Anular MAF

Boas amigos tenho umas duvidas sobre a maf e os entendidos que se denunciem :twisted:

Vantagens/Desvantagens em remover a maf
Qual a probablidade de dar problemas na IPO
Como se costuma pa remover a maf

Espero que me possam ajudar amigos:D
 
Já andei com a maf desligada e actualmente tenho-a ligada. Com a maf desligava sentia uma melhor resposta assim que pisava o acelerador, mas o carro fica a fazer muito mais fumo, é uma questao de exprimentares e veres. Vais ficar com uma luz acesa no quadrante que nao dá para apagar eletronicamente.
 
A maf é um sensor que "mede" a quantidade de ar que entra para motor e envia a informação para a centralina. Com essa informação, a centralina sabe a quantidade de combustível que pode injectar dependendo da quantidade de ar que tiver dentro dos cilindros. Ou seja, sem maf a centralina não sabe o ar que entrou e injecta combustível "à bruta", e o resultado já deves saber
 
Last edited:
entao pk k no meu 6k, se desligar fica com um lag enorme?

Se desligares a maf na ficha, o carro nem pucha, pois como nao recebe informação, a centralina regista um valor padrao, com muito pouco debito.
Para anular a maf tem que ser electronicamente na repro, simular que a quiantidade de ar e abundante:)
penso que é isto se estiver errado alguem que diga.
 
depende dos modelos.. pelo menos no 6l o resultado é engraçado.. mais baixas e mais ponta.. mas muito mais fumo..
 
Se desligares a maf na ficha, o carro nem pucha, pois como nao recebe informação, a centralina regista um valor padrao, com muito pouco debito.
Para anular a maf tem que ser electronicamente na repro, simular que a quiantidade de ar e abundante:)
penso que é isto se estiver errado alguem que diga.
É isso tudo.
 
É isso tudo.

não é não.. julgo que para dizerem essas coisas deviam referir de que modelo estão a falar.. isso até pode acontecer nos 6k, 6k2, 6j mas pelo menos nos pd130 isso funciona ao contrário. com a maf desligada simula que está a passar o ar "máximo" injectando sempre mais combustível.
 
não é não.. julgo que para dizerem essas coisas deviam referir de que modelo estão a falar.. isso até pode acontecer nos 6k, 6k2, 6j mas pelo menos nos pd130 isso funciona ao contrário. com a maf desligada simula que está a passar o ar "máximo" injectando sempre mais combustível.
X2 nos pd130 é isso mesmo
 
não é não.. julgo que para dizerem essas coisas deviam referir de que modelo estão a falar.. isso até pode acontecer nos 6k, 6k2, 6j mas pelo menos nos pd130 isso funciona ao contrário. com a maf desligada simula que está a passar o ar "máximo" injectando sempre mais combustível.

tens a certeza?
Se tirares a ficha da maf com o carro stock o carro vai puchar mais?
cumps
 
o meu está assim! e não é só o meu! o meu com repro não faz qualquer fumo a baixas rotações.. desligo a ficha (até tenho lá um fio para amarrar o cabo da ficha para não cair para o meio do motor) e é uma fumarada do carai.. obviamente que o resultado é mais binário.. em altas também tenho muito mais fumo e faço um pouco mais de ponta..
abrc
 
o meu está assim! e não é só o meu! o meu com repro não faz qualquer fumo a baixas rotações.. desligo a ficha (até tenho lá um fio para amarrar o cabo da ficha para não cair para o meio do motor) e é uma fumarada do carai.. obviamente que o resultado é mais binário.. em altas também tenho muito mais fumo e faço um pouco mais de ponta..
abrc

Eu digo se de origem, se desligares a ficha da maf se faz esse efeito.
 
hum.. nesse caso não sei, nunca testei, mas penso que o efeito será o mesmo.. claro que não tanto como com repro, mas proporcionalmente igual..
 
E se for só desligada eletronicamente pela centralina...tambem faz os mesmo efeitos de fumo e assim? eu na altura ja nao me recordo como ficou a minha passat, fisicamente nao foi desligada...mas lembro-me do xispador falar dessa cena da maf no ultimo ajuste que fizemos....
 
Back
Top