apagar pf

boas.
A cada passo vejo um a dizer " tenho a geometria presa" .loool :confused:
alguem me save dizer as causas disso?
E que o meu xarutonao anda nada bem, e ja me diseram que poderia ser isso mas...
fiquei a saber o mesmo :lol:
Alguem me pode ajudar???
 
Last edited:
A geometria é algo que permite ao turbo ter um comportamento linear numa maior faixa de rotação, onde os turbos de wastegate começam a fazer pressão numa faixa de rotação elevada os TGV começam numa faixa muito mais baixa!
A geometria presa é quando as aletas da geometria ficam presas por algum motivo (carvão, problemas no actuador), e tanto podem ficar numa posição mais aberta como podem ficar numa posição mais fechada. Aqui tens um gif das aletas a mexerem.
Acho que não disse nenhuma asneira :D
vtganimadold3tgv5xb2il5.gif
 
Exactamente como o salazar diz.
Normalmente as alhetes costumam prender fechadas, devido ao pessoal andar muito em baixa rotação.
Por vezes para evitar esse problema, com o carro bem quente, tiro e coloco o tubo de vacuo que liga ao turbo varias vezes, fazer com que a geometria abra e feche na totalidade.
 
=D>
Obrigado...:lol:
assim ja sei, e è muito normal acontecer isso?
eu tenh um 1749VB salvo erro.. e nao percebo o comportamento ..
ao relantim notasse quando a geometria fexa..
como posso ver se è dai o problem?

obrigado
 
Sim, tem que se tirar o turbo fora e fazer a limpeza.
De que zona és? Nós fazemos isso

o mal esta mesmo ai lol
Estou em franca, ai em port sou de Famalicao.
Entao vou ter de tirar o turbo fora e mandar pa portugal :mad:
o meu turbosalvo erro nunca foi revisto..e ja la vao 111km
tendo a geometria presa faz algum ruido ao carregar ? e que o meu parexe que rebenta
 
Geometria presa ? LOL o que é isso xD
A do meu turbo antigo, de 2 em 2 meses prendia sempre, quer eu andasse no aço ou andasse tranquilo, não tinha jeito !
 
[video=youtube_share;ks4JG8jYJkI]http://youtu.be/ks4JG8jYJkI[/video]

Aqui mostra o som do turbo e no fim o ruido.
no final o som sai dessa caixa.

È normal?
 
Last edited:
o barulho ao desligar e normal. todos fazem.
O outro barulho ao acelarar, quase que aposto que e colector com fuga. o meu faz igual e tenho um fuga no colector. esta a ser tratado. tem que ser faciado e levar uma junta nova.

Mas 1o, leva ao mecanico e pede lhe para tirar, so assim vais ter certezas absolutas.
 
Como te disse, a malta pode tar aqui dias a mandar palpites, mas certezas absolutas so o mecanico te dará.
 
Atenção aos actuadores de turbo que trazem, e ao gasóleo a potes que a vossa repro manda ...

Anda por aí muita boa gente a montar 18/20/22 com os actuadores do 15 ... Depois gasóleo à bruta e é no que dá !
 
Atenção aos actuadores de turbo que trazem, e ao gasóleo a potes que a vossa repro manda ...

Anda por aí muita boa gente a montar 18/20/22 com os actuadores do 15 ... Depois gasóleo à bruta e é no que dá !

O meu cupra esta stock...
quando fizer uma repro vou ter de estudar muito bem onde o vou por!!
E que dpois no final nunca è a culpa do reprogamador :p
 
Boas
Hoje instalei o manometro/turbo .
Foi aos 2b e nao descia fiquei :shock: :shock:
Esta stock e esta a fazr esses bars, nao sei mesmo d ond vem a origem
Continua com o mesmo prob.
So estou a espera de umas pecas,assim quando for po mecanico faz-se tudo de uma vez..
 
boas amigo faz o teste da geometria do turbo,vag com MOTOR A TRABALHAR E QUENTE FAZ ISTO-modulo (motor)/04 AJUSTE BASICO/GRUPO 011 E DEIXA ESTAR ASSIM SEM MEXER DURANTE 3 A 5 MINUTOS,O CARRO AUTOMATICAMENTE ACELERA E DESACELERA SOZINHO,E PODES VER A PERCENTEGEM DE ABERTURA DAS ALHETES DO TURBO,NO MEU APARECE A PERCENTAGEM 99,6%. CUMPS
 
Back
Top