Alterar travões 6k2 90 cv para 280mm

Pessoal que já tenha feito essa alteração, queira saber se posso usar os bombitos da 90 cv, se basta montar os discos 280mm e os suportes dos bombitos da 110cv com o bombito da 90cv. os bombitos da 90cv sao iguais aos da 110cv ?

suporte bombito 110 cv



bombito 90 cv
 
Last edited:
Pessoal que já tenha feito essa alteração, queira saber se posso usar os bombitos da 90 cv, se basta montar os discos 280mm e os suportes dos bombitos da 110cv com o bombito da 90cv. os bombitos da 90cv sao iguais aos da 110cv ?

suporte bombito 110 cv



bombito 90 cv



amigo, sem querer te estar a induzir em erro.
eu axo que e preciso mudar tudo, pois os discos alem de trocarem de medida passa de maciços a ventilados.
penso que teras de mudar todo o conjunto.;)
mas ja que tencionas trocar pk nao meter logo uma travagem mais a homem??:rir::rir:
312mm do tt/s3.;)
encaixa categoria tambem..

abraços
 
amigo, sem querer te estar a induzir em erro.
eu axo que e preciso mudar tudo, pois os discos alem de trocarem de medida passa de maciços a ventilados.
penso que teras de mudar todo o conjunto.;)
mas ja que tencionas trocar pk nao meter logo uma travagem mais a homem??:rir::rir:
312mm do tt/s3.;)
encaixa categoria tambem..

abraços

Já há por aí muitos tópicos sobre isso.

Os discos do 90cv não são maciços mas sim ventilados também, apenas diferem no tamanho, de 256mm ao invés dos 280mm dos 110cv.

O melhor mesmo é trocar os suportes e os bombitos.
 
Já há por aí muitos tópicos sobre isso.

Os discos do 90cv não são maciços mas sim ventilados também, apenas diferem no tamanho, de 256mm ao invés dos 280mm dos 110cv.

O melhor mesmo é trocar os suportes e os bombitos.

os de um amigo meu eram maciços.:eek::eek:
enganei-me, sorry...
obrigado pelo reparo amigo;)

abraços
 
amigo, sem querer te estar a induzir em erro.
eu axo que e preciso mudar tudo, pois os discos alem de trocarem de medida passa de maciços a ventilados.
penso que teras de mudar todo o conjunto.;)
mas ja que tencionas trocar pk nao meter logo uma travagem mais a homem??:rir::rir:
312mm do tt/s3.;)
encaixa categoria tambem..

abraços

quanto vale os do tt/s3? um molho de guita n? LOL os meu sao ventilados e tenho um tdi90

grande abraço
 
a idea é mesmo poupar €€€, porque isso é q era de valor...ums travoes S3.
eu ja vi aqui no forum a falar de os bombitos da 90 cv ser iguais a da 110 cv, mas ja procurei essa informaçaoe mas nao encontro por isso queira comfirmar
 
a idea é mesmo poupar €€€, porque isso é q era de valor...ums travoes S3.
eu ja vi aqui no forum a falar de os bombitos da 90 cv ser iguais a da 110 cv, mas ja procurei essa informaçaoe mas nao encontro por isso queira comfirmar
 
Não dão, mas qualquer coisa envia PM ao Black Poison, ele tentou fazer essa alteração e acabou por vender os discos, porque não conseguiu...abraço
 
Boas, também tinha essa duvida mas ja me esclareceram e vi para ter a certeza, os bombitos sao iguais so mudam a espesura da pastilha, as do 90 sao 18mm e as do 110 sao 22, tambem quero fazer essa mod mas ainda nao consegui arranjar os suportes se alguem tiver para vender diga me :)
 
Boas, também tinha essa duvida mas ja me esclareceram e vi para ter a certeza, os bombitos sao iguais so mudam a espesura da pastilha, as do 90 sao 18mm e as do 110 sao 22, tambem quero fazer essa mod mas ainda nao consegui arranjar os suportes se alguem tiver para vender diga me :)


obrigado pelo esclarecimento, essa era a minha duvida.
 
Boas, também tinha essa duvida mas ja me esclareceram e vi para ter a certeza, os bombitos sao iguais so mudam a espesura da pastilha, as do 90 sao 18mm e as do 110 sao 22, tambem quero fazer essa mod mas ainda nao consegui arranjar os suportes se alguem tiver para vender diga me :)


exatamente..n da para aplicar só os suportes tem que ser o conjunto todo suportes e bombito do 110!

cmprs
 
Eu mudei no meu 1.9D de discos de 239mm maciços para 280mm da gttdi, e fiocu em cerca de 200€ ja com discos praticamente novos, mangas de eixo e bombitos.
Foi uma das melhores mods que fiz ate hoje, por isso se tiveres oportunidade de fazer o mesmo, pelos do 312mm do tt/s3, penso que nao te vais arrepender.
 
dá para aproveitar os bombitos dos do 256mm, são muito semelhantes.

os de 280mm tem cerca de mais 5m de suporte ao calço nada mais...

a meter metes tudo, tb vai ser dificil quem te venda so os suportes e depois não faz nada das bombas.

vá abraço

ps.: apesar do pessoal pensar que a diferença n e muito de uma medida para a outra compensa muito largamente, falo por expriencia
 
dá para aproveitar os bombitos dos do 256mm, são muito semelhantes.

os de 280mm tem cerca de mais 5m de suporte ao calço nada mais...

a meter metes tudo, tb vai ser dificil quem te venda so os suportes e depois não faz nada das bombas.

vá abraço

ps.: apesar do pessoal pensar que a diferença n e muito de uma medida para a outra compensa muito largamente, falo por expriencia

é dificil mas eu arranjei, por isso fiz essa pergunta
 
Back
Top