Alteração de rotações

boas companheiros,

o meu ibiza 6J manco passou de 850rpm ou 900 que fazia normalmente para 1100rpm.. Noto que esta muito acelarado mesmo:shock:

o que acham q poderá ser.. pode ser grave?

muito obrigado pela ajuda
 
eu ja nao tenho FAP.. e disseram me que 20min em AE q limpava. ontem fui ate santarem e deveria de ter limpado ou nao?
 
Isso não é normal nos 1.4 TDI Ditax.

O meu mesmo com FAP nunca faz isso.

Isso não será MAF ou assim? Ainda usas filtro de ar de origem (papel)?
 
1100rpm n é fap...
Leva isso ao vagcom e ve o k acusa

Pensei k quando fizesse a regeneração e se tiver ao reletin as vezes pudesse subir a rpm, como nunca tive carro com fap, foi uma sugestão.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
eu acho q foi bem anulada.. o filtro que tenho é o da K&N já nao é o de origem.. pois esta muito acelarado tenho mesmo de ir a VAG. Quarta feira vou a alfamax ver o problema.

obrigado pelos conselhos depois venho aqui explicar o q realmente aconteceu

abraço
 
Pensei k quando fizesse a regeneração e se tiver ao reletin as vezes pudesse subir a rpm, como nunca tive carro com fap, foi uma sugestão.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Os 1.6 TDI parece que aumentam um pouco de rotação, mas nos 1.4 TDI isso não acontece.


Ditax esse filtro K&N não te terá estragado a MAF? Excesso de óleo de limpeza de filtro.
 
pois ja me disseram q era da MAF.. é muito caro isso? pode ser reparado? e se meter uma MAF nova voltara a fazer o mesmo?

desculpem la as perguntas mas tou preocupado
 
hoje liguei e passado 2 dias estava nas 900rpm outra vez como sempre... será a regeneração? mas é q foram 2 dias instaveis =S

se for só limpar é bacano entao
 
Eh pá, o meu nunca fez isso. Nem antes nem depois de reprogramado.

Vai dando notícias se isso se manter.
 
hoje liguei e passado 2 dias estava nas 900rpm outra vez como sempre... será a regeneração? mas é q foram 2 dias instaveis =S

se for só limpar é bacano entao

boas Ditax, se nao ten FAP e foi bem anulada não pode ser disso... vê o sensor que mede a temperatura, mas o melhor era msm ligar o vag-com
 
Ontem segunda feira fiz cerca de 30km 15 de cada vez e nada. Hoje de manha chego ao trabalho e acelerou outra vez.. o meu carro tem um bocado o gasoil aberto e mantem-se nas 900 950rpm... quando altera as rotações vai parar as 1100rpm é muito..

amnha vou ver disto tenho medo q afecte algo.

abraço
 
Quando dizes que tem o gasoleo aberto, queres dizer que tem o relantim aumentado?

Qual a vantagem disso?
 
Quando dizes que tem o gasoleo aberto, queres dizer que tem o relantim aumentado?

Qual a vantagem disso?

tipo o gajo da repro quando a fez abriu um bocado mais e disse me pa passar la na semana seguinte para fechar. Nao sei o porque de o ter feito mas nunca mais la fui. Gasoleo aberto acho q nao tem vantagem nenhuma apenas deve beber mais =S.. deveria de ser para a repro ficar melhor digo eu.. mas esta semana ja vou regularizar isso..
 
Acho estranho dizeres gasóleo aberto porque não tens bomba injectora, mas sim injector-bomba.

Mas as RPM subiram ao relantim desde que ele te fez isso?
 
ditax tenho um manco e isso nunca me aconteceu, assim apenas uma vez acelarou um cadin mas depois ficou regularizado. pois pode ser sensor de temperatura de gasoleo tb. depois diz algo kd tiveres isso resolvido mano
 
Back
Top