Espero que ajude...!!
Copiado não sei de onde..
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ALTERAR O RALENTI
• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 01 – ENGINE
• 3 – Função LOGIN – 11
• 4 – No campo “Enter Login Code” por o valor: 12233 (1.9 TDI) - DO IT.
• 5 – Seleccionamos o canal numero 2 (ou 1)
• 6 – No campo “Stored Value” aparece este valor: 32768 ou 32800 ou ( 128 )
• 7 – No campo “New Value” introduzimos algo menor (32700 p.ex) e vemos a reacção do carro (124)
• 8 – Carregamos em TEST
• 9 – SAVE
Nota : Enquanto que 1 quer dizer injected quantity at idle, 2 é idle speed.
Podendo variar de carro para carro. O mais usual é encontrar o idle speed no 2.
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Abraços
Boas, e que valores aconselhas a meter nos varios campos para melhorar um pouco a oscilação?
Abraço![]()
A Oscilação, não é defeito.., é feitio, mas como diz ai.., vai metendo.., e experimentando..!!
Abraço
Alterei o valor no canal 2 para 32700 e o carro deixou de tremer. Curioso que julguei que devia aumentar às rotações, mas aconteceu o contrário baixando a rotação é que deixou de tremer ..!!!!! ficou com cerca de 820 rpm
Qual a diferença entre o canal 1 e canal 2? há algum problema em ter as rotações assim mais baixas?
Obrigado
Eu na minha opinião, com carro stock não se devia mexer no relanti, o motor pode oscilar mas isso é porque é um injector bomba e porque o grupo vag optou por meter uns apoios de motor que não transmitam vibração para o resto da carroçaria.
Quanto ao canal 1 e 2, sei que há um que é para a Quantidade de Injecção ao relanti e outro que é para a posição do relanti nas rpms.
O que te leva a dizer que a vibração é dos injectores e não do bi-massa?
Cumps,
E se mandares revisonar os injectores, o homem diz-te que está tudo bem com eles, montas e o problema está lá na mesma......na maior parte dos casos infelizmente o culpado é o bi-massa. por isso é que a malta altera o relanti, o tenho o meu alterado e está impec.
Cumps