Alteração do quadrante Ibiza TDI Sport 6k2 para Ibiza Cupra 6k2

Boas Pessoal

Estou com uma dúvida em fazer uma alteração na minha viatura que consta em mudar o quadrante, actualmente tenho um Ibiza 6k2 TDI Sport com o quadrante de origem e gostaria de trocar o quadrante para o quadrante do Cupra 6k2 mas tenho algumas questões em aberto.

Basta fazer a troca directa dos quadrantes?

Serão os quadrante codificados por causa do imobilizador e ser necessário volta a codificar?

Alguém já fez esta alteração que me possa dar algumas dicas?

Obrigado
 
Boas
Fiz uma troca num outro carro e na altura teve de ser emparelhado o imobilizador. Terás de fazer a cópia da flash ou desligar, eu fiz cópia!
Não sei se é esta a tua duvida.
 
Boas
Fiz uma troca num outro carro e na altura teve de ser emparelhado o imobilizador. Terás de fazer a cópia da flash ou desligar, eu fiz cópia!
Não sei se é esta a tua duvida.

Já me disseram para ter a certeza se o quadrante é codificado, em desligar o quadrante do carro e depois colocar o carro a trabalhar, se o motor arrancar, não será codificado, se o motor não arrancar, ai o quadrante será codificado.

Isso que estás dizendo, deduzo que ambos os quadrantes são codificados e dai ser necessário fazer a cópia dos dados e reprogramar o novo quadrante com os dados do anterior para sistema o reconhecer.
 
O que é "codificado" é o imobilizador e esse não esta no quadrante. O imobilizador esta no carro e é aí que tem de estar desligado, sabes se no teu carro ele esta ligado/desligado?
 
O que é "codificado" é o imobilizador e esse não esta no quadrante. O imobilizador esta no carro e é aí que tem de estar desligado, sabes se no teu carro ele esta ligado/desligado?

Quando me refiro a codificado estou a querer dizer que algumas peças do carro tem de estar sincronizadas para o veiculo trabalhar.

Este carro está de origem, nunca foi mexido
 
Se nunca foi mexido tem o imobilizador ligado, portanto tem de ser emparelhado ou desligado para fazeres a troca.
 
Tens a chamada chave de "oficina"? Supostamente essa apenas serve para destrancar o carro e não o põe a trabalhar...testa se o puser a trabalhar o mais certo é estar desligado.
O meu carro foi comprado novo e na altura não trazia essa chave mas tem o imobilizador ligado por numa outra ocasião eu desliguei o leitor da chave que se encontra junto ao canhão de ignição o o carro na pegava apenas rodava o motor
 
Back
Top