Alpine CDA-9812RB

Boas pessoal!

Estou para comprar um Alpine 9812RB.

3072ced9ba.jpg


vale a pena em termos de qualidade de som?
senão que outros me aconselham?

Abraços
 
pois o design já é antigo, mas até 150€ n sei se arranjo um com uma qualidade semelhante.
Eu já tive um Alpine 45x4 e era muito bom, por isso quero continuar com alpine e este tem 60x4 deve ser superior.
 
pois o design já é antigo, mas até 150€ n sei se arranjo um com uma qualidade semelhante.
Eu já tive um Alpine 45x4 e era muito bom, por isso quero continuar com alpine e este tem 60x4 deve ser superior.


e 3 pre-out a 4V ;)


abrç
 
Obrigado a todos!

Ainda não comprei o rádio, mas em principio vou comprá-lo
Se chegar a comprar posto umas fotos :D

Abraço e obrigado!
 
Já comprei o rádio!

só que ainda não o pus a tocar, porque não consigo...

alguém sabe o esquema das fichas do ibiza 6k?

os fios que não sei da ficha do carro são:

Verde/azul
cinzento/azul
castanho
roxo
preto
vermelho

a ficha do radio só tem dois fios, que penso ser o positivo (vermelho) e a massa(preto) e penso que me falta ligar o fio preto que vem do rádio, o amarelo que segundo estive a ler é o de corrente contínua e o de iluminação.

o carro tinha o rádio de origem e com o esquema das fichas penso que conseguiria pô-lo a tocar :clap:
 
Instalação radio

Já comprei o rádio!

só que ainda não o pus a tocar, porque não consigo...

alguém sabe o esquema das fichas do ibiza 6k?

os fios que não sei da ficha do carro são:

Verde/azul
cinzento/azul
castanho
roxo

a ficha do radio só tem dois fios, que penso ser o positivo (vermelho) e a massa(preto) e penso que me falta ligar o fio preto que vem do rádio, o amarelo que segundo estive a ler é o de corrente contínua e o de iluminação.

o carro tinha o rádio de origem e com o esquema das fichas penso que conseguiria pô-lo a tocar
 
ixo basta ligares os fios c cores iguais e as fichas encaixa certinhas n tens k te enganar.
as fichas k n da pa encaixar é pk ja nao servem pa nd
 
Amigo, tens de verificar que chega corrente á ficha que estás a ligar.

E a ficha que dizes que estas a encaixar, é idêntica à que tens no carro?
 
Amigo, as fichas podem ser iguais mas o power pode não estar no sítio certo. E por isso o rádio não liga. (Tb pode estar estragado, ja o viste ligado?)

Tens de ver no livro do radio, no esquema de ligações, a qual dos pinos é que ele vai buscar o power, que em principio será 12V.

São dois powers, um que alimenta o radio para ligar/desligar, e outro para a memoria do mesmo, para que quando ligues e desligues o radio, nao teres de estar sempre a configurar as definições.

Tens um multimetro? Sabes trabalhar com isso? Se tiveres basta veres nos fios que vêm do carro onde é que apanhas os 12V e no esquema do radio comparas para ver se está no sitio certo.

Sei que é um pouco complicado, mas se vires que não consegues aconselho-te a ires a uma casa de car audio, pode ser que eles te vejam isso e nem te cobrem nada :p

Cumps,
Xonner
 
Amigo, as fichas podem ser iguais mas o power pode não estar no sítio certo. E por isso o rádio não liga. (Tb pode estar estragado, ja o viste ligado?)

Tens de ver no livro do radio, no esquema de ligações, a qual dos pinos é que ele vai buscar o power, que em principio será 12V.

São dois powers, um que alimenta o radio para ligar/desligar, e outro para a memoria do mesmo, para que quando ligues e desligues o radio, nao teres de estar sempre a configurar as definições.

Tens um multimetro? Sabes trabalhar com isso? Se tiveres basta veres nos fios que vêm do carro onde é que apanhas os 12V e no esquema do radio comparas para ver se está no sitio certo.

Sei que é um pouco complicado, mas se vires que não consegues aconselho-te a ires a uma casa de car audio, pode ser que eles te vejam isso e nem te cobrem nada :p

Cumps,
Xonner

Pois comprei o rádio usado, e não o vi a tocar... em termos de electricidade não percebo muito possivelmente vou seguir o teu conselho e vou a uma casa de carAudio para me resolverem o problema.

Obrigado!

liga as fichas e carrega no botão power/source do radio;)

Isso já eu fiz... claro! :clap:
 
Back
Top