Amplificador em proteção

Pessoal estou com um problema no meu amplificador..
Liguei hoje na minha 6k um amplificador que comprei usado.
Tudo ok até que no fim de lhe dar os ultimos retoques na "afinação" sonora, liguei a carrinha e ele começou a dar um som distorcido e entrou em proteção.
A luz do amplificador esta vermelha mas com um piscar verde a cada 3 segundos ligado.
O amplificador é um vieta smd-5050 (modelo encontrado após muitas horas de pesquisa na net) e as unicas especificações que encontrei foram estas:Vieta SMD-5050 5 channel amplifier 4x50W + 1 120W @ 4 ohms / 4x100W + 1x 200W @ 2 ohms / 2x150W @ 4 ohms Bridge Fuse: 2x 30A.
Alguem me pode ajudar, pelo amor de nosso senhor jesus cristo? :p
 
Last edited:
e poderá ser de má massa? Eu creio que o piscar indica o que faz o amplificador entrar em proteção mas como não tenho o manual e perdi dias á procura de um na net e nada, não sei o qe esse piscar indica....
 
se nao tiver fazer massa fica luz vermelha tambem nao sei onde ligas te o cabo pessoal por vezes ate raspa pouco tinta pa ficar melhor ligando ao chassi carro em algum parafuso
 
ve la nao andes com isso assim ligado no vermelho desliga ate saberes onde vem problema pode estragar algo carro
 
Mal entrou em proteçao desliguei logo tudo ate ver qual era o problema..
Tenho uma sorte dos diabos....montei o som o meu radio pifou meti um radio novo o amp.entra em proteçao....
 
Ja andei a testa-lo, desliguei tudo apenas deixei os cabos do power ligado e o problema mantem-se. Meti o massa noutra parte, lixei bem o parafuso e a chapa onde vai apertar e o problema continua. Estou a ficar desesperado pois investi muito tempo e dinheiro nisto para nada....Por favor ajudem-me...
 
mete ai fotos se poderes pa pesoal ver talves de pa te ajudar melhor ja agora o fio do remote esta bom?
 
Ja limpei os ligadores e verifiquei o remote....o problema deve ser outro..vou postar um video dele a funcionar para o povo ver... tou a entrar em depressao...;)
 
Se experimentaste o amp só com os cabos de alimentação e entra em protecção é pork deve ser mesmo defeito do amp.

Verifica os fusiveis dele...mas se estivessem queimados, acho que nem ligava....
 
os fusiveis estao intactos. Troquei-os até por outros novos.....
Admira-me é que ele tenha funcionado direito e depois entrou em proteção...
Alguem sabe aqui na zona de felgueiras (terra do saco azul) algum reparador de amps?
 
como o Reload já disse , não vale a pena andares a matar a cabeça com isso, tens o Amplificador nas couves.
Agora ou reclamas a quem o compraste ou mandas reparar isso.
 
Reclamar a quem o comprou?? entao se ele disse que ja funcionou na mao dele e queimou depois disso sera que quem vendeu tem culpa?!
Um sitio bom para reparares isso é em Espinho, nao sei se és cliente em alguma das lojas de car audio que ha na tua terra, mas ainda vou ver se te oriento isso ;)
 
Pessoal o problema pode dever-se ao facto da bateria estar a dar as ultimas?
É que se deixo a carrinha parada meio dia a bateria vai ao ar.....
 
tipo o meu tambem entrou em proteçao da primeira vez que meu electricista montou meu sistema de som e era por causa do cabo de massa na qual trocamos cerca de 5 vezes de local ate dar...... mas tambem tens a certeza que ligaste bem os cabos..... tipo nao sei como e teu amplificador mas por norma diz.... 12+ corresponde a bateria....GND e a massa e REM e remoto....tens isso direitinho??'
 
Back
Top