Alternativa ao Garrido para homologação de jantes e pneumaticos.

Tenho uma ibiza gt tdi e queria homologar 205/40R17 e contactei sr. Garrido para proceder a homologação e como resposta tive uma grande NÃO, depois tentei por uma via menos legal com uma declaração de uma concessionaria da Seat mas na DGV não foram na cantiga e como resposta ao pedido de homologação recebi o seguinte oficio :
scan10004wo1.jpg

Como a Seat Portugal não da 205/40R17 entrei em contacto com a segunda opção que me deram na DGV onde me foi dito que era possível a homologação desde que passa-se numa inspecção, foi feita a dita inspecção onde foi feito um teste rigoroso em estrada no kartodromo de Braga e que como resultado obtive a seguinte declaração :
scan10006jw1.jpg

Como podem ver consegui homologar 205/40R17:finga:
Para quem tiver interessado em fazer uma homologação de pneumáticos que na Seat não dão e só entrar em contacto com a LTA-Laboratório De Tecnologia Automóvel fazer uma inspecção que fica por 151.25€, e se com a nova medida de pneumáticos se verificar que eles não tocam em nenhuma parte do veiculo e não passarem pra fora do mesmo eles passam uma declaração de conformidade que pode ser apresentada na DGV para se proceder a alteração do livrete .
o belo do documento único com as 17 homologadas :
scan10007fc1.jpg
 
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Eles também fazem essa inspecção para possivel legalização de outras coisas como por exemplo suspensões, discos travão maiores e afins??
 
Preciso de uma ajudazita! queria saber k ET tinha esta jante k o amigo deste ibiza levou knd fez o teste...ja me disseram k em 17" pode tocar na carroçaria se o ET da jante nao for o apropriado..eu em jantes nao sou especialista...alguem me pode ajudar? será k umas 7x17" ET 38 cabem num 6K sem roçar...
 
CroftHID: ET38 com 7'' de largura dá na boa, sem stress ;)

Grande post renatoalexandre! Assim é que a comunidade cresce :)
 
amigo muitos parabens sao sempre infos mt importantes.
tnh um colega que la foi tentar aprovar jante 18" num integra.
no entanto axo estranho o sr. garrido nao te ter passado.
pk normalmente sao essas medidas que dao.
205/40 r17. inda por cima numa gttdi.
a mnh 6k2 ja vinha com essa.
e mais 14",15" e 16"
abc e continuaçao.
 
Tnks.. pra semana em principio ja faço o teste..vou dando noticias


Tal como te disseram, com ET38 não deves ter problemas, mas ao montares as jantes, fazes tu uns circulos apertados pa veres se raspam ou não e ires á confiança, antes de lá ires perder tempo e dinheiro.;)

Já agora, antes de ires, liga e informa-te porque eles tambem faziam esses testes em certos dias da semana algures em Santarém, escusavas de ir pa tão longe.;)
 
Tal como te disseram, com ET38 não deves ter problemas, mas ao montares as jantes, fazes tu uns circulos apertados pa veres se raspam ou não e ires á confiança, antes de lá ires perder tempo e dinheiro.;)

Já agora, antes de ires, liga e informa-te porque eles tambem faziam esses testes em certos dias da semana algures em Santarém, escusavas de ir pa tão longe.;)

Olha o amigo Jorge :p tas bom malandro!? epah eu fiz o pedido para Santarém ja paguei 50% k é o procedimento normal de quem pede para fazer o teste em Santarém, ja me informei e o unico problema que havia era o indice de carga que devido ao pneu ser muito baixo eu pensei que tava lixado..mas o pneu diz.. 205/40/17 84W o "84" é equivalente a 500kg e eu no maximo por eixo posso ter ate 950kg no traseiro o que me faz sobrar por cada pneu 25Kg :p por isso em principio é tranquilo..eu vou dando noticias!

Abraço :brilho:
 
é uma pena que neste pais tudo funcione a base da locomotiva.

eu sou mais uma das pessoas que um dia tem de ir a LTA, uma vez que o Exmo Sr Alfredo Garrido, conseguiu fazer o impossivel..negar jantes 18 no meu leon.

Quando eu tnh provas em meu poder de leons do mesmo ano e mes averbadas por ele, agr diz q ja n da...

otarios do crlh fazem um homem ir gastar 30 cts.
 
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