Alinhamento de direcção com espaçadores traseiros

Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer se é possível fazer um alinhamento de direção com espaçadores montados no eixo traseiro? Ou se é necessário remover os espaçadores para fazer o alinhamento?


Obrigado
 
Não, e onde costumo alinhar o sr. até é bastante rigoroso, e sabe dos espaçadores.
 
Não. É a frente, mas interfere com os pontos de referência. Nunca assistis te a um alinhamento?
 
Em alguns carros o alinhamento é feito nas 4 rodas. No meu clio, o eixo traseiro já teve de ser reposicionado, porque estava desalinhado.
 
Realmente acho que já vi clios com demasiado"camber".
Quanto a alinhamentos traseiros penso que seja bastante frequente em carros com tração traseira e com afinação de camber traseiro.
 
O clio não tem afinação de cãmber traseiro. O alinhamento que falo é feito nos parafusos que apertam o eixo à carroceria. No 6k2 por exemplo isso não é possivel porque o local de encaixe do eixo traseiro é parte integrante da carroceria. ;)

Para ficar como dizer, o que o pessoal faz é instalar estas peças, para a roda ficar com câmber negativo.

DSC_0022.jpg


bc0ba81a3937.jpg
 
Last edited:
Sim. Nos carros com tração traseira por norma fazem alinhamento traseiro. Pois tem um amigo que tem um Nissan 200SX e volta e meia vai lá alinhar.
 
Eu sei Martins, estava a ser ironico. Mas a verdade é que já vi alguns com as rodas pouco de lado.
 
Não sei qual é o carro em causa, mas para 6L, não há qualquer interferência no uso de espaçadores uma vez que de origem só consegues corrigir a abertura. Tudo o resto é fixo!
 
Martins,

Hoje fui alinhar a direção por causa da troca de amortecedores e questionei sobre a tua duvida, o técnico disse que se os espaçadores estiverem minimamente bem montados, não tem qualquer interferência no alinhamento da direção.
 
Obrigado Psicologo, então está mais que confirmado que dá para fazer o alinhamento. E no meu caso que só ou alargar 98mm de cada lado, pouca diferença pode fazer. ;-)
 
Back
Top