alterar a maquina

boas.....

os entendidos no assunto k me deem uma pekenita ajuda.......
k posso eu começar a fazer pa alterar o rendimento do meu carrito (gt tdi)...... isto é, sem falar em repros e assim.....

k ganharia eu em trocar-lhe o filtro? kal filtro colocar?

esses tipos de coisas k nao levem os €€€ todos...... k ate nem sao muitos........

mais tarde pretendo trocar IC... mas pa isso falta o faz-me rir...... loool
 
o filtro de ar não vale a pena, o IC so se trocares os bicos já que nao queres fazer repro..... é a minha opinião....
 
:D :D :D
nao é o caso de nao kerer fazer repro.......... so nao a faço pk nao tenhu t€mpo pa ir fazer........... :weedman: :D
 
É verdade por filtro ñ ganhas nada!so ouves é ar a entrar po filtro.lol.O meu tdi 90cv ta a debitar 1pc mais de gasoleo e poxo dizer k ta melhor to a andar o msm k os tdi's de 110cv so k xego os 190km/h e perco na relaxão potencia pk eles dp conseguem esgotar o conta kilometros e eu xego os 200km/h e perco-me.lol. Mas ate ai consigo acompanha-los sem me fugirem,ta ekiparado.so k tens k ter atenção pk de debitas mt gasoleo o motor ele pode comexar a "lavar-te" o motor e tira (lava) o oleo dos pistons e keimas o motor.Senão podes sp por o turbo a "Disparar" mais cedo a uma rotaxão mais baixa!
ja me falaram k agora andam ai umas velas todas xpto k tb dao 1 bom estição o carro.mas dixo j ñ te poxo falar mt pk so ouvi falar ainda ñ vi nada nem sei de nada mt em concreto.
Espero ter ajudado.
fika bem
 
Last edited:
É verdade por filtro ñ ganhas nada!so ouves é ar a entrar po filtro.lol.O meu tdi 90cv ta a debitar 1pc mais de gasoleo e poxo dizer k ta melhor to a andar o msm k os tdi's de 110cv so k xego os 190km/h e perco na relaxão potencia pk eles dp conseguem esgotar o conta kilometros e eu xego os 200km/h e perco-me.lol. Mas ate ai consigo acompanha-los sem me fugirem,ta ekiparado.so k tens k ter atenção pk de debitas mt gasoleo o motor ele pode comexar a "lavar-te" o motor e tira (lava) o oleo dos pistons e keimas o motor.Senão podes sp por o turbo a "Disparar" mais cedo a uma rotaxão mais baixa!
ja me falaram k agora andam ai umas velas todas xpto k tb dao 1 bom estição o carro.mas dixo j ñ te poxo falar mt pk so ouvi falar ainda ñ vi nada nem sei de nada mt em concreto.
Espero ter ajudado.
fika bem

As coisas nao sao bem assim.
Mas só coloco aqui um post pra dizer que as velas num carro a gasóleo nao dao rendimento. Elas apenas servem pra aquecer as câmaras para colocar o motor a trabalhar.
 
É verdade por filtro ñ ganhas nada!so ouves é ar a entrar po filtro.lol.O meu tdi 90cv ta a debitar 1pc mais de gasoleo e poxo dizer k ta melhor to a andar o msm k os tdi's de 110cv so k xego os 190km/h e perco na relaxão potencia pk eles dp conseguem esgotar o conta kilometros e eu xego os 200km/h e perco-me.lol. Mas ate ai consigo acompanha-los sem me fugirem,ta ekiparado.so k tens k ter atenção pk de debitas mt gasoleo o motor ele pode comexar a "lavar-te" o motor e tira (lava) o oleo dos pistons e keimas o motor.Senão podes sp por o turbo a "Disparar" mais cedo a uma rotaxão mais baixa!
ja me falaram k agora andam ai umas velas todas xpto k tb dao 1 bom estição o carro.mas dixo j ñ te poxo falar mt pk so ouvi falar ainda ñ vi nada nem sei de nada mt em concreto.
Espero ter ajudado.
fika bem



Essa nao sabia...explica lá esse fenomeno!:confused:
 
Essa nao sabia...explica lá esse fenomeno!:confused:

Ñ tem mt ciencia o gasoleo lava os oleos....Normalmente o gasoleo sai dos injectores po motor!se tiver mt gasoleo no motor o motor ñ consegue keimar o gasoleo todo e o resto de gasoleo k sobra comeca a lavar o oleo k anda dentro do motor k lg por sua vez vai lavar os pistons e comeca-los a derreter.
Ñ é preciso 1curso em Coimbra.
lol
Eu so estou a dizer o k os entendidos em mecanica me explicaram.
fika bem
 
Last edited:
Ñ tem mt ciencia o gasoleo lava os oleos....Normalmente o gasoleo sai dos injectores po motor!se tiver mt gasoleo no motor o motor ñ consegue keimar o gasoleo todo e o resto de gasoleo k sobra comeca a lavar o oleo k anda dentro do motor k lg por sua vez vai lavar os pistons e comeca-los a derreter.
Ñ é preciso 1curso em Coimbra.
lol
Eu so estou a dizer o k os entendidos em mecanica me explicaram.
fika bem

Convém que o gasóleo vá pra dentro do motor, pra ser mais correcto pra as câmaras de combustao.
Quanto ao facto do gasoleo lavar oleos, ate ai nada a dizer à primeira vista, mas este também é gorduroso.
Se a combustao do gasóleo não é feita correctamente nao tem a haver apenas com a quantidade de combustivel injectada. Existem muitos gasóleos no mercado, e se efectuamos uma alteração na quantidade injectada de combustivel, e visto que os motores diesel nao utiliza velas pra ignição, temos de ter a preocupação de colocar diesel com indices de CETANO mais elevado.
O índice de cetano é a medida-chave da qualidade de combustão dos combustíveis diesel. Este índice está relacionado com a velocidade de ignição - o período entre o início da injecção de combustível e o início da combustão.
Uma combustão de boa qualidade ocorre com uma ignição rápida seguida de uma combustão suave e completa do combustível. Quanto maior for o índice de cetano, menor é a velocidade de ignição e melhor a qualidade da combustão

Desculpem o testamento

Cumprimentos
 
Back
Top