Amortecedores 6L

Boas pessoal, que amortecedores de espigão curto aconselham meter com molas H&R?? Em Ibiza 6L Fr.
Relação preço/qualidade...

Cumps Dani
 
boas noites, estou na mesma situação.

do que ja ouvi dizer as bilsten b8 fazem um setup mt bom juntamente com as molas H&R. Vão ser a minha escolha quando houver mais uns euros.
 
De experiência propria posso falar no koni yellow, ajustaveis em dureza, impecaveis. Está a meio de rigidez e acho confortavel.
 
De experiência propria posso falar no koni yellow, ajustaveis em dureza, impecaveis. Está a meio de rigidez e acho confortavel.

mas esses ajustáveis em rebound não convém serem ajustados em função da altura? pelo menos foi o que li na site do fabricante..
 
mas esses ajustáveis em rebound não convém serem ajustados em função da altura? pelo menos foi o que li na site do fabricante..

Pelo que sei, a única restrição é que não podes usar com molas originais. Mas se puderes colocar o link onde isso é mencionado, agradecia ;)
 
mas esses ajustáveis em rebound não convém serem ajustados em função da altura? pelo menos foi o que li na site do fabricante..

Nada tem haver com a altura.... seria mais consoante a taragem da mola. Contudo não existe uma "tabela" ou algo do género para fazer esta regulação, será sempre pelo "feeling" no comportamento da suspensão.

Com um rebound menos agressivo trás mais conforto, mas pode trazer um comportamento mais saltitão e menos controlado...

Quanto maior for a taragem de mola, normalmente pede sempre um rebound mais agressivo para poder controlar as oscilações da mola.
 
A taragem de uma mola é uma medida da sua dureza, sendo numa mola linear igual teoricamente em todo o seu curso de mola, numa mola progressiva tem características de dureza progressivas ao longo do seu curso.

A elasticidade trata-se de uma característica relacionada com a composição do material em si, do seu temperamento, etc...
 
Back
Top