Alteração caixa longa -> caixa curta

Viva Pessoal.

Tenho um amigo que tem um 6L Sport - caixa longa. Ele arranjou uma caixa curta e está a tentar aplica-la.
Surgiu um problema.

A caixa curta que ele arranjou é de um 6L FR.

A mesma (curta) apresenta-se diferente da longa, possui uma válvula junto ao diferencial, para que serve a dita cuja? qual a sua funcionalidade?

Alguém que já tenho feito uma alteração do género que me dê aqui uma ajudinha :)

Cumprimentos.
 
Last edited:
Caixa longa mede a velocidade na caixa e as da fr mede no abs logo tens colocar na caixa fr o que tem na longa. Quanto a válvula num tenho conhecimento.
 
Caixa longa mede a velocidade na caixa e as da fr mede no abs logo tens colocar na caixa fr o que tem na longa. Quanto a válvula num tenho conhecimento.

Caro jsantos2004 obrigado pela resposta, eu também tinha essa ideia, mas posso ser eu que esteja a ver mal, mas a caixa do FR está toda selada, não sei onde é que vou meter o sensor da velocidade.
 
Vou reformular o meu problema, tenho um 6l sport com caixa longa, esta possui sensor de velocidade na caixa.
Queria trocar esta por uma caixa de um FR (curta).
:mad::mad: Problema::::
A caixa curta do FR não tem sensor de velocidade...o que fazer neste caso?? desistir?? ou há alguma forma de meter isto a funcionar?
 
Vou reformular o meu problema, tenho um 6l sport com caixa longa, esta possui sensor de velocidade na caixa.
Queria trocar esta por uma caixa de um FR (curta).
:mad::mad: Problema::::
A caixa curta do FR não tem sensor de velocidade...o que fazer neste caso?? desistir?? ou há alguma forma de meter isto a funcionar?

Levas ao torneiro a caixa fr e ele faz o suporte igual á caixa longa para meter o sensor.


Boas!
Exactamente como jsantos2004 disse, tens de fazer a abertura, e respectivo suporte para aplicar a válvula nessa caixa!
Convem que isso seja feito por quem sabe..!!

Abraço
 
Back
Top