alterar o escape????

boas pus a minha ibiza toda livre so com tubagem sem nenhuma panela...
acham que isto pode afctar o turbo???normalmente quando puxa na auto estrada quando saio ela entra em safe mode...podera ter algo haver com o facto de estar toda livre???
abc
 
boas pus a minha ibiza toda livre so com tubagem sem nenhuma panela...
acham que isto pode afctar o turbo???normalmente quando puxa na auto estrada quando saio ela entra em safe mode...podera ter algo haver com o facto de estar toda livre???
abc

O turbo ate agradece assim....
Mas começou te a entrar em safe apos andares com a linha!??
ta stock isso!??
Abraço
 
sim so quando ta directa...tipo eu pus agora a panela original pa ir ha inspeccao e entro na AE e saiu e nao entra em safe mode...
mas com a linha entra sempr...
ta stock??cm assim^??
abc
 
com o facto de teres posto linha directa nao teras que acertar a electronica?



abraço
 
penso k nao seja necessario acertar a repro...
tens manometro de pressao do turbo?
pode ser exesso de pressao dai entrar em safe-mode..

abc

tenho..mas nao ta montado..fica tudo ok amnha ha noite,,
acho k nao sera da pressao pk a minha repro nao ta exagerada..ta muito soft..
falaram me do medidor de massa ar...sera???
abc
 
A repro pode tar o mais soft possível, se pedir X de pressão e Y (acima ou abaixo do limite estipulado na repro) irá fazer safe.

Ao alterares a linha afecta a pressão do turbo, podia já ter algum desvio de pressao e agr c a linha passar o limite estipulado e daí o safe.

De resto concordo com o que dizem, o turbo agradece estar livre, só que acho que terás perdas grandes em altas rpms.

Cumpts
 
tenho..mas nao ta montado..fica tudo ok amnha ha noite,,
acho k nao sera da pressao pk a minha repro nao ta exagerada..ta muito soft..
falaram me do medidor de massa ar...sera???
abc

na..o medidor nao tem nada a ver com o safemod...
mas vai ao teu chipador e ele k de uma vista de olhos..

abc
 
A repro pode tar o mais soft possível, se pedir X de pressão e Y (acima ou abaixo do limite estipulado na repro) irá fazer safe.

Ao alterares a linha afecta a pressão do turbo, podia já ter algum desvio de pressao e agr c a linha passar o limite estipulado e daí o safe.

De resto concordo com o que dizem, o turbo agradece estar livre, só que acho que terás perdas grandes em altas rpms.

Cumpts

queres dizer que ao ter a linha aumenta a pressao no turbo?tipo agora tenho que ajustar a repro mediante a linha??
sim nota se uma perda bastante significativa..mas o som é qualquer coisa de bom..lol..

mas fugindo ao assunto um pouco, como tbem disse pus a panela original para ir ha inspeccao k por acaso ja fui e passou..lol
ontem fui a valongo e ao chegar ha VRI ela entrou em safe...o problema só podera ser da repro!!correcto??

cmpts
 
A repro pode tar o mais soft possível, se pedir X de pressão e Y (acima ou abaixo do limite estipulado na repro) irá fazer safe.

Ao alterares a linha afecta a pressão do turbo, podia já ter algum desvio de pressao e agr c a linha passar o limite estipulado e daí o safe.

De resto concordo com o que dizem, o turbo agradece estar livre, só que acho que terás perdas grandes em altas rpms.

Cumpts

ja descobri o k esta a acontecer...instalei o manometro do turbo ontem..
a pressao du turbo esta muito alta..ta a fazer pressoes de 2bars..dai u safe...
ja falei com o gajo da repro pur telefone e ele vem ca segunda feira fazer um ajuste...
 
ja descobri o k esta a acontecer...instalei o manometro do turbo ontem..
a pressao du turbo esta muito alta..ta a fazer pressoes de 2bars..dai u safe...
ja falei com o gajo da repro pur telefone e ele vem ca segunda feira fazer um ajuste...

Das duas uma...ou tens algum problema mecânico..,e não penso que seja com o ajuste de electrónica que o vais resolver, ou então estás enganado, pois a tua repro é tudo menos soft...!!

Abraço e boa sorte para a resolução do problema!
 
Das duas uma...ou tens algum problema mecânico..,e não penso que seja com o ajuste de electrónica que o vais resolver, ou então estás enganado, pois a tua repro é tudo menos soft...!!

Abraço e boa sorte para a resolução do problema!

uma repro funciona ha base de debito de gasoleo e ar (pressao no turbo)correcto?
na minha fumo é coisa k nao se ve lool...o gajo da repro é que nao deve ter feito o trabalho de casa como devia....
mas tambem me falaram em mecanica, mas iremos ver como se comporta com o novo ajuste da repro..
brigado
abc
 
uma repro funciona ha base de debito de gasoleo e ar (pressao no turbo)correcto?
na minha fumo é coisa k nao se ve lool...o gajo da repro é que nao deve ter feito o trabalho de casa como devia....
mas tambem me falaram em mecanica, mas iremos ver como se comporta com o novo ajuste da repro..
brigado
abc

Sim...pode dizer-se que assenta nessas bases..., mas nem sempre é assim.., pois pelo que parece, e sendo realmente o teu problema, uma questão de "má electrónica", a tua repro funciona práticamente só numa base de ar(MUITA pressão de turbo)correcto? :D :rir:

Tou a brincar ctg...não me leves a mal...! ;)

Agora fora de brincadeiras, tenta resolver isso em condições com o teu reprogramador.., e certifica-te de que ele está a fazer aquilo que sabe..., se estiver e fizer as coisas em condições, e se mesmo assim o carro continuar com pressões exageradas, e safes à mistura, começa a pensar em ver a parte mecânica..!!

Abraço e boa sorte com a máquina! ;)
 
Só n percebi pk n faz ele safe c a linha stock... cheira-me que mm c linha stock deve tar c um belo desvio, pode der da repro mas eu 1º punha o carro stock e fazia uns logs com o VAGCOM pa ver como se comporta.

Cumpts
 
Da uma vista de olhos com o vag nisso....como dizem pode andar ai pressao a mais...

E claro...certifica-te que o teu chipador sabe o que faz...

Abc
 
Sim...pode dizer-se que assenta nessas bases..., mas nem sempre é assim.., pois pelo que parece, e sendo realmente o teu problema, uma questão de "má electrónica", a tua repro funciona práticamente só numa base de ar(MUITA pressão de turbo)correcto? :D :rir:

Tou a brincar ctg...não me leves a mal...! ;)

Agora fora de brincadeiras, tenta resolver isso em condições com o teu reprogramador.., e certifica-te de que ele está a fazer aquilo que sabe..., se estiver e fizer as coisas em condições, e se mesmo assim o carro continuar com pressões exageradas, e safes à mistura, começa a pensar em ver a parte mecânica..!!

Abraço e boa sorte com a máquina! ;)

quarta a noite vem a nova repro...ele fez uma neste fim de semana mas continua com demasiada pressao..ja nao faz acima de 2bars mas ta 1.9b o que inda continua demasiada....tipo andei 3dias com ela de origem e com a linha e nada de safes nem problemas...é msm da repro...se desta vez nao ficar em condições irei po la stock e procurar alguem de jeito pa chipa la..talvez MBpower....

abc
 
quarta a noite vem a nova repro...ele fez uma neste fim de semana mas continua com demasiada pressao..ja nao faz acima de 2bars mas ta 1.9b o que inda continua demasiada....tipo andei 3dias com ela de origem e com a linha e nada de safes nem problemas...é msm da repro...se desta vez nao ficar em condições irei po la stock e procurar alguem de jeito pa chipa la..talvez MBpower....

abc

Quando andaste com o ficheiro original, que pressões andavas a fazer...viste?!
Podias andar a fzr pressões altas na mesma.., mas n
ao chegando a fazer safe...!
Mas é possivel que seja problema da repro..!!

Abraço
 
Back
Top