Altura de trocar de embraiagem - Sachs ou reforço?

Boas.

A minha embraiagem começou a patinar há uns dias - apesar de ter tido sempre cuidado, já estava a contar com isso para mais dia, menos dia...

Está a patinar em 4ª, 5ª e 6ª, e nem é preciso pisar muito (isto a partir das 2.200rpm+-).

A Sachs tem um kit de embraiagem que supostamente aguenta até 510nm de binário - para quem tem e/ou já experimentou - fica muito diferente do comportamento de origem? Muita vibração, muito ruído?

Compensará mais optar por essa Sachs ou fazer um reforço em condições num dos "locais habituais"?
Alguém tem uma ideia do valor médio do reforço e mão de obra para instalação da embraiagem?

Agradeço toda e qualquer ajuda. Queria tratar disto rapidamente.
Obrigado.
 
Boa questao, tambem tou a precisar de uma e gostava de saber o que é melhor fazer, reforcar ou kit da sachs, embora já me tenham dito k o kit da sachs para quem anda habitualmenet em filas nao é muito agradavel
 
Tenho uma dessas da Sachs que aguentam 50 Kg no LCR.
Notas mais vibração no ponto de embraiagem, pq é mais rija no "encosto" e
é quase ON-OFF. Dá para andar na boa mas não deixa de ser chato para quem faz muito pára-arranca e cidade.

Mandar reforçar fica mais barato que pôr Sachs mas ficas com o carro no estaleiro até que façam o serviço e montem de novo.
 
Pois... estou sempre sujeito a trânsito e a situações em que uma embraiagem tipo on-off se iria tornar muito incómoda - isso é o suficiente para essa possibilidade ser já posta de parte.

Reforço it is! :)
 
Já ouvi falar bem dessa empresa no k refere a reforço de embraiagens , se conseguires ter algum feedback de pessoas k la tenham ido era o ideal :D


Site

GBS-Indústria de Comércio de Peças Auto e Ferramentas Lda

Contactos:

Geral (Fixo): 265 732 932

Tlm do dono (Sr. Jorge): 919 317 641

“Tlm da oficina”: 919 317 644

Fax: 265 741 023

Abraços
 
Boas!!!

Eu, no teu lugar, reforçava... A da Sachs é caríssima, e reforçando, ficar com isso excelente!!!

Eu reforcei na TDE, Porto, e ficou excelente... 6 pastilhas "XPTO" que eles utilizam de cada lado... Muito hardcore que ficou aquela embraiagem...

O problema é que fica muito ON-OFF como já disseram...

Tens de ver que patamar de binário o teu carro irá atingir e eles dizem o tipo de reforço... Pode ser uma embraiagem mista (pastilhas normais e mais resistentem + Pastilhas "XPTO") Eu fiz a minha toda com as tais pastilhas, de modo a aguentar pelo menos 550Nm... Já testamos com 500Nm e ele não se queixou...

Ficou por 200€ a embraiagem, e 94€ montar/desmontar
 
Se alguem quiser reforçar a embraiagem sem ficar co carro no estaleiro bastante tempo eu tenho um kit completo de embraiagem (prensa, disto e volante) para venda. Assim mandam reforçar e so param o carro meio dia para se fazer a troca...
 
Alguém me explica o que é on-off?

Quanto à tua questão, se quiseres pôr binario canhão e houver €€€ coloca o kit completo da sach.

Se quiseres qq coisa como 400 e poucos Nm, reforça somente.

Abraços
 
cupra disse:
Se alguem quiser reforçar a embraiagem sem ficar co carro no estaleiro bastante tempo eu tenho um kit completo de embraiagem (prensa, disto e volante) para venda. Assim mandam reforçar e so param o carro meio dia para se fazer a troca...


Isso é de que marca? Por quanto vendes isso?
 
On-Off no sentido de ficar muito mais agressiva e brusca...

O reforço no meu caso é para + de 500Nm... Não sei é se depois a prensa e o volante aguentam... Não me importava de meter o kit completo da Sachs, mas pelo que já ouvi, passa de 1000€...

Abraço
 
Mas continua a permitir fazer pontos de embraiagem em condições? Torna-se muito cansativa em condução mais citadina ou com trânsito?
 
Eu não tenho remédio senão andar com o LCR todos os dias e apanhar a pastilha da A5
pela manhã, são cerca de 7 Kms de pára-arranca e tenho que admitir que
era um pouco chato ter a embraiagem da Sachs menos confortável no ponto de
embraiagem.
Mas passado um tempo adaptas-te e já nem ligas. Não é assim tão penoso,
apenas mais rija que a stock. Mas o meu é a gasolina e num diesel há mais vibrações em baixas, logo, não tenho ideia de como seja.
Mas por outro lado estou descansado que não vou ter mais problemas de embraiagem.
 
Back
Top