguem que ja tenha feito ou que tenha conhceimento de eixos que possam ser compativeis ou ate que tenham mesmo o material necessario para venda. Se me puderem explicar tudinho tim tim por tim tim agradecia :D
Peço desde ja desculpa se existir algum topico sobre este assunto ou se o post nao esta na zona correcta, sou novo por aqui :oops:


Para o meu tdi 90 comprei um eixo traseiro do 110cv completo, foi só desapertar 4 parafusos no velho e encaixar o novo....
Resumindo demorei cerca de 1h na montagem.
Atenção que axo k o eixo do 6k não dá no 6k2.... os apoios penso que são diferentes...
Abraço
 
eu falei com o meu mecanico sobre isto mas existem algumas duvidas. ele diz que o eixo dos 6k nao da po 6k2 (talvez nao dê) porque o chassis pode ser diferente. tambem tenho o problema do carro nao ter ABS, logo o eixo que quero comprar nao pode ter os sensores do ABS. No caso dos golfs 3 e das 6k (pelo que sei) 1 eixo dos polos modelo 2000 da para aplicar, mas nas 6k2 nao conheço compatibilidades, e era isso que queria saber e se alguem tem algum tipo de eixo que dê para o 6k2. Aqui na minha zona ja vi uma 6k2 com discos aplicados, mas inda nao descobri de onde mora o rapaz, se o vir na rua é so mandar encostar e tiro as duvidas e digo aqui algo :D
 
pois, isso ja o meu mecanico me falou, furaçoes cablagem e outras coisas que nao dao. Ja me lembrei do eixo dos Leons de 2000, mas inda nao me informei se o tipo de suspensao, furaçoes e etc é compativel com o 6k2 ou se sera tipo golf 4 em que a mola e amortecedor sao separados. Isto ta mais complicado do que pensava :confused:
 
hmmm mas tem a certeza disso? se der ainda arrisco a comprar o eixo e mando fazer a dita peça. nao conhece mais nenhum eixo de outro modelo ou marca que tambem dê no 6k2?
 
Sim tenho a certeza. O 6k2 do Gongas_69 tem um eixo do 6k. Mas tiveram de fazer as ditas peças.
Pelo trabalho que dá mais vale arranjar mesmo do 6k2.
Se não houver mesmo outra hipótese...lá terás de ir pelo do 6k...

Em relação a modelos não tenho a certeza de mais nenhum eixo que dê...
 
Boas amigo o eixo do 6k dá no 6k2, a única diferença são os apoios do eixo (ou seja a parte que aperta no chassi) que são um bocado mais estreitos e por isso é que é preciso mandar fazer uns casquilhos para preencher o espaço, no meu charuto tive de mudar porque o meu tinha o eixo empenado e comprei o eixo como se fosse igual mas não era bem igual, mas lá se arranjou. Resumindo, colocou-se lá o eixo e em cada apoio tem 2 casquilhos para preencher o espaço que falta e para o eio ficar centrado, a melhor opção é orientar logo um do 6k2 porque assim é directo mas essa malta que os vende quer balúrdios por eles.
ABRAÇO alguma dúvida PM
 
hmm dessa nao sabia, mas sendo assim vou comecar a procurar o eixo, se nao encontrar 1 6k2 e aparecer 1 6k la tera de ser. GONGAS_69 se encontrar 1 eixo 6k nao te importas de mandar fazer os apoios onde mandas-te fazer os teus? assim ja poupava tempo e trabalho, as contas claro que serao pagas por mim :D
 
hmm dessa nao sabia, mas sendo assim vou comecar a procurar o eixo, se nao encontrar 1 6k2 e aparecer 1 6k la tera de ser. GONGAS_69 se encontrar 1 eixo 6k nao te importas de mandar fazer os apoios onde mandas-te fazer os teus? assim ja poupava tempo e trabalho, as contas claro que serao pagas por mim :D

Boas amigo sem problema pá, depois é assim pode é haver uma diferença de 1mm ou assim porque já sabes que as coisas nunca são iguais iguais mas se for 1mm tb não há azar. Amigo se precisares já sabes, mandas PM e isso arranja-se.
ABRAÇO
 
Boas

Amigo tb ja comprei um, mas infelizmente os cabos não dão...
Tenh que comprar novos...

abçs

eu tambem comprei 1 eixo de uma 6k2 sport a 1 user do forum, agora so falta a montagem, mas segundo o mecanico tenho o material todo, so falta mesmo a montagem que ficara para setembro por causa das ferias.

abçs
 
Boas malta.

Quanto pode ficar um eixo de um 6k2?

Nao da so para trocar os tambores pelos discos?

Abraço
 
Para o meu tdi 90 comprei um eixo traseiro do 110cv completo, foi só desapertar 4 parafusos no velho e encaixar o novo....
Resumindo demorei cerca de 1h na montagem.
Atenção que axo k o eixo do 6k não dá no 6k2.... os apoios penso que são diferentes...
Abraço
x2 ;-)
 
Back
Top