antena "eletrica"

boas pessoas,

não é mais um dos tópicos em que se pergunta como a antena sai, mas como já montei a novas que já se sabe não apanham nada, arranjei uma antena interior que alem de ter que ser ligada á entrada na antena, tambem tem que ser alimentada. Na parte de traz do radio , 6k2 com CB, ha um data de fichas mas segundo me pareçe existe corrente constante e esta antena não comvem estar "sempre ligada" portanto só deveria ligar quando ligo o radio. Alguem que seja melhor electricista que eu me consegue ajudar? ou ha uma ideia melhor? sei lá ligar a antena a algum lado que só fique com o piloto ligado quando dou ha chave?
aceito sugestões.
 
Há vários pontos onde podes ligar. Experimenta com um busca polos os vários fios da ficha e vê qual a que tem corrrente apenas com o chave ligada. Também podes ir buscar corrente por exemplo às fichas da soufagem que tens na tampa que reveste a soufagem. Tem só em atenção em não ligar ao fio que ilumina o painel do rádio. Consegues identifica-lo porque este liga em simultâneo com a chave e com as luzes do carro. Salvo erro neste fio tens menos de 12V.
 
a melhor maneira de ligar é no radio procurar o fio de remote, se não conseguires ligar ao remote no radio então liga a um fio que tenha corrente ao ligar a chave.
no caso ligares a um fio que ligue com a chave quando quiseres ligar o radio sem chave nao tens antena, por isso é que o melhor mesmo é o remote. embora há rádios que não tenham.
 
pois receio um bocado que este não tenha. Tenho de investigar melhor. e depois caso não tenha perceber qual é a melhor solução.
 
bem conclusão os cabos que ligam atrás ao radio não tem corrente quando desligados o que é estranho a minha unica hipotese é realmente ao molho de cabos que ligam em baixo ao "AC" aquela peça que dá para rodar. Nesse escolho o que tem luz quando dou ha chave para iluminar os comandos certo?
 
amigo procuras-te nas fichas todas? algum tem de ter corrente senão é impossível o radio ligar.
se ligares a uma ficha de iluminação podes correr o risco de não ficar muito bem pois a iluminação tem regulação o que pode afectar a antena.
 
Procura nas fichas que te disse por cia dos pés do pendura. Lá tens de certeza porque no meu tenho lá coisas ligadas.

Não te esqueças que tens de ligar o busca-polos à carroceria do carro.;-)
 
Back
Top