ao ligar o motor 6k acontece-m isto (RESOLVIDO)

eu dou a primeira volta a chave, ligam-s as luzes do quadrante e a resistencia..
ate ai tudo normal..
depois dou a segunda volta para ligar o motor acende-m a luz da resistencia e custa a pegar, mas depois do motor começar a trabalhar apaga-s logo..
ja levou velas novas
levou escovas novas no motor de arranque
reles 109 e 103 novos
bateria nova
alguem ja teve assim algum problema???
o meu eletrecista diz que é algum ponto de massa a beira da caixa dos fusiveis, pq os pontos de massa da beira do motor e assim ja foi tudo verificado...


http://imageshack.us/clip/my-videos/19/8lw.mp4/
 
Last edited:
pois.. falei isso porque ha carros que aquela peça que encaixa no filtro de gasol com os anos a borracha que tem a servir de vedante fica estragada e faz com que a pressão que o circuito deve ter se perca e a bomba desferre...
 
pois.. falei isso porque ha carros que aquela peça que encaixa no filtro de gasol com os anos a borracha que tem a servir de vedante fica estragada e faz com que a pressão que o circuito deve ter se perca e a bomba desferre...


nao sei s eles viram isso..
ate vou verificar isso logo a noite s esta ragasda ou assim..
 
problemas na quantidade de injeção de gasóleo. causas: podem ser muitas desde eletrónicas até mecânicas... 1 simples o'ring poderá também fazer isso como disse o xaparrix
 
problemas na quantidade de injeção de gasóleo. causas: podem ser muitas desde eletrónicas até mecânicas... 1 simples o'ring poderá também fazer isso como disse o xaparrix

isto anda a dar uma dor de cabeça, meu deus..
segunda ate vou levar pa um eletrecista que me vai desmontar a caixa dos fusiveis e ver fio por fio s ha algum que esta ali a faxer curto circuito ou assim..
 
não quero estar a difamar ninguém, mas o teu carro ontem levou uma afinação eletrónica de gasóleo. eu começava por aí...
 
não quero estar a difamar ninguém, mas o teu carro ontem levou uma afinação eletrónica de gasóleo. eu começava por aí...

mas isto ja vem de traz amigo...
ja ha algum tempo que isto acontece..
so que pensava-s que era reles, ou mesmo da centralina, mas nao resolveu nad
 
Eu apontava para o escatel do carreto da distribuiçao da cambota...

Esse escatel gasta-se muito e o carreto fica com folga e moido e os sintomas sao exactamente esses...

é como se a destribuiçao do motor nao estivesse no ponto!!!
 
Pode parecer estupido, mas ha uns tempos o meu carro custava a pegar e as vezes nem pegava e tudo por causa da chave LOL a chave tem um código, tipo um chip, sendo q ele sai do sitio e o carro nem ligava mas presumo q n seja isso...
 
Pode parecer estupido, mas ha uns tempos o meu carro custava a pegar e as vezes nem pegava e tudo por causa da chave LOL a chave tem um código, tipo um chip, sendo q ele sai do sitio e o carro nem ligava mas presumo q n seja isso...

é o imoblizador da chave..
sem isso ou avariado o carro nem sequer liga..
o meu é diferente, pelos vistos é um fio massa a beira da caixa dos fusiveis que esta a dar curto..
 
é o imoblizador da chave..
sem isso ou avariado o carro nem sequer liga..
o meu é diferente, pelos vistos é um fio massa a beira da caixa dos fusiveis que esta a dar curto..

Tipo o meu carro é um 6k2 mas é quase a mesma coisa em questão de electrónica e se o imobilizador de chave (se for chave fixa é uma ampola dentro da chave) se desmagnetizar ou avariar o carro pega mas uns segundos a seguir vai-se abaixo. Isto é o que diz no AUTODATA. Algumas pessoas aqui devem conhecê-lo como sendo um programa que nos dá informações sobre quase todos os automóveis. Não custa nada poderias dar uma olhadela nisso

Boa sorte
 
Tipo o meu carro é um 6k2 mas é quase a mesma coisa em questão de electrónica e se o imobilizador de chave (se for chave fixa é uma ampola dentro da chave) se desmagnetizar ou avariar o carro pega mas uns segundos a seguir vai-se abaixo. Isto é o que diz no AUTODATA. Algumas pessoas aqui devem conhecê-lo como sendo um programa que nos dá informações sobre quase todos os automóveis. Não custa nada poderias dar uma olhadela nisso

Boa sorte


obrigado amigo..
mas isso ja foi verificado..
abc
 
Last edited:
eu dou a primeira volta a chave, ligam-s as luzes do quadrante e a resistencia..
ate ai tudo normal..
depois dou a segunda volta para ligar o motor acende-m a luz da resistencia e custa a pegar, mas depois do motor começar a trabalhar apaga-s logo..
ja levou velas novas
levou escovas novas no motor de arranque
reles 109 e 103 novos
bateria nova
alguem ja teve assim algum problema???
o meu eletrecista diz que é algum ponto de massa a beira da caixa dos fusiveis, pq os pontos de massa da beira do motor e assim ja foi tudo verificado...


http://imageshack.us/clip/my-videos/19/8lw.mp4/

bem o problema esta de vez resolvido...
depois da carrinha estar toda desmontada é que deu pra decobrir o que me estava a fazer reset ao quadrante, a ela engasgar-se e tudo..
o fio que vai da bateria para o motor de arranque estava todo cortado..
so estava a trabalhar de vex em quando..
e pronto..
depois de tanto trabalho, tanto tempo sem a carrinha o problema esta resolvido..
 
Back
Top