alpine memoria

boa noite!! tenho um alpine iva 105 e o radio ta a trabalhar bem a fazer o corte de ignição e tudo mas quando paro o carro e tiro a chave não faz memoria!! o que se passara?? tem um fio amarelo ligado no amarelo e o vermelho no vermelho! se ligar o vermelho no amarelo o radio na faz o corte de ignição!!! ajudem-me pessoal...:p da caica do fusivel onde ta o amrelo tambem sai um preto!!
 
so ligas o amarelo no vermelho???

ou ligas mesmo o amarelo no vermelho e o vermelho no amarelo?
pork ja tive k fazer isso em varios radios k tive...trocar estes dois para ficar a funcionar o corte de corrente e memoria ;)
 
É mesmo só isso.. vermelho no amarelo e, emarelo no vermelho.. tens corrente de ignição onde devias ter directa. Tens q trocar pq, se ligares os dois onde tens directa, depois não faz o corte com a ignição. That easy.

Cumps.
 
Boas Tardes a todos
estou com o mesmo problema acima descrito também tentei inverter os fios mas quando fiz o sistema autolock da porta do condutor activou como se estivesse a abrir a porta agora quando paro o carro e tiro a chave da ignição o autolock não destranca a porta e o radio ligado ao fio amarelo também não tem energia só tem se ligar os dois fios ao vermelho.
Pergunta que faço será algum fusível ou será um erro da ignição?
 
Fio vermelho = 12V constantes (Bateria) deve estar ligado ao amarelo do radio (Memoria)
Fio amarelo = 12V (corte de ignição) deve estar ligado ao vermelho do radio (Alimentação do radio)
Fio preto = GND (massa) ligar ao preto/castanho

Se assim fizeres o auto radio tem de ligar com a ignição e nunca falha a memoria a n ser k desligues um borne da bateria do carro.

Em relação ao carlosalbasini, verifica os fusiveis de certeza que encostaste algum fio á chapa e fizeste um curto-circuito rebentando um fusivel. dá uma vista de olhos aos fusiveis de 10A principalmente. Espero ter ajudado. Abraço ;)
 
Back
Top