Anomalia na direcção

Antes de mais peço desculpa por ir colocar um problema que nada tem haver com SEAT's mas nos outros fóruns ainda não obtive qualquer resposta e gostava de ter algumas soluções em breve. Passo à questão; tenho um problema na direcção, quando viro para um lado, se for um curva longa o volante começa a fazer força ligeiramente para o outro lado. Agora o meu problema é identificar a fonte, o carro levou uma bomba e uma caixa de direcção, depois dessa troca começou a fazer isso. Acham que é da caixa ou da bomba? A caixa é nova (reconstruída) e a bomba é usada, o meu mecânico diz que é da caixa, mas será mesmo? É que se for da caixa tem de ir para a garantia e vai demorar cerca de 15 dias a 3 semanas, podendo isso não resolver o problema.

PS: O meu mecânico diz que é na caixa porque a bomba não faz força.


O carro em questão é um Peugeot 307 VAN 1.6 HDI 110CV (a bomba de direcção é electro-hidráulica)
 
se já alinhaste a direcção e os valores estão correctos então o problema será do que trocaste.

também podia ser problema com topos de amortecedor.. mas isso só vendo
 
Mas sendo direcção desalinhada o volante faz força para o sentido oposto ao qual se está a virar? Ela está desalinhada sim, mas o problema é que o volante começa a fazer força para o lado esquerdo(se eu estiver a virar para a direita e vice-versa)
 
Mas sendo direcção desalinhada o volante faz força para o sentido oposto ao qual se está a virar? Ela está desalinhada sim, mas o problema é que o volante começa a fazer força para o lado esquerdo(se eu estiver a virar para a direita e vice-versa)

Da uma revisadela a tudo, folgas nas bioletes, ponteira amortecedores, ve se nao tens nada empenado
 
Ok, vou fazer isso, começando se calhar por alinhar a direcção e calibrar as rodas just in case.

Many thanks!!!
 
Back
Top