Alterar rapor da caixa 1.6 gasolina

Queria opiniões ou ideias como fazer isso a minha quinta é muito curta o que me leva facilmente ao limite do motor (corte)
ou seja 5ª velocidade ás 6500 Rpm (corte) 215Km/h ponteiro 200Km/h reais
como alterar isso

jantes 16 não posso não é permetido pela marca já tenho 195/50 R15

pensei em alterar na propria caixa o carreto da quinta mas aí reside a minha duvida será que posso??
 
Sim, há partida podes alterar o carreto.. Lembro-me de um DIY no TOL dum gajo que fez isso num Corsa 1.5d.

Edit: E podes legalizar jante 16'' como deves saber... só um aparte..
 
Paulo,

Eheheh...tás com as ideias que eu tinha quando tinha o meu sport 1.6 :D.
a mim disseram me que mudar só um carreto não era boa política, porque parece que depois sincronizar a caixa (não me perguntes como) era muito complicado. E que melhor era trocar a caixa toda. Houve quem me sugerisse meter a caixa do tdi 110...mas se calhar ia ficar mto comprida num sei...

Abraço!
 
Para todos os fumarentos interessados não se admirem quando virem um 1.6 a passar a fazer 220 a descer claro isto reais ou talvez mais quem sabe depende se o motor não partir ao chegar ás 8000rpm
depois vou roubar o nick ao 8000rpm
 
colocar uma cx de um diesel (4500+-) num a gasolina, é p partir c mais facilidade...
nao aguenta mto mais k 5500 rpm e um motor gasolina tm mais de 6500
sport1.6 tenta arranjar um torneiro bom e mexe na roda de croa e pinhao do diferencial...( ate parece k nao sabes isso... autobianchi power 1980/84 LOL)
 
DP,

Explica lá isso..sff
Se a caixa por exemplo de 5 é mais longa no tdi 110 do que no 1.6..como é que é para partir ? Teóricamente qdo em 5ª às 4000 fazes para aí 220 num tdi 110...(estou a especular pois n conheco o rapport da caixa e velocidade por rotação) se num 1.6..fazes 215 às 6500 ? Teóricamente vais em menos esforço de rotação no tdi 110... e qdo fizeres por ex os 6500 no gasolino...vais a mto mais velocidade. Correcto?

Fikei baralhado...
 
carreto é o melhor.

agora só não percebo uma coisa, quem tem as medidas de pneu ver com isso, se a tua caixa dá 200klm/h reais, nao e por colocares mais ou meu pneu que vai fazer mais :confused: a unica coisa que vai acontecer e que vai diminuir o erro do velocimetro para a velocidade real. mas os 200klm/h reais serao sempre os mesmo.

queres mais velocidade, muda o carreto da quinta, tenta verificar se o 1.6 do golf e do A3 têm quintas mais longas :)

Abraço
 
Salvo erro a caixa do a3 1.6 é ligeiramente mais longa....Podes sempre meter tb a do a3 1.8T, mas penso que depois deverias de ter de alterar o volante do motor por causa do veio primario ser diferente...
 
Back
Top