Alguma coisa chia quando acelero.

Boas,

Pois é, então não é que de ontem para hoje reparei que quando o carro me sobe acima das 2000rpm, entre as 2000-3000 (mais não sei porque não passei das 3000rpm), ouve-se um leve chiar.

Para os entendidos o que pode ser isto?Já de disseram que pode ser rolamentos ou uma das correias mas sinceramente não sei, só me aconteçe apartir das 2000rpm, quando faço passagens de caixa o barulho desapareçe (ou diminui) e vai voltando á medida que as rpm vão subindo.

Alguém tem ideia do que possa ser?:confused:

Cumps a todos.
 
Ora em primeiro lugar os meus agradeçimentos aos sábios mecânicos que me deram uma dica sobre o que poderia estar a chiar no carro, sim a vocês seus valentes das admissões directas, travões de disco e curvas a 10 á hora, o meu muito obrigadinho. (poderia ser um obrigado mas fico-me pelo obrigadinho ^^).

Bem passei num mecânico mais a sério para verificar o que era, levantamos o capot e demos uma voltinha para ver com mais calma o barulho e era de facto o rolamento do tensor da correia do alternador, que para quem não sabe também faz funcionar a direcção assistida, (e acho que, não confirmei, o ar-condicionado).

O rolamento estava desfeito e ofereçia resistência, daí o chiar quando acelerava.
A correia também teve que ser substituida porque já estava toda comida.

Preços:.

Correia 25€.
Tensor 70€.
 
lol.. bem eu é k nao sou nenhum mecanico de certeza.. nem de perto :p
tb tenho uma koisa parecida mas ao mm tempo é diferente..
tb ouço um leve chiar de vez em kd mas so akontece kd vou em desaceleração sem karregar em nenhuns dos pedais.. pk mal karrego pa travar ou acelerar o chiarzito desaparece..
os tipos da seat k se entretenham a prokurar a origem kd fizer a revisao
 
eSck disse:
lol.. bem eu é k nao sou nenhum mecanico de certeza.. nem de perto :p
tb tenho uma koisa parecida mas ao mm tempo é diferente..
tb ouço um leve chiar de vez em kd mas so akontece kd vou em desaceleração sem karregar em nenhuns dos pedais.. pk mal karrego pa travar ou acelerar o chiarzito desaparece..
os tipos da seat k se entretenham a prokurar a origem kd fizer a revisao

Bem que eu podia tar fodido se esperasse que o pessoal da garantia me resolvesse o problema, aliás descobriu-se mais um fio desligado, o meu mecânico lá descobriu mais uma ***** dum fio desligado.

Com isto já vai, tubo de vácuo+fio desligados e correias/tensores que eles não trocaram.
Ainda tivemos a ver a correia de dist/tensores, só troco quando chegar aos 100K, vai isso e vai eixo novo pra meter discos atrás.
O que me safa é que apesar do material de desgaste que eles não trocaram, o motor tá bom.

Ouve melhor conselho que te posso dar, se te interessas aprende uma beca de mecânica e vai dando ouvidos ao mecânico, se eu não andasse atento e não tivesse lá ido aquela gaita se, se partisse eu ficava sem direcção e depois queria ver como era.

Mas olha lá, desaceleração como?A travares?Ou assim sem mais nada?E vem de onde o barulho?!
 
é mm komo explikei.. imagina k vou a acelerar, kd solto o pe do acelerador, e sem karregar em mais nd (travao embraiagem acelerador) ouço um leve chiar intermitente k parece vir de um dos discos dos travoes. mas és estranho pk ja testei varias vezes travagens mais forçadas e nao ouço nenhum chiar durante a travagem.. é so mm durante akeles periodos em k nao karrego em nenhum pedal.
ja pensei se nao sera algum calço dos travoes k esteja a fazer este barulho..
vamos ver o k dizem na Seat.
 
SoLuA disse:
é para kem a apanhar :weedman: ..não to na brinca...é para o killerance

Lolada:p , obrigado rapariga :) , era mesmo o tensor que tinha o rolamento moido, tive com ambos, tensor e correia nas mãos, estavam a desfazer-se um ao outro.:(

70€ o tensor + 25€ da correia + 20€ de mão de obra.

Era dai que vinha o chiar, quanto mais acelerava mais o tensor rodava e mais o rolamento ia moendo ali dentro.
 
yha aconteceu me o mesmo killer.... era o tensor gripado,ja n m lembro ao certo quando foi pq foi mais coisas junto.
 
Killer sem direcçao nao ficavas, nao tinhas era direcçao assistida.
Ja agora se nao for querer saber mt da minha parte, quanto te ficou o eixo de tras? Também queria meter discos atras.
 
Boas!
O meu também chia quando não carrego nos pedais e também parece vir dos travões.Não faço a mínima ideia do que se passa mas amanhã vou dar uma vista de olhos mais profunda e depois digo qualquer coisa.O estranho do meu é que para de chiar quando baixo dos 40 e assim como aparece,desaparece!:confused:
Acho que o melhor é mesmo levar o carro à bruxa!
 
Gonçalo disse:
Killer sem direcçao nao ficavas, nao tinhas era direcçao assistida.
Ja agora se nao for querer saber mt da minha parte, quanto te ficou o eixo de tras? Também queria meter discos atras.

Esteve aqui um user a vender um eixo por 300€, penso que lá por fora (lojas) deva ficar um bocadito mais, mas este era já com tudo.

@Kaeser1 , chia quando o carro tá parado e sem carregares nos travões?E a andar também é sem carregares neles?Se for assim não acredito que seja travão, acredito mais que tenhas algum rolamento tramado.
 
Boas!
O carro só chia a partir dos 40/50 km/h, mas o chiar é constante,não aumenta se aumentar a velocidade e quando baixo dos 40 desaparece por completo. Já estive a dar uma vista de olhos e não há nada de anormal (foles transmissão,semi-eixos,etc) e o carro não treme da direcção nem foge quando travo.
Então passei-me,fui sacar umas curvas à parva e agora não tem chiado!
Acho que vou à bruxa!:p
 
Torres disse:
eSck... discos empenados..?
cruzes! axo k nao.. ja tive a ver e nao konsigo ver kal possa ser o problema se é k ha realmente alguma koisa mal..
os discos aparentam tar direitos, na seat nao notaram nd de mal tb e nem eu noto alguma koisa mal.. so mm esse leve chiar k so se ouve de vez em kd
axo k se vai deixar andar.
 
eSck disse:
cruzes! axo k nao.. ja tive a ver e nao konsigo ver kal possa ser o problema se é k ha realmente alguma koisa mal..
os discos aparentam tar direitos, na seat nao notaram nd de mal tb e nem eu noto alguma koisa mal.. so mm esse leve chiar k so se ouve de vez em kd
axo k se vai deixar andar.

Mas vem de onde?Epá sou bue esquisito com essas merdas, ainda na sexta fui buscar o meu carro (já anda bem de novo!!!) e notei logo que os injectores tavam na porra, tinha o depósito vazia...norrrmal, e agora preciso de um depósito e uma cena que tenho lá para limpar aquela tanga.

Tens mesmo que ver de onde vem aquele barulho, é do motor?Lado direito?Lado esquerdo?ouves quando o carro tá parado?é só a andar?quando travas?
 
bem, eu nao percebo mt de mecanica nem nd do genero.. mas o problema nc me pareceu ser serio..
o k akontece é exactamente isto:
kd ando em cidade à velocidade normal entre os 40-70 ( :p ), se eu for por exemplo a acelarar e de repente largar o acelerador, ouço um chiar k me parece vir da roda do meu lado, do disco talvez. mas nao tenho a certeza pk nem smp faz akele barulho e nao noto nenhuma resistencia ker a travar ker a acelarar.
é k inda por cima esse chiar é mt curto e mt espaçado, por isso é k tb nao axo k seja do disco do travao pk senao era um chiar mt mais repetitivo
klaro k tb ponho a hipotese de poder ser alguma koisa k necessite de ser verificada mas koncerteza k isso implika meter o karro na Seat uns dias e korrer o risco do karro vir igual pk nao notaram nd e eu pa fikar sem karro durante uns dias, no thx..
gosto mt dele e isto nao me parece motivo para me afastar do bixinho :D
 
Back
Top