Aliviando o acelarador, ele anda mais... lol

Boas, gostava d uma explicação logica do porquê de, quando por exemplo, se vai em sexta a fundo numa subida, qndo s alivia o acelarador, ele impulsiona-se para a frente durante uma fração d segundo, sera k´, mantendo o acelarador nakele ponto, ele faz a subida com mais velocidade e desenvoltura do k s for a fundo...?? N vos acontece isso? Isto é em todas as velocidades mas, obviamente mais notorio em 5ª e em 6ª e sempre k vai em carga... (s um dia destes m picar com alguem, bem tenho k ir com o acelerador a meio gas para dar mais luta, lol, ja n confio no "pedal a fundo")

Abraços
 
Se vais em carga, a geometria vai fechada para conseguir gerar a pressão. Assim que alivias a geometria abre, o escape fica mais livre e ainda tem o ar que estava sobre pressao para consumir. É uma situação instantanea.
 
Aproveito para tirar uma duvida, sendo assim, é possivel que ao acelerar progressivamente até ao fundo efectue um maior pico de pressao, do que ao acelerarmos a fundo logo de repente onde ele faz o pico pressao pedido? ou o meu raciocinio está errado? :)
 
Aproveito para tirar uma duvida, sendo assim, é possivel que ao acelerar progressivamente até ao fundo efectue um maior pico de pressao, do que ao acelerarmos a fundo logo de repente onde ele faz o pico pressao pedido? ou o meu raciocinio está errado? :)

Boa questão... a acelerar progressivamente, chega a fazer 2.5bar... A calcar à bruto, faz 2.2bar de pico...
 
Back
Top