alteração de pressão do turbo 6k2 tdi 90

Tenho uma 6k2 tdi de 90 e recentemente colokei um manometro de pressão do turbo...
alterei pa 1/1.1 de piko
entrou pa safe mod...
havera maneira de enganar o safe mod ou so com repro...???
abraço
obrigado...
 
Last edited:
agradeço...

agradeço desde ja a colocação do link mas na mesma continuo com a minha principal duvida! Visto k tenho em ideia abrir a pressão do turbo e como esta faz 0.55 constante e 0.7 + - de pico kual sera a pressão + - para fikar mais engraçado sem por muito em risco a fiabilidade do motor em todos aspectos?
desde ja obrigado a todos...
 
suponho k então o piko sera de 1.4 + -
é k vou mexer nisso na proxima semana e gostaria de saber ate ond posso ir visto ser tdi de 90 cv e ta completamente de origem
so tenho manometro do turbo e tou a espera de uma box...
abraço...
 
a box é a parte...
vou mexer no turbo e colocar uma box...
independente...
a box n tem nada a ver com a afinação do turbo...
abraço
 
agradeço desde ja a colocação do link mas na mesma continuo com a minha principal duvida! Visto k tenho em ideia abrir a pressão do turbo e como esta faz 0.55 constante e 0.7 + - de pico kual sera a pressão + - para fikar mais engraçado sem por muito em risco a fiabilidade do motor em todos aspectos?
desde ja obrigado a todos...

Tens a certeza que só faz isto.
É estranho devia fazer 0.8 estavel e 0.9 de pico
 
sou novato nestas andanças dos manometros mas kuando colas gas em kker mudança vai ao seu piko k são os tais 0.75 e depois estabiliza aos 0.6...+ -
abraço
ps:estes são os dados da leitura...
 
a box é a parte...
vou mexer no turbo e colocar uma box...
independente...
a box n tem nada a ver com a afinação do turbo...
abraço


sendo assim, s a box for boa, consegues bons resultados ;)
boa sorte.... e.. espero k a tua ECU n tenha o mapa de safe mod por desvio de turbo....
 
sou novato nestas andanças dos manometros mas kuando colas gas em kker mudança vai ao seu piko k são os tais 0.75 e depois estabiliza aos 0.6...+ -
abraço
ps:estes são os dados da leitura...

Nao digo o contrario.
Mas os valores que deviam ser lidos sao os k eu mencionei.
Podes ter alguma fuga se a leitura estiver correcta
 
se n o ke k acontece se a centralina tiver essa cena k falas???
abraço...


au ao aumentares a pressão pela mecanica do turbo, a ECU pode entrar en modo de segurança....

Mas podes ter a sorte da centralina do teu carro n ter esse modulo...
nos tdi's 90cv, existem varias assim...

s m deres o nr da tua ECU, consigo saber s tem ou não....


Mas mesmo assim, pk n reprogramas a tua centralina???
consegues resultados muito melhores
 
mas anda na mesma, certo...
é do estilo como se o turbo n entrasse...
é a mod 1.9d dos nossos tdi's...lol
abraço
 
Devias verificar bem as ligaçoes dos tubos que vão ao manometros, pois isso devia em média fazer mais 0.2bar tanto no estavel, como em pico...
 
agradeço desde ja a colocação do link mas na mesma continuo com a minha principal duvida! Visto k tenho em ideia abrir a pressão do turbo e como esta faz 0.55 constante e 0.7 + - de pico kual sera a pressão + - para fikar mais engraçado sem por muito em risco a fiabilidade do motor em todos aspectos?
desde ja obrigado a todos...

Em relação ao constante está mais ou menos bem (o meu p.ex: a 120 km/h faz 0,5). Agora de pico está um bocado baixo - o meu bem picado faz 1,1. -> 6k com geometria fixa.
Diz-me uma coisa quando chega ao 0.7 o ponteiro estanca? Ou treme?

É que se estancar pode ser o fundo do manómetro que bate no ponteiro (ou o contrário:rolleyes: ) e não deixa o mesmo subir - aferindo assim incorrectamente. Experimenta com outro manómetro para veres.
Pois se tens 0.55 de constante tens mesmo de ter mais de pico (ainda deve ser um TGV por isso ainda mais pressão deveria fazer). Ou o que referi ou alguma das situações atrás referidas.
Cumps
jtdi
 
Last edited:
tipo faz 0.55 ao colar gaz em kker mudança
mas o pico k faz kuando colo gaz antes de vir para a pressão constante é de +- 0.7...
abraço
 
Back
Top