Alteração de motor...

Alguém sabe o que é necessário e os custos, de fazer a alteração de 1.4tdi para 1.9tdi?
Isto falando em termos legais, pagar IA bla bla bla ...

Um abraçO
 
Encontrei isto....

Substituição do Motor

Com alteração das características técnicas

* Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);

* Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

* Termo de Responsabilidade pela montagem do motor;

* Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);

* Documento alfandegário (DVL) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);

* Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

* Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 165,00

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...ituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx

Abraço
 
Ora se montar um PD130 num 6k2, ficará na ordem dos 3000€ (mais coisa menos coisa), trocar de motor num 6L deve ficar mais barato qualquer coisa!

Já agora, será que é possível enfiar um motor 1.8T num Ibiza Tdi Sport e circular com ele legalmente? Se sim, quanto é que teria de gastar para pôr o carro legal?
 
Ora se montar um PD130 num 6k2, ficará na ordem dos 3000€ (mais coisa menos coisa), trocar de motor num 6L deve ficar mais barato qualquer coisa!

Já agora, será que é possível enfiar um motor 1.8T num Ibiza Tdi Sport e circular com ele legalmente? Se sim, quanto é que teria de gastar para pôr o carro legal?

Sim deve rondar mais ou menos esses valores de material, nao deve fugir muito... Eu agora estava a falar era acerca da legislação, ou seja passar de 1.4cc para 1.9cc, sei que é necessário pagar IA na alfandega mas não sei ao certo quanto será...

Em relação as perguntas que fazes acho que se consegue fazer, não sei é até que ponto não te ficará ainda mais dispendioso do que a alteração que eu falo...

Um abraçO
 
Sim deve rondar mais ou menos esses valores de material, nao deve fugir muito... Eu agora estava a falar era acerca da legislação, ou seja passar de 1.4cc para 1.9cc, sei que é necessário pagar IA na alfandega mas não sei ao certo quanto será...

Em relação as perguntas que fazes acho que se consegue fazer, não sei é até que ponto não te ficará ainda mais dispendioso do que a alteração que eu falo...

Um abraçO

Ahhhh, não tinha percebido isso, mas penso que não ficará a um preço do outro mundo!

E relação à minha questão, só me interessam os valores de legalizar, pois o motor e a mão de obra saiem-me a bom preço...E como o meu carro é comercial, aproveitava e punha a GPL, pois a mala é grande e sempre ficava com uma preparação diferente! Quando a cabeça não tem juízo, surgem ideias assim :twisted:
 
pensem no total de uns 5000 euros. mecanica, ajustes disto e daquilo, burocracia, inspecçoes e impressos, seguro diferente porque até isso tem de ser alterado... apontem pa 5mil euros dependendo da compra da mecanica
 
pensem no total de uns 5000 euros. mecanica, ajustes disto e daquilo, burocracia, inspecçoes e impressos, seguro diferente porque até isso tem de ser alterado... apontem pa 5mil euros dependendo da compra da mecanica

Tendo em conta que a mecanica e a mão de obra saiem a custo zero...Por quanto ficaria em termos de burocracia, inspecções, impressos e seguro?
 
Então isso pegou mesmo?

Se calhar é melhor outro carro. :?

Achas que vale a pena os €€, o tempo perdido e as preocupações?!
 
Honda o melhor que ha a fazer é ligares pra alfandega e perguntares. la podem dar os valores. pelo - eu acho que sim. abraço
 
Back
Top