apagar

Boas.

Tenho um PD160 com intercooler 550x180x65 o oem ja era ...
Quero por uma tubagem nova, a oem esta velha e com fugas.
mas estou com dificuldades em encontrar tubagens que me agrade.

Queria opinioes para a tubagem, medidas etc
Ha partes dela que vai ficar a original.


O sensor (plastico) fica origina, se algem souber de alguma proposta interessante....
 
Last edited:
Boas amigo.. o mais facil é ires a uma casa e eles deixam-te isso tudo a medida com as medidas e o material correcto.. e nem sai assim muito caro..
 
Mas pelas fotos aproveita que isso tá desmontado e vê o estado desse turbo.. pois parece andar vom umas passagens de oleo bem geitosas. :s
 
Pois esta, e nao puxa como devia, mesmo a puxar o ronco ja nao e o mxm,oleo na tubagem ic, consome mais.
vai a maquina e dizem que esta tudo bem,,:mad:

Mas a maquina não detecta tudo nem lá perto.. So detecta coisas que tenham sensores... a maioria das coisas tem de ser a "olhometro"... tenta axar um bom mecanico que não faça só ligar o carro a maquina..
 
Na tubagem do IC do cupra as únicas peças que têm esses encaixes manhosos de clip são o tubo metálico (é igual ao 130cv) que liga ao turbo e na EGR, tudo o resto é por abraçadeiras.
Uma vez que o turbo aparenta estar com passagem, ao mudares de turbo, opta por um que tenha o bocal de saída para braçadeira e assim é só substituires esse tubo metálico que está pendurado no turbo por outro normal e umas pontas de silicone!
Na EGR também te podes ver livre do encaixe de clip, anulando a EGR.
 
Last edited:
Epah esse trabalhar assusta.

Tens a distribuição a ponto? Como está o SyncroAngle do motor?

Injectores estão os 4 OK? Bomba Tanden?

Cam e touches?

Verifica isso tudo antes que mandes o motor ao galheiro.

Cumps
 
Boas sim tenho. Agora a cams, injetors e bomba e que ja nao sei.....
Este trabalhar so faz em frio.quando ligas passado 1 semana lol.fica pai 2m e volta ao normal...
Cumps
 
entao e normal o meu tb faz isso e enquanto as touches nao ganhao pressao de oleo mas claro que o oleo tambem ajuda nesses casos
 
Isso n serao as tuches que custam a ferrar alguma delas ? tipo pegas no carro e e das uma volta e fica logo porreiro ? e tipo paras o carros uns dias e e ele a frio faz logo isso ? depois de aquecer nada de novo ?
 
o meu so fez uma vez mas teve parado 4 semana e so ao fim de X km em auto estrada e que foi ao sitio, mas tambem nao era assim tanto barulhao mas pelo que ele descreve e identico uma semana sem pegar no carro e faz o barulho passado 2m deixa de fazer
 
Back
Top