Amortecedores Koni (str.t) feedback ;)

Boas amigos alguem tem feed destes amortecedores Koni? e pk eu estou a pensar adekirir uns e gostava de saber se alguem aki no forum pode dar uma ajudaaki nesse topico...
visto k eles tem vedantes reforçados pra uso de molas de rabaixamento, era o meu ideal pois ja posuo molas nos amortecedores oem...Ou alguem sabe onde arranjar amortecedores de espigao mais curto k oem????

Obrigado a todos:D



Essa e imagem dos koni str.t
 
Last edited:
eu tive amortecedores de espigão curto (koni sport) com afinação em dureza no meu ex 6K e depois ainda foram para o meu ex 6K2 e só tenho bem a dizer tanto que acabei por meter coils koni no actual 6L.
 
Koni é koni vale mais uns amortecedores da koni que esses coils ranhosos que andam por aí agora depende é da finalidade para que os queres.
 
eu tive amortecedores de espigão curto (koni sport) com afinação em dureza no meu ex 6K e depois ainda foram para o meu ex 6K2 e só tenho bem a dizer tanto que acabei por meter coils koni no actual 6L.

Também tenho curiosidade relativamente a esta questão.

João, qual o teu feedback relativamente ao conforto dos Koni? Eu meti Bilstein B4 inicialmente com molas originais e posteriormente com molas Cupra e noto que são mais secos que os originais. Notam-se mais as pequenas irregularidades. Em contrapartida melhoraram bastante o comportamento em curva.
 
Também tenho curiosidade relativamente a esta questão.

João, qual o teu feedback relativamente ao conforto dos Koni? Eu meti Bilstein B4 inicialmente com molas originais e posteriormente com molas Cupra e noto que são mais secos que os originais. Notam-se mais as pequenas irregularidades. Em contrapartida melhoraram bastante o comportamento em curva.

é do melhor Martins
mais suave do que muitos pensam
quem anda no meu carro nem diz que tem coils koni e o mesmo se pansava quando usei koni no 6k e 6k2
 
é do melhor Martins
mais suave do que muitos pensam
quem anda no meu carro nem diz que tem coils koni e o mesmo se pansava quando usei koni no 6k e 6k2

minha finalidade e mxm usar molas de rebaixamento k tenho da v-maxx de 35mm, axo k fica um bom setup com esses amortecedores koni, k ja tem retentores mais reforçados para kem ker carro rebaixado...
Ideal era Koni sport mas 500euros so por amortecedores uiiii, mas regula na dureça ;)...
Mas vou mais para os Koni str.t preço kualidade sempre Koni
 
é do melhor Martins
mais suave do que muitos pensam
quem anda no meu carro nem diz que tem coils koni e o mesmo se pansava quando usei koni no 6k e 6k2

Eu optei pelos Bilstein porque em quase todos os sítios que li, toda a gente dizia que eram mais confortáveis que os Koni. Penso que esses SRT são os equivalentes aos B4 da Bilstein, correcto? E os Sport aos B6. Os B6 para o meu carro passavam dos 600€€:confused:.

Assim sendo é mais uma opção a ter em conta quando for montar os da frente.
 
Eu optei pelos Bilstein porque em quase todos os sítios que li, toda a gente dizia que eram mais confortáveis que os Koni. Penso que esses SRT são os equivalentes aos B4 da Bilstein, correcto? E os Sport aos B6. Os B6 para o meu carro passavam dos 600€€:confused:.

Assim sendo é mais uma opção a ter em conta quando for montar os da frente.

sim deve ser ekivalentes aos b4 esses str, axo k vou ficar pela koni pk esta a uns preços assesiveis...kuanto deste pelos teus b4?
 
Boas,

não sei s os B4 são de espigão curto. acho que os de espigão curto são os B8, mas esses são um bocado carotes! eu tb vi bom feedback desses str.t, alias andei a ver na altura de ums mas, como tive outras prioridades não cheguei a compra-los. Na altura estavam a 275 os 4.
 
sim deve ser ekivalentes aos b4 esses str, axo k vou ficar pela koni pk esta a uns preços assesiveis...kuanto deste pelos teus b4?

70€ pelos de trás e são mais 90€ para a frente.

Boas,

não sei s os B4 são de espigão curto. acho que os de espigão curto são os B8, mas esses são um bocado carotes! eu tb vi bom feedback desses str.t, alias andei a ver na altura de ums mas, como tive outras prioridades não cheguei a compra-los. Na altura estavam a 275 os 4.

Não kiki, os B4 e B6 são de substituição dos OEM e para usar em molas de origem ou equivalentes. Os B8 sim, são de espigão curto.
 
Last edited:
No Pug tive koni sport com molas H&R e eram muito bons, nunca te atrevas é a por na regulação mais dura.. eh eh eh parece um kart o carro, mas nunca fugiu.
 
Mas axo k no geral fico satifeito com os Koni str.t para substituiçao dos OEM e tb nam tenho moldas de rebaixamento de mt abuso apenas de 35mm coisa pouca;)
 
Tive no Ibiza O kit Koni sport ( molas + amortecedores ) as molas eram demasiado duras mas o comportamento ;)
Depois passei para as mola Eibach com os koni sport e melhorou embora fique com a traseira arrebitada.
O melhor setup que tive foi mesmo weitec Hicon Gt.
 
Atenção que o João deve estar a valar dos coils Koni 1150 que por acaso também eram os que tinha no Cupra e têm afinação de dureza logo dá para obter ganhos no conforto, desde ficar tipo carting ou o inverso tipo barcaça. eheh

Koni é sinónimo de qualidade, assim como Bilstein mas na Bilstein os B4 não são nada mais que uns amortecedores de substituição dos OEM, os B6 são espigão curto sim mas tens os Sport e os Sprint se não me engano.

Dentro destas 2 marcas eu iria para os que conseguisse mais baratos pois são ambas marcas que falam por si.
 
Os b6 sao de espigao normal, mas mais desportivo.. Os b8 é que são de espigão curto..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
Eu tenho Koni str na frente. Não são nem por sombras equivalentes aos B4 que na minha opinião são overrated! Pela relação preço/qualidade não vejo melhor, e embora seja de uma liga completamente diferente dos Koni sport, satisfazem bem para uso de estrada/desportivo. Com Koni Str podes usar molas até -45mm sem qualquer problema.
 
Eu tenho Koni str na frente. Não são nem por sombras equivalentes aos B4 que na minha opinião são overrated! Pela relação preço/qualidade não vejo melhor, e embora seja de uma liga completamente diferente dos Koni sport, satisfazem bem para uso de estrada/desportivo. Com Koni Str podes usar molas até -45mm sem qualquer problema.

penso que a comparação lógica será em relação aos B6 e não aos B4.. o B4 são tipo oem com melhor qualidade.. agora para ser realmente melhor os B6 são iguais em altura aos b4 mas muito superiores em desportivismo.. alias, os b8 são os b6 mas com o espigão curto..
 
Back
Top