apagar sff!!

boas pessoal ...estou para trocar de turbo na minha ibiza ...mas tenho algumas duvidas ... para ja, digo o que tem a carrinha ... linha de escape ,embraiagem reforcada em cobre e kevlar ...tem ja uma repro e uma puxada de ar,tem um intercooler grande , egr off tambem ...quero a carrinha com umas altas boass ... mas nao quero perder muitas baixas... algo que me ajude a chegar a casa dos 180cvs ...tenho tres turbos em vista ... um 1749vb , um kkk b43 ... ou um 2052 ... (e para que das os euros). de momento estou com um 1749va ...mas queria algo melhor ... quem souber e perceber que se "chegue afrente " e de uma ajudinha ;) . cmps
 
Last edited:
180Cv tens o VB e o BV43, VB talvez melhores baixas mas acho que o BV43 será o mais equilibrado entre Baixas/Altas e tens a vantagem de ser Plug&Play dando tambem para uns 200Cv bem fiáveis.

Mas opta tembem por colocar uns bicos por ex. FB Race520 para teres gasoleo senão esquece la isso dos 180Cv lol



Abraço
 
Se poderes a melhor Solução seria o GT1756VK, isso e uns Bicos Race já fazes bem a Potência que queres, e tens Margem para chegar aos 200cv.

Tem Excelentes Baixas e também puxa muito bem em Altas.
 
Se poderes a melhor Solução seria o GT1756VK, isso e uns Bicos Race já fazes bem a Potência que queres, e tens Margem para chegar aos 200cv.

Tem Excelentes Baixas e também puxa muito bem em Altas.

Sim mas isso já é outro campeonato :D os VK são muito bons mas muito caros ainda.

Os turbos em si não são caros, os que os torna caros é trabalha-los para poder aplicar nos nossos motores.

Acho que para o que ele pretende qualquer um dos que disse está optimo, penso eu.

Mas claro VK é VK :D

Cumps
 
180Cv tens o VB e o BV43, VB talvez melhores baixas mas acho que o BV43 será o mais equilibrado entre Baixas/Altas e tens a vantagem de ser Plug&Play dando tambem para uns 200Cv bem fiáveis.

Mas opta tembem por colocar uns bicos por ex. FB Race520 para teres gasoleo senão esquece la isso dos 180Cv lol



Abraço
lol, sim eu sei que os bicos e a essencia ..eheh .. mas para ja quero e por a ibiza mais experta do que esta ...20 e mesmo para esquecer entao ..lol!!
 
O 20 não é que seja para esquecer mas ficas com menos baixas tens para Baixas e Médias tens o VB para Médias Altas tens o BV43 para umas boas Altas tens o 20, acho que para o que queres tanto o VB como o BV43 estao optimos aponto mais para o BV43 pelo preço e pela facilidade de aplicação.

Os 17Vk ha quem diga que tem as baixas do 17 e as altas de um 20/22 isso é muito bom mas o turbo deve rondar os 350 a 400 usado mas alterado para ir para o carro deve ficar nos 800 a 900 euros eu não sei preços mas deve ser +/- por ai.

VC esquece pelo menos os 1749VC porque o BV43 é equivalente e o BV43 nao precizas de alterar nada é chegar e apertar.

Cumps
 
O 20 não é que seja para esquecer mas ficas com menos baixas tens para Baixas e Médias tens o VB para Médias Altas tens o BV43 para umas boas Altas tens o 20, acho que para o que queres tanto o VB como o BV43 estao optimos aponto mais para o BV43 pelo preço e pela facilidade de aplicação.

Os 17Vk ha quem diga que tem as baixas do 17 e as altas de um 20/22 isso é muito bom mas o turbo deve rondar os 350 a 400 usado mas alterado para ir para o carro deve ficar nos 800 a 900 euros eu não sei preços mas deve ser +/- por ai.

VC esquece pelo menos os 1749VC porque o BV43 é equivalente e o BV43 nao precizas de alterar nada é chegar e apertar.

Cumps
bem , mais esclarecido nao pudia estar ... ela fica bem espertinha ja entao ?? e que digamos ... tbem nao quero gastar dinheiro e ficar quase que de origem ... eu sei que para ter bom tbem tenho de gastar euros .. e pressoes que o b43 faz?? sabes??cmps
 
bem , mais esclarecido nao pudia estar ... ela fica bem espertinha ja entao ?? e que digamos ... tbem nao quero gastar dinheiro e ficar quase que de origem ... eu sei que para ter bom tbem tenho de gastar euros .. e pressoes que o b43 faz?? sabes??cmps

BV43, Race520, IC, Embraiagem, e talvez um radeador de oleo que tambem nao faz mal, a fazer pressões de 1.7Bar maximo 1.8Bar estável tens 200Cv. Á e o sensor map 051C para poderes fazer essas presões.


E andamento pra deixar muitos pra traz lol.

Se quiseres mais que 200Cv dalhe com um 20Vk ou um Gt22 lol
 
BV43, Race520, IC, Embraiagem, e talvez um radeador de oleo que tambem nao faz mal, a fazer pressões de 1.7Bar maximo 1.8Bar estável tens 200Cv. Á e o sensor map 051C para poderes fazer essas presões.


E andamento pra deixar muitos pra traz lol.

Se quiseres mais que 200Cv dalhe com um 20Vk ou um Gt22 lol
quanto custa o sensor ??? de reso so falta o turbo e os race520 ... eheh ... sabes de alguem que o venda "dado":rir: lol cmp
 
O sensor deve ficar entre os 40 a 60 euros novo na Seat cinceramente nao sei a que preço anda agora o ultimo que comprei acho que foi 49€ mas nao me recordo.

Pois turbos bons e baratos todos procuram o mesmo lol passa nos classificados e dá lá uma olhadela pode ser que apareça algo em conta.

Já Comprei alguns turbos a pessual do forum e até hoje so digo bem dos turbos e do vendedor vai pesquisando vais ver que encontras algo que te interece.

Abraço
 
O 17VK é turbo mais "Pequeno" do Momento e o mais Forte.

Pode ser mais caro que os convencionais VB, mas vale o que Pesa.

É a minha opinião. Se o puderes compra-o.

Este Turbo tem as Baixas de um 17 e as altas equivalentes a um 22.

17VC é o mesmo que BV43 só que um Garrett e outro KKK.

;)
 
o vk e boa escolha ... mas com a montagem ja fica um valor muito elevado ... o que muda nele ??? queda de oleo , a falange que vai ao escape ... e tudo diferente do da 6k certo??
 
o vk e boa escolha ... mas com a montagem ja fica um valor muito elevado ... o que muda nele ??? queda de oleo , a falange que vai ao escape ... e tudo diferente do da 6k certo??

Actuador de Eléctrico para Vácuo é o mais difícil. .

O resto é simples é adapta-lo as tuas tubagens. ;)
 
Actuador de Eléctrico para Vácuo é o mais difícil. .

O resto é simples é adapta-lo as tuas tubagens. ;)
vamos ver o que se segue ... a prior vai o bv ... estou a ver um feedback bom ... mas tbem vou ver se da muita lavoura aplicar o vk ... tenho uma pessoa a vender um por 300euros ... nao me parece ser mt caro ...
 
Back
Top