[APAGAR] Opinião - Barra AA para 6L

Boas tardes ibizianos,

gostaria de reunir aqui alguma informação util para todos nós.
Tenho em mente e para breve fazer a montagem de uma barra AA no meu ibiza 6L. Por isso gostaria de saber as vossas opinioes sobre qual a barra AA mais barata, ou a melhor, ou a que seja plug n play.

Do genero:
- Marca
- Modelo
- Preço

Peço-vos que partilhem aqui a vossa experiencia neste assunto.

Ao final do dia de hoje posto informação sobre algumas barra que vou ver agora à loja e à seat.


abraços a todos :)
Para breve barras estabilizadoras frente e tras (caso exista)
 
Last edited:
Muito simples.
Não procures mais.
Vai á secção de Peças da SEAT.
Pede a barra AA da Seat Sport.
Pede para que a montem lá, e que te passem o papel para a legalizares no IMTT...

é a mais barata, e não te chateiam na Inspecção com ela...

Ahhh e acredita que é boa :)
 
Baos
Aki o White Cupra já dixe tudo:clap: vou so acrescentar k para tras da seat sport axo k nao existe, mas existe doutras marcas, so k vais é perder espaço na mala pk vai-t atravexar de um eixo ao outro, mas k deve ficar melhor a curvar la ixo deve..

Abraço
 
Sem dúvida :clap:
Mete barra AA origem Seat Sport, é de colocação simples e sem regulação, mas é também e não menos importante, a mais apropriada especificamente para o ibiza! Ganhas bastante em conforto, coisa que me surpreendeu pela positiva, ganhas em curva, claro, vale o dinheiro gasto, que nem é tanto quanto isso...custou-me na altura 68€!
vai aos poucos...depois da barra defines as tuas seguintes prioridades ;)
 
A barra AA origem Seat é a mais barata e mais prática de instalar,o meu só demorou 15min a incaixar,é só desepertar uns parafusos,encaixar a barra e apertar os parafusos!!!

Ví outras marcas mas eram um pouco maus caras;mais barato só em segunda mão!!!:D

Cumps!!!
 
Melhor que a da Seat Sport tens a da OMP com regulação :)

MA1857.jpg


Tenho uma em stock por 85euros ja com portes incluidos
 
podem me explicar em que consiste isto?dizem que é para curvar melhor..podem me explicar como funciona?
 
Servem para rigidificar a carroçaria evitando aproximação nas torres dos amortecedores em situações de esforço, nomeadamente curvas
 
Sem dúvida :clap:
Mete barra AA origem Seat Sport, é de colocação simples e sem regulação, mas é também e não menos importante, a mais apropriada especificamente para o ibiza! Ganhas bastante em conforto, coisa que me surpreendeu pela positiva, ganhas em curva, claro, vale o dinheiro gasto, que nem é tanto quanto isso...custou-me na altura 68€!
vai aos poucos...depois da barra defines as tuas seguintes prioridades ;)

Conforto?
Onde amigo...?
Eu montei a bastante pouco tempo a barra e notei o carro um pouco mais rijo...
Mas a nivel de condução/curva ficou mt mt melhor! :respect:
Abraco

Tens duas hipoteses;
Barra AA Seat Sport
OMP - User Kryptone tá a vender umas :D
 
Barra AA Inferior

Boas,

Já que falaram da Barra AA Frente Superior, Traseira Superior, também existe a Frente Inferior.

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Last edited by a moderator:
Só digo uma coisa: 6L0 071 710 :)

De resto, sublinho o que disse o HoNdAcTr. E acrescento que se notam logo algumas diferenças com ela montada e suspensão stock. Mas tira-se maior partido da funcionalidade dela em carros rebaixados.

Quanto à inferior, já ouvi falar bastante bem da da OMP.
 
Conforto?
Onde amigo...?
Eu montei a bastante pouco tempo a barra e notei o carro um pouco mais rijo...
Mas a nivel de condução/curva ficou mt mt melhor! :respect:
Abraco

Tens duas hipoteses;
Barra AA Seat Sport
OMP - User Kryptone tá a vender umas :D

no meu caso, suspensao toda stock, tá tipo jipe :cryy: e jante 16'' (é um Sport 16v), só pra dizer como tenho o carro a nivel de ligação ao solo, o k notei desde k meti a barra AA e assim k saí da seat é uma rua em paralelo, fica mais preciso em mau piso, nao adorna tanto a carroçaria, a suspensao trabalha melhor, logo penso k se tornou um pouco mais confortavel...
é o meu feedback ;)
provavelmente quando o arrear :finga: aí será diferente, neste momento a suspensao tem muuuuuuito curso para amortecer, depois nao o terá :whistle:
a curvar idem, ficou muito bom, sempre a bolir e quanto mais baixo com barra AA, melhor...
 
muito obrigado a todos pela vossa opiniao.
Ja tinha aberto um topico ha algum tempo para saber a função da dita barra.

ja sabendo as suas consequencias e para o que realmente serve, a vossa opiniao ajudou-me a decidir. amanha ja tenho a minha barra AA à minha espera na SEAT :)))

Espero conseguir monta-la facilmente e em condições. Amanha posto o preço com certeza... se o homem de fizer um desconto à maneira fica mais ou menos por esse preço de 68 a 70€.

So espero que valha mesmo a pena pois ainda tenho a suspensao original com jante 16"

Depois posto umas fotos da brincadeira montada.

abraços a todos e mais uma vez obrigado pelas opinioes
 
Epá... supostamente sim...
Uns dizem que não.. outros dizem que sim

Eu já desmontei e montei com o carro no chão, e também já foi desmontada e montada com o carro suspenso quando montei os coils. Sinceramente não notei diferença.

Agora, se é para montar com o carro no chão, tem que ser num piso planíssimo! Senão pode dar barraca :ideia:
 
Back
Top