Antena Shark amplificada - Resolvido

boas mnh gente depois de procurar aqui no forum topicos sobre isto nao encontrei, tem um diy de uma antena shark que eu usei mas qual nao e o meu espanto, quando monto a mnh deparo-me que e amplificada.
ou seja, nao percebo patavina daquilo, se me pudessem dar umas luzes ficava agradecido.
desde ja o obrigado.

aqui ficam as fotos dos fios, se encostar o vermelho ao original aumenta logo o sinal do radio.
mas e aquela banana manhosa????

fios da antena



fio da antena de origem




abraços e obrigado
 
Last edited:
o fio da banana é a saida da antena pra ligar ao radio, o vermelho é a alimentação da antena, pois é amplificada, é ligada a um fio do radio que alimenta a antena quando o radio de liga
 
o fio da banana é a saida da antena pra ligar ao radio, o vermelho é a alimentação da antena, pois é amplificada, é ligada a um fio do radio que alimenta a antena quando o radio de liga

o vermelho ligo ao fio original do carro o outro tenho de passar ate ao radio??
e onde ligo no radio???
dcp a pergunta mas nao percebo patavina disto.

abraços
 
Problema Resolvido...

depois de andar a investigar juntamente com o meu pai, parece que percebe alguma coisa destes assuntos(algo que eu desconhecia)....:D:D

ficou ligado directo.
ou seja liguei o vermelho ao fio original sem ligar a banana manhosa...
ja ta a bombar categoria parece a antena de origem...

amigos abraços e obrigado pela ajuda.


cumprimentos
 
depois de andar a investigar juntamente com o meu pai, parece que percebe alguma coisa destes assuntos(algo que eu desconhecia)....:D:D

ficou ligado directo.
ou seja liguei o vermelho ao fio original sem ligar a banana manhosa...
ja ta a bombar categoria parece a antena de origem...

amigos abraços e obrigado pela ajuda.


cumprimentos

esta a trabalhar mas esta mal montado, o fio vermelho é a alimentação da antena, para ligar os 12v da saida de antena do radio... vermelho alimentação, fio com banana ligação da antena propriamente dita
 
esta a trabalhar mas esta mal montado, o fio vermelho é a alimentação da antena, para ligar os 12v da saida de antena do radio... vermelho alimentação, fio com banana ligação da antena propriamente dita

Entao o fio vermelho é a alimentação e onde vai ligar? a antena do radio? e o outro fio onde liga?
 
Entao o fio vermelho é a alimentação e onde vai ligar? a antena do radio? e o outro fio onde liga?

o fio vermelho da antena que é a alimentação desta vai ligar a um fio que o radio possui para ligar antenas deste tipo ou daquelas electricas que sobem ou descem quando ligas ou desligas o radio. se o radio for de gama baixa e não possuir isso, aí e outra historia... mas nunca vi nenhum radio que não tivesse esse fio, nem os mais reles, é caso de ires ver ao manual. o fio preto grosso com banana esse sim é o fio de antena que vais ligar no radio no sitio proprio onde a outra ligava, n tem nada que saber

cumps
 
se ta mal ligado bomba como se tivesse bem...
e como nao ouço muito radio pk na mnh zonha apanha mal seja com que antena for, por isso tass bem.
e nao encontrei a alimentaçao no radio pra ligar o fio vermelho.
tnh um sony xplod cdx-gt616u.

abraços
 
o fio vermelho da antena que é a alimentação desta vai ligar a um fio que o radio possui para ligar antenas deste tipo ou daquelas electricas que sobem ou descem quando ligas ou desligas o radio. se o radio for de gama baixa e não possuir isso, aí e outra historia... mas nunca vi nenhum radio que não tivesse esse fio, nem os mais reles, é caso de ires ver ao manual. o fio preto grosso com banana esse sim é o fio de antena que vais ligar no radio no sitio proprio onde a outra ligava, n tem nada que saber

cumps

Entao mas o fio da nova antena não tem o mesmo encaixe que o fio grosso com banana?
Mas para ligarmos o fio vermelho temos que puxar um fio do radio até a entena certo?
 
boas,
a banana manhosa liga-se na entrada para antena do radio, como se fosse outra antena qualquer, amplificada, motorizada ou normal... pode é ter um tipo de ficha diferente, neste caso existe uns adaptadores para fazer essa ligação. ha esse tipo de banana que entra num 'buraco' no radio, e ha um tipo de ficha que encaixa numa tomada no rádio..
esse fio vermelho tem de ser ligar ao fio que sai do radio que deve dizer no manual do mesmo.. é o mesmo fio onde se costuma ligar o remote dos amplificadores.. este fio tem corrente dada pelo radio quando está ligado, e tem um limite de amperagem, que deve estar especificado no manual do radio também..

abraço ao pessoal
 
boas,
a banana manhosa liga-se na entrada para antena do radio, como se fosse outra antena qualquer, amplificada, motorizada ou normal... pode é ter um tipo de ficha diferente, neste caso existe uns adaptadores para fazer essa ligação. ha esse tipo de banana que entra num 'buraco' no radio, e ha um tipo de ficha que encaixa numa tomada no rádio..
esse fio vermelho tem de ser ligar ao fio que sai do radio que deve dizer no manual do mesmo.. é o mesmo fio onde se costuma ligar o remote dos amplificadores.. este fio tem corrente dada pelo radio quando está ligado, e tem um limite de amperagem, que deve estar especificado no manual do radio também..

abraço ao pessoal

amigos disso eu ja nao sei...
alias eu ate axei que o meu cabo de antena de origem era meio inventado...
pk tinha la umas ligaçoes esquesitas, tipo com fichas de tv.
liguei assim directo(ate pode tar mal ligado) e bomba categoria..
com a outra antena raramente apanhava na mnh zona cidadefm
e agora da muito bem...

abraços
 
desde que tenhas ligado a banana, ta tudo bem.. o que acontece em ligares a alimentação da antena directo é que tens a antena sempre ligada a gastar bateria.. se deixares o carro muito tempo parado, já sabes o que acontece...
 
pra ja ta tudo categoria..
passou uma semana e pega sempre...
knd vou trabalhar sao 9h em que nao mexo nela...
era suficiente pra ir abaixo...

abraços
 
duvida na instalação da antena

boas caros amigos tive a ler o topico e fiquei com umas duvidas nao a cerca de ligação mas sim como desmontar o tejadinho do carro, que ouvi dizer k é mt complicado, coisa k nao exprementei pork tenho receio de estragar alguma coisa

se alguem poder ajudar agradecia

abraço a tds
 
boas caros amigos tive a ler o topico e fiquei com umas duvidas nao a cerca de ligação mas sim como desmontar o tejadinho do carro, que ouvi dizer k é mt complicado, coisa k nao exprementei pork tenho receio de estragar alguma coisa

se alguem poder ajudar agradecia

abraço a tds

amigo e super simples e nao estragas nada
eu vou ver se te oriento umas fotos de como tirar...

abraços
 
Back
Top