ao virar a direccao

pois e, desde k pus as jantes 16 do tdisport km 205/45/16
em andamento tipo afazer manobras mas so km a direccao kuase trankada para a esq parece k rossa em algo... paro e ja n faz.....
alguem sabe d onde provem??? ab tds
 
pois e, desde k pus as jantes 16 do tdisport km 205/45/16
em andamento tipo afazer manobras mas so km a direccao kuase trankada para a esq parece k rossa em algo... paro e ja n faz.....
alguem sabe d onde provem??? ab tds

ibiza 6L é cronico... sinoblocos...
no 6k2 pode ser... mas é mais improvavél... dá uma vista de olhos pelo sim pelo não...
 
pois e, desde k pus as jantes 16 do tdisport km 205/45/16
em andamento tipo afazer manobras mas so km a direccao kuase trankada para a esq parece k rossa em algo... paro e ja n faz.....
alguem sabe d onde provem??? ab tds

Provem do gajo k ta atras do volante!!:finga: k nao tem mais nada k fazer e vem pro forum abrir posts pra passar o tempo!:axe:

Ja punhas o carro no ar e vias se ha alguma coisa onde raspe:rolleyes:
 
Tenhu um 6k3 tb e é a mm historia desde k meti jantes 16.. nao ha ca invensoes de historias. Pralem de roçar, antes de o fazer, da um estalo :| ja o meti num elevador e nao faço a minima ideia do k possa ser :|

se ja souberes de alguma cena diz!

[]
 
Estalos com a direcçao toda virada é da folga dos rolamentos nas mangas de eixo.

Agora roçar quando metem as 16" do sport é porque sao mais pesadas e talvez seja a correia da direcçao assitida que patine uma vez que exigem mais força por causa da jante ser mais pesada, ou os violetes de direcçao a ranger devido ao esforço mecanico exigido á caixa de direcçao. :)
 
Esse estalo o meu 6k2 tb faz :confused: ...gostava que alguem me ajudasse e soubesse o que era isso.... :confused:
 
a mim tb ao virar a direcçao tanto para um lado como para o outro ao passar numa posiçao qualquer faz um barulho, e os violetes tao bons, tal como as rotulas e tb já troquei a caixa de direcçao por uma usada diga-se, mas tá igual. tenho duvidas se nao será aqules cardás que tem na coluna de direçao.
 
mas nao faz barulho nenhum a andar e devia fazer nao?

Nops porque esse barulho nao é de esferas comidas nem com o cromado tirado e sim uma folga prai de 1mm no maximo que o rolamento apanha na caixa na manga de eixo, e so estala quando em torçao se exige esforço, :ideia:basta nao virarem a direçao até ao fim.
Abrç

PS- Tu começas-te a notar mais quando colocas-te jante 17.
 
eu já notava com as 16 mas com 17talvez faça mais nao sei.

mas isso que dizes nao axo possivel, é que aquilo faz tipo volta a volta no volante....

ou seja, uma volta no volante um estalo(pekeno), mais uma volta mais um estalo....é isto.

quando viro td até ao fim nao faz barulho....

ou será dos cardans que falei atras ou até os topos dos amortecedores onde tem os rolamentos nao?
 
eu já notava com as 16 mas com 17talvez faça mais nao sei.

mas isso que dizes nao axo possivel, é que aquilo faz tipo volta a volta no volante....

ou seja, uma volta no volante um estalo(pekeno), mais uma volta mais um estalo....é isto.

quando viro td até ao fim nao faz barulho....

ou será dos cardans que falei atras ou até os topos dos amortecedores onde tem os rolamentos nao?

eu no meu tambem acontecia isso e se tivesse o pe no travao sentia se o estalo no pedal e era o carda da coluna da direcçao aquele passa do habitaculo para o lado do motor depois de ter trocado nunca mais fez
 
eu no meu tambem acontecia isso e se tivesse o pe no travao sentia se o estalo no pedal e era o carda da coluna da direcçao aquele passa do habitaculo para o lado do motor depois de ter trocado nunca mais fez

E em quanto €€€ fica essa brincadeira???
 
Nos 6k até pode ser a barra estabilizadora desapertada ou com os casquilhos nas couves, e quando estao baixos esta toca pelos triangulos quando se roda a direcçao toda.
Em alguns casos pode ser a caixa de direcçao ter mais "brecagem" para um dos lados.
Cumps
 
Back
Top