Alteração para 5 lugares

boas pessoal

como ja legalizei o meu carro para 5 lugares e ja algumas pessoas me tem vindo pedir info sobre como o fazer vou deixar vos aqui uma breve explicação dos passos a seguir.

1- Pedir Declaração na marca em como o carro pode ser alterado para os 5 lugares (na seat custa 150+ iva) demora cerca de 1mes, se a seat autorizar passamos ao passo 2.

2- colocar os bancos traseiros e os cintos no carro apertar tudo direitinho e levar o carro a marca para passarem a declaração de conformidade (na seat custa 100€ + iva).

3- levar toda a documentação a alfandega comprar 2 impressos (que não me lembro os modelos depois meto aqui) e agora a pior parte o pagamento na alfandega valor de particulas + o valor que pagam pelo CO2 + iva

informo desde ja que nas declarações da Seat ja vem o CO2 e particulas como tal não precisam de inspecção B outras marcas não sei se la especificam.

4-levar documentação da alfandega ao IMTT e são mais 165€ para alteração do livrete.

alguma duvida coloquem.

Abraço

PS: atençao que as declaraçoes da seat podem depender do concessionario alguns pedem logo os 250€ mais iva no inicio
 
Então mas da seat são duas declarações? Já agora qual é o teu carro?

sao 3... a primeira que se pede é a que atesta que o carro pode ser alterado e que tras 2 declaraçoes uma com o numero de homologação e outras com os dados do carro CO2 e particulas.
e depois de teres esta (que sao 2) montas os bancos e vais a SEAT para eles verem os bancos montados e passarem uma declaração de confirmidade em como esta bem montado.

o meu carro é um 6L manco mas o procedimento e igual para todos
 
O procedimento e igual para todos mas eu queria saber era o valor de CO2 mas o meu e o fr por isso e que perguntei qual era o teu.
 
isso so mesmo na seat consegues saber ou tenta por ai uma pesquisa, na neto meu por acaso acertei é 122 era o que anunciava num forum
 
com bancos e sintos ja passa dos 1000€

na alfandega quanto mais cilindrada e cavalagem tiver mais caro vai ficar.

ta mais barato mas ainda nao é dado lol sim é verdade quanto maior a celindrada maior o Co2 mais pagam. mas podes sempre fazer uma simulação se souberes os dados
basta ligar pa alfandega
 
ta mais barato mas ainda nao é dado lol sim é verdade quanto maior a celindrada maior o Co2 mais pagam. mas podes sempre fazer uma simulação se souberes os dados
basta ligar pa alfandega

ta mais barato houve a tempos pessoal que falava em 3000€,com bancos e isso tudo fazes a festa com menos de metade dos 3000€.
 
mas no outro topico aqui existente no forum sobre isso falam em 120€ os dois papeis da seat
um é do co2 e outro é a autorização, depois é ir pagar o restante na alfandega sem precisar de voltar à seat ou fazer ipo B
o que esta certo afinal?
é que assim já fica mto mais caro pois na simulação que tenho para o meu carro com co2 de 140 pagava 810€+120€ da seat+bancos+livrete novo
 
mas no outro topico aqui existente no forum sobre isso falam em 120€ os dois papeis da seat
um é do co2 e outro é a autorização, depois é ir pagar o restante na alfandega sem precisar de voltar à seat ou fazer ipo B
o que esta certo afinal?
é que assim já fica mto mais caro pois na simulação que tenho para o meu carro com co2 de 140 pagava 810€+120€ da seat+bancos+livrete novo

o que aqui descrevi foi o processo que fiz... a parte da seat perguntei em 2 seat service, sao 3 declaraçoes uma de autorização outra com o Co2 e particulas e a seat tem sempre de fazer uma vestoria ao carro para ver se os bancos estao bem montados e passar a declaração de conformidade.quando fui a alfandega a ultima declaraçao nao estava junto com os papeis perguntaram me logo se nao a tinha porque se assim fosse nao podiam fazer nada. quanto aos valores ambos os seat service me falaram em 250€ a unica diferençºa é que um queria que eu paga se por inteiro e o outro foi por partes.
 
eu nao precisei nenhum papel de homologação de 5 lugares da seat...os 150 euros k paguei na imtt ja estava lá isso incluido com o documento do automovel
 
eu nao precisei nenhum papel de homologação de 5 lugares da seat...os 150 euros k paguei na imtt ja estava lá isso incluido com o documento do automovel

entao pelos vistos á procedimentos diferentes entre locais onde se trata das cenas.. viva portugal e o valor do IMTT aumentou para 165€
 
Uma duvida pessoal, eu a pouco tempo telefonei para a alfandega do porto e falaram em mais de 2000€ so no imposto da alfandega, no meu caso e um 6k, e dei um valor de co2 135, pois liguei para a seat e nao me souberam dizer pk so esta no sistema informatico o co2 de carros a partir de 1999, ou seja preciso de fazer uma ipo B para saber o valor ao certo, se aranjar quem controle uma ipo B para tirar valores baixos de Co2 a legalizacao fica barato.

Alguem sabe dizer onde posso saber o valor de iva que ja foi pago pelo primeiro comprador da minha seat?
 
Back
Top