Apagar

Em termos de valores acho que está muito porreira mas realmente essas baixas...:cryy:
zeze n dá para melhorar isso um bocado, é que deve ter uma velocidade de ponta muito fixe mas para o dia a dia na cidade deve ser bastante sofrivel!
 
Podes sempre montar uma embriagem como a minha, 650 newmans, e ires ao algarve.

É melhor que qualquer dyno. Informo-te que há várias versões de Cylon, tanto para 3 e 4 cilindros.

Abraços

Bem rapaz, pelos topicos que tenho visto...deves ter algum recalcamento com algum ibiza que te deve ter virado essas portas, DE CERTEZA:whistle: dizes mal de todos, mas vires cá mostrar-lhes esse teu MONSTRO...:whistle:

Experimenta antes, tentar dár uma critica construtiva, ou entao ficar calado:rolleyes:

Abc
 
Em termos de valores acho que está muito porreira mas realmente essas baixas...:cryy:
zeze n dá para melhorar isso um bocado, é que deve ter uma velocidade de ponta muito fixe mas para o dia a dia na cidade deve ser bastante sofrivel!



dá sim como eu ja lhe disse temos que resolver o problema
 
pois é nunca pensei que um teste desse tanta conversa. quanto as baixas é verdade e vai ser trabalhado mas mm assim a 3mil rpm ja da dores de cabeça a muitos, mas no dia e um carro normal.

quanto ah aqueles que so sabem dizer mal não vou comentar!!!! pk ele gostam é de conversa!!
 
nao tem baixas nao tem baixas mas arrankou com um mini cooper s de 1º
e knd mete a 2º ja vai a frente do outro.... :D eheheh
AJAM da o tokezinho.... :D
Abraco
 
gostava de ver esse carro com um turbo grande a fazer 2bares as 2000 sim porque se for como o do narc com o tal dito cylon que eu pisei ao lado dele e aquilo saiu ai as 4000 loooll


o carro do ajam tem algum problema por nao tem baixas e ele sabe disso

O carro do narc tem um stress e sabes bem ke um cupra sai bem devido a caixa ke tem.... ja agora parabens a esse cupra ate ta bacano kerias era o do pollini para dps veres se tinhas hipotese com o teu :D
 
esta porreiro a nivel de valores..agora e so trabalhar as baixas...
quanto aos leopardos:D ou la como se diz nao ligues...deve ter sido aviado por um ibiza e agora vem para aki dizer mal dos projectos dos outros..
nunca o vi a fizer bem de algum projecto daqui....
so sabe dizer mal...
para cirticares tanto e porque deves ter uma maquina do caralh* apresenta ai o teu projecto ao pessoal...
 
Eu pensava que tinha sido intenção tê-lo feito "gasolina style" mas afinal há stress... TDI's do caralh* é só problemas :| Boa sorte com isso no entanto não deixa de estar com uns valores interessantes
 
Eu pensava que tinha sido intenção tê-lo feito "gasolina style" mas afinal há stress... TDI's do caralh* é só problemas :| Boa sorte com isso no entanto não deixa de estar com uns valores interessantes

N sao problemas....sao contratempos:rir:

ABC
 
gostava de ver esse carro com um turbo grande a fazer 2bares as 2000 sim porque se for como o do narc com o tal dito cylon que eu pisei ao lado dele e aquilo saiu ai as 4000 loooll


o carro do ajam tem algum problema por nao tem baixas e ele sabe disso

Vamos por partes, para alem de nao me veres opinar seja sobre que carro for, antes de falares, pensas, porque se bem te lembras eu fui ktg mesmo já sabendo o que se iria passar, e tal como disse ao Navio, tanto que foi ele que te foi dizer, fui só mesmo por ir. Agora se na altura tiveste uma atitude e agora tens outra, rapaz, tinha outra ideia de ti. Achava-te humilde.
E acho triste vires ao Algarve com outro carro que nao o teu para tentar testar com o pollini só para ver como o carro dele estava em andamento. Foi triste e mau da tua parte, mas, n me ves opinar sobre isso até agora porque era um problema teu, tinha a minha opiniao e guardei para mim até ao momento que tens a triste ideia de vir falar do meu xaruto do nada.
Em relação ao meu carro, antes de falares sem saber, falavas comigo, coisa que se bem me lembro, nao fizeste. E uma coisa que nao gosto é o que muita vez se passa aqui neste forum que a cada dia que passa, torna-se mais dificil ter vontade de cá vir, em vez de ser um forum de ibizas, é afinal um forum de pilas.
Nao valia a pena dizer que se fosse isto ou aquilo as coisas seriam diferentes, porque eu sabia como tinha o carro e sabia o que iria acontecer, mas.. fui na mesma. e mesmo que tivesse ganho, a minha atitude seria a mesma.

foi mau da tua parte xamares o meu xaruto ao barulho sem eu sequer tar na conversa, e quando nem sequer tens nenhumas confianças kmg para sequer falar de mim, e muito menos do carro.
Espero que o mesmo ou algo parecido nao se repita.

Cresce e nao fales a toa.

P.S. Quando vieres ao Algarve, avisa ;)


Abraço.
 
Vamos por partes, para alem de nao me veres opinar seja sobre que carro for, antes de falares, pensas, porque se bem te lembras eu fui ktg mesmo já sabendo o que se iria passar, e tal como disse ao Navio, tanto que foi ele que te foi dizer, fui só mesmo por ir. Agora se na altura tiveste uma atitude e agora tens outra, rapaz, tinha outra ideia de ti. Achava-te humilde.
E acho triste vires ao Algarve com outro carro que nao o teu para tentar testar com o pollini só para ver como o carro dele estava em andamento. Foi triste e mau da tua parte, mas, n me ves opinar sobre isso até agora porque era um problema teu, tinha a minha opiniao e guardei para mim até ao momento que tens a triste ideia de vir falar do meu xaruto do nada.
Em relação ao meu carro, antes de falares sem saber, falavas comigo, coisa que se bem me lembro, nao fizeste. E uma coisa que nao gosto é o que muita vez se passa aqui neste forum que a cada dia que passa, torna-se mais dificil ter vontade de cá vir, em vez de ser um forum de ibizas, é afinal um forum de pilas.
Nao valia a pena dizer que se fosse isto ou aquilo as coisas seriam diferentes, porque eu sabia como tinha o carro e sabia o que iria acontecer, mas.. fui na mesma. e mesmo que tivesse ganho, a minha atitude seria a mesma.

foi mau da tua parte xamares o meu xaruto ao barulho sem eu sequer tar na conversa, e quando nem sequer tens nenhumas confianças kmg para sequer falar de mim, e muito menos do carro.
Espero que o mesmo ou algo parecido nao se repita.

Cresce e nao fales a toa.

P.S. Quando vieres ao Algarve, avisa ;)


Abraço.



eu fui ao algarve de ferias e nao levei nenhum ibiza o rapaz e que foi lá ter, eu nao falei mal do teu carro so dei um exemplo e como disseram estas com problemas e eu compreendo porque sei que eles acontecem mas no caso da ajam ja ninguem compreende que o carro tem problemas.



em relacao ao ir para ver o carro do polini a andar nao fui ver isso se formos por essa idea ele nao foi com o cupra e mandou o teu para ver como estava o cupra,e ainda podemos chegar a outro ponto que foi o subaru ter vindo cá cima e querer puxar comigo para depois verem como era com o polini,afinal de contas ele tambem teve essa idea.


depois eu quando quiser testar com ele falo com ele mas e como tu dizes este forum cada vez da menos vontade de cá vir e os picas cada vez dá menos vontade de ir e é o que faco agora nao vou
 
eu fui ao algarve de ferias e nao levei nenhum ibiza o rapaz e que foi lá ter, eu nao falei mal do teu carro so dei um exemplo e como disseram estas com problemas e eu compreendo porque sei que eles acontecem mas no caso da ajam ja ninguem compreende que o carro tem problemas.



em relacao ao ir para ver o carro do polini a andar nao fui ver isso se formos por essa idea ele nao foi com o cupra e mandou o teu para ver como estava o cupra,e ainda podemos chegar a outro ponto que foi o subaru ter vindo cá cima e querer puxar comigo para depois verem como era com o polini,afinal de contas ele tambem teve essa idea.


depois eu quando quiser testar com ele falo com ele mas e como tu dizes este forum cada vez da menos vontade de cá vir e os picas cada vez dá menos vontade de ir e é o que faco agora nao vou

Para a proxima que queiras dar exemplos, usas pessoas que participem no topico, e nao quem tá de fora só para teres algo para escrever.

O que eu tinha a dizer, já disse. E espero nao ter que o repetir.


Abraço.
 
Last edited:
Zeze, este teste é de 2005...

Traz ai um AM feito em 2005 com valores como este.:rolleyes:

Tenho que ver se arranjo um melhor. Usa uma das 1ªs versões do Cylon.

Vê lá bem quantos Nms faz ás 2000...mas com olhos de ver...banco de freios.

Eu sei que este banco não é um vamag, mas com uma regua vê-se bem.

130na6.jpg


Cumprimentos
 
Ora pelas minhas contas são 246.7cvs.....

Isso é com o primeiro cylon,sei que á outro mais forte.....

Epah não sei quantos cvs tem o zeze no xaruto,mas já vi
o carro a puxar,e mts outros ibizas,e digo mesmo,não é fácil passar
o 6K nem a puxar nem de ponta...

Não sou nenhum fanatico da AM,mas sou realista quanto ao que vejo....:yellowcard:
 
Ora pelas minhas contas são 246.7cvs.....

Isso é com o primeiro cylon,sei que á outro mais forte.....

Epah não sei quantos cvs tem o zeze no xaruto,mas já vi
o carro a puxar,e mts outros ibizas,e digo mesmo,não é fácil passar
o 6K nem a puxar nem de ponta...

Não sou nenhum fanatico da AM,mas sou realista quanto ao que vejo....:yellowcard:

Claro, isto foi há 2 anos e meio. Outras Cylons se desenvolveram entretanto e com pressões bem acima do que se faz agora...

Esquecedo a potencia ai apresentada, o que interessa ver são os newmans as 2000. Isto é um turbo grande com baixas á duro.

Não faz os 400nms as 2000 mas para esse altura...

Cumps
 
Goodspeed-Apresenta aí um teste com esse novo cylon,
para vermos realmente essas linhas de potencia.....

Já não é a primeira vez que vejo turbos mt grandes a terem
umas baixas mt boas....e não é preciso ter cylons,apesar
de realmente o próprio cylon surpreender um pouco,visto
quem os tem,afirmarem que é mesmo do best.....

Mesmo assim não sei se um turbo de rolamentos não
será melhor que o próprio cylon,tb se calhar mt mais caro...:whistle:
 
Goodspeed-Apresenta aí um teste com esse novo cylon,
para vermos realmente essas linhas de potencia.....

Já não é a primeira vez que vejo turbos mt grandes a terem
umas baixas mt boas....e não é preciso ter cylons,apesar
de realmente o próprio cylon surpreender um pouco,visto
quem os tem,afirmarem que é mesmo do best.....

Mesmo assim não sei se um turbo de rolamentos não
será melhor que o próprio cylon,tb se calhar mt mais caro...:whistle:

Sem estragar o topico, existe muito boa gente que coloca compressora enormes em turbos grandes para ter altas e julgam que a solução para ter baixas passa pela afinaçao da valvula e mantendo a geometria muito fechada. Posteriormente surgem problemas de turbos com geometrias presas e que começa a ser vulgar.
Se se usar a cabeça, pega-se na cartografia do turbo e equaciona-se qual a melhor compressora a aplicar para o efeito pretendido.
 
nao tem baixas nao tem baixas mas arrankou com um mini cooper s de 1º
e knd mete a 2º ja vai a frente do outro.... :D eheheh
AJAM da o tokezinho.... :D
Abraco

Ora, o Mini Cooper S tem 170cv e 162Nm, o Ibiza tá com 242cv e 425Nm, com pesos idênticos.

Não me parece nada de extraordinário, a menos que o Mini esteja alterado, mas isso não foi referido.

Mas agora voltando ao teste em si, ainda não sabemos o que é que o carro tem de hardware, concerteza não é só electrónica.

Para uma boa análise do teste, convém saber que material tem.


Claro, isto foi há 2 anos e meio. Outras Cylons se desenvolveram entretanto e com pressões bem acima do que se faz agora...

Esquecedo a potencia ai apresentada, o que interessa ver são os newmans as 2000. Isto é um turbo grande com baixas á duro.

Não faz os 400nms as 2000 mas para esse altura...

Cumps


São 340Nm ás 2000RPM contra menos de 200Nm, e 487Nm de Troque máximo contra 425Nm. :rolleyes:

Realmente, algo não está bem. Depois dizem que só sabem criticar. Pelo menos foi uma critica devidamente justificada.


Abraço!
 
Ena bem ja me andam a comparar com polini´s e leopardos!! enfim pus algum material no carro e por curiosidade fui ao banco e deu nisto! não é pa comparar a ng, cada um tem o que tem e cada um puxa po seu lado!! o carro tem os seus stresses ade ser melhorado, mas as baixas do grafico deixam a desejar pk na pratica nao é bem assim!!!
 
Sem estragar o topico, existe muito boa gente que coloca compressora enormes em turbos grandes para ter altas e julgam que a solução para ter baixas passa pela afinaçao da valvula e mantendo a geometria muito fechada. Posteriormente surgem problemas de turbos com geometrias presas e que começa a ser vulgar.
Se se usar a cabeça, pega-se na cartografia do turbo e equaciona-se qual a melhor compressora a aplicar para o efeito pretendido.


Entre outras coisas como deves saber Pedro...
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=34913

Abri este topico,mas depois ninguem se pernunciou e tambem não tive muita vontade de aprefundar o assunto,o que é certo,é k por vezes podia-se chegar ao ponto que queria-mos em menos tempo atravez de algum conhecimento,mas como a maioria não o teem,fazem-no na pratica atravez de expriencias ,do k ouvem falar ou do k pensam em carro de clientes e isso é k é mau....

Sempre ouvi dizer,cada macacu no se galho,que se dedica aprofunda muito mais,do que o handyman By xiptafumtubonihtbroca:weedman:
 
Back
Top