anticongelante

Malta já vos aconteceu o vosso nível de anticongelante baixar ?
O meu 6k2 sdi de longe a longe tenho de colocar um pouco de anticongelante , estou a falar tipo 4 , 6 meses ...
Não tenho agua no oleo nem tenho o anticongelante gorduroso.
Não vejo nenhuma fuga aparente.

Já alguém passou por algo idêntico ?

Numa casa de peças ouvi uma conversa que os 6k2 dizia o dono de um que tinha um tubo que rachava ... será ?
 
A mim aconteceu um cena parecida, num dia tive de atestar e passado 4/5 já não tinha nada. Conclusão tinha um tubo rachado.
 
Boas no meu 6l sport tinha de meter anticongelante de 15 em 15 mil km, numa reparação ao motor foi detectado uma fuga pequena no radiador frontal, não se via devido aos plasticos!
À dois meses tive duas fugas nos orings do permutador de água quente do habitáculo, os orings estavam a desfazer se, mas esse fuga consegui detectar, tb tive fuga no oring (desfeito)colector da água que fica por baixo da bomba de alta pressão!
 
Last edited:
Pode ser a bomba de água
o meu 6L teve uma fuga minima pela bomba de agua em que eu de vez em quando atestava de anticongelante tipo da marca de minimo para a de maximo no vaso de expansão.
Só descobri quando mudei a correia distribuição e bomba água
 
o meu 6k2 sdi tem uma fuga pela bomba de agua, é uma coisa minima, mas reparei porque uma vez ao mudar o oleo vi cor de rosa no carter
 
Back
Top