Anomalia desconhecida em 6L Cupra

Ze carlos:

Se aumentar a repro pode ser que ele fique forte novamente mas nao vou fazer isso porque o problema vai la ficar na mesma e eu quero descobrir o que é...
Desde que fiz a repro os meus consumos aumentaram, porque eu tenho um bocadinho debito de gasoleo para nao forçar muito o turbo..
Eu ja troquei o sensor de massa de ar e o problema esta la na mesma... :S

Sim eu sei, eu comexei a testar...
E ainda n tenho o problema resolvido :s
 
Eu ando desconfiado da caixa de electrovavulas....
pk eu trocando pela nova k tenho ele ja controla bem os consumos, mas a repro n volta ao k era, isso e k n percebo

OS meus consumos estao iguais.. so alterou o comportamento do carro a puxar, e tambem faz as mesmas pressoes..
 
haaa e tambem acontecia has vezes o turbo deixar de fazer pressao, eu desligava o carro e ligava e ele voltava a fazer pressao... apesar de nao ser a que tinha ao inicio, fica com aquela quebra na mesma...

No meu Golf IV acontecia-me isso e vim a descobrir que o turbo estava meio KO. Já analisaste bem o turbo? É melhor tirares fora e veres..
 
No meu Golf IV acontecia-me isso e vim a descobrir que o turbo estava meio KO. Já analisaste bem o turbo? É melhor tirares fora e veres..

Ainda nao tirei o turbo porque quero ver os sensores em primeiro... Hoje voltou a acontecer o mesmo. Deixou de fazer pressao e tive de o desligar e ligar, começou a fazer pressao depois mas a entrada forte que o turbo tinha nao tem nada haver, esta morto.!
 
Ainda nao tirei o turbo porque quero ver os sensores em primeiro... Hoje voltou a acontecer o mesmo. Deixou de fazer pressao e tive de o desligar e ligar, começou a fazer pressao depois mas a entrada forte que o turbo tinha nao tem nada haver, esta morto.!

entrou-te em safe

faz um log e vê porque entrou em safe, cheira-me a negative deviation

já desligaste a tal ficha? costuma de resultar nos vps

a mim parece que a geometria nao está a mexer, consegues tambem fazer esse teste no vag-com
 
se a geometria estiver "fixa" na posição mais aberta, não vai ter o kick e entra em safe por desvio de pressão negativa, ou é a geometria que está presa ou é a tubagem do actuador que está rota e não está a conseguir fazer fechar a geometria ... ou a caixa de electrovalvulas
 
Mas o carro quando entra em safe que pressão está a fazer? Tens manometro de pressão parã verificadas isso? O carro entra em safe quando vai a subir de rotação ou a velocidade constante?Abraço.
 
entrou-te em safe

faz um log e vê porque entrou em safe, cheira-me a negative deviation

já desligaste a tal ficha? costuma de resultar nos vps

a mim parece que a geometria nao está a mexer, consegues tambem fazer esse teste no vag-com

pois ja liguei com vag-com e nao acusou nada :S
 
Mas o carro quando entra em safe que pressão está a fazer? Tens manometro de pressão parã verificadas isso? O carro entra em safe quando vai a subir de rotação ou a velocidade constante?Abraço.

Boas, e assim o carro estava optimo, ia a uma velocidade constante de 130Km/h e ele de um momento para o outro teve uma enorme quebra, o turbo deixou de ter "alma" esta morto, como se estivesse cansado sem força...
Apos essa quebra nunca mais ficou bom, ele quando entra ja nao entra a matar, entra devagarinho/lento, e tambem de vez em quando o turbo deixa de funcionar...
Sim tenho manometro, quando entra em safe o turbo nem 05. bar de pressao faz...
Abraço
 
Boas, e assim o carro estava optimo, ia a uma velocidade constante de 130Km/h e ele de um momento para o outro teve uma enorme quebra, o turbo deixou de ter "alma" esta morto, como se estivesse cansado sem força...
Apos essa quebra nunca mais ficou bom, ele quando entra ja nao entra a matar, entra devagarinho/lento, e tambem de vez em quando o turbo deixa de funcionar...
Sim tenho manometro, quando entra em safe o turbo nem 05. bar de pressao faz...
Abraço

Meu so dei conta dps de ter ido a um cliente, kd peguei nele tava assim :s sintomas sao todos iguais, menos as pressoes...meu controla na mesma as pressoes correctas, por menos k tenha reparado
 
Então está a fazer desvio de pressão negativo. Por isso é que também não vai acusando no vag com. Isso é provavelmente do turbo. Ou é geometria presa (o mais provável) ou então uma qqualquer rachadela no corpo do turbo. Verifica também se notas alguma fuga a nível dos coletores. Um abraço e boa sorte com a máquina.
 
Então está a fazer desvio de pressão negativo. Por isso é que também não vai acusando no vag com. Isso é provavelmente do turbo. Ou é geometria presa (o mais provável) ou então uma qqualquer rachadela no corpo do turbo. Verifica também se notas alguma fuga a nível dos coletores. Um abraço e boa sorte com a máquina.

axo que a melhor soluçao e mesmo tirar o turbo...vou ter de fazer isso no f.d.s. e levar o turbo a uma casa especializada para ver se me detectam la alguma coisa....
Obrigada..
abraço
 
tenta ver a n75.. pode estar marada... tenho um amigo meu que tinha um problema identico e foi a n75 que tinha dado o berro, pois experimentou a minha e o turbo deu sinal de vida
 
Back
Top