algum truque pra um radio 2 din encaixar

Desculpa me meter na conversa mas acho que estás a cometer um erro, eu montei um 2 Din faz uma semana.
Os plasticos que cortaste sao os que divide a gaveta e o radio original certo? Aqueles de lado? Esses cortam-se bem com uma faca mas no fundo do radio original e da gaveta tens um plastico onde o dito radio e gaveta encaixavam ... tens de cortar isso tudo com o ferro de soldar como te explicaram atrás ... Depois disto arrumas os cabos a vir por esse lugar, nao por baixo entendes mas por tras do radio ... e encaixa certinho, parece de origem!!

Espero ter-te ajudado

Um abraço
 
Desculpa me meter na conversa mas acho que estás a cometer um erro, eu montei um 2 Din faz uma semana.
Os plasticos que cortaste sao os que divide a gaveta e o radio original certo? Aqueles de lado? Esses cortam-se bem com uma faca mas no fundo do radio original e da gaveta tens um plastico onde o dito radio e gaveta encaixavam ... tens de cortar isso tudo com o ferro de soldar como te explicaram atrás ... Depois disto arrumas os cabos a vir por esse lugar, nao por baixo entendes mas por tras do radio ... e encaixa certinho, parece de origem!!

Espero ter-te ajudado

Um abraço


Podes meter foto para se ver como ficou o teu rádio então?
É que de facto aquele "impecilho lá atrás tem de se cortar obviamente. Sempre teve.
 
Desculpa me meter na conversa mas acho que estás a cometer um erro, eu montei um 2 Din faz uma semana.
Os plasticos que cortaste sao os que divide a gaveta e o radio original certo? Aqueles de lado? Esses cortam-se bem com uma faca mas no fundo do radio original e da gaveta tens um plastico onde o dito radio e gaveta encaixavam ... tens de cortar isso tudo com o ferro de soldar como te explicaram atrás ... Depois disto arrumas os cabos a vir por esse lugar, nao por baixo entendes mas por tras do radio ... e encaixa certinho, parece de origem!!

Espero ter-te ajudado

Um abraço

sim esses encaixes de lado cortei com um alicate de corte na boa.
tas me a dizer q tenho q cortar aquilo os encaixes onde ficam o encaixe da gaveta ou do radio de 1din??? eu vou tirar uma foto e por a ver se e isso que voces me falam...
 
Pela foto Gastao o teu radio ficou um pouco saido. Por exemplo vê um radio montado pela Tweeter acho que é do carro do white cupra, ví a foto no site da tweeter.

http://www.tweeter.com.pt/home/diversos/2-din/seat

É a foto 1 e 2. Até parece que veio de origem com o carro. Ficou espetacular mesmo :cool:

um pouco e favor faz quase o suporte de porta copos eheheh eu queria algo assim vou ver com o white a ver se ele me ajuda ja q tenho de por outra cena la tambem ;)
 
Pela foto Gastao o teu radio ficou um pouco saido. Por exemplo vê um radio montado pela Tweeter acho que é do carro do white cupra, ví a foto no site da tweeter.

http://www.tweeter.com.pt/home/diversos/2-din/seat

É a foto 1 e 2. Até parece que veio de origem com o carro. Ficou espetacular mesmo :cool:

Sim, é exactamente isso que eu falo e sim é o meu carro á 4 anos atrás :)

Nós usamos as mesmas molduras, embora essa é uma moldura que foi "alterada" para ficar com os angulos que está na foto.
É um trabalho mais complexo e que demora mais tempo e envolve um pouco de betume, e pintura.
 
Sim, tens que cortar os suportes do FUNDO onde encaixa o radio e a gaveta, com a tua licença eu vou tirar uma foto do meu e postar aqui :)
 
Aqui tens wite cupra

DSC01552.jpg


DSC01551.jpg
 
Last edited:
Então e tipo, quando cortas esses suportes depois se quiseres meter o carro original consegues encaixar a gaveta e o alana?
 
Podes sempre guardar as cenas que cortas. Eu nao penso em meter aquelas M***`s originais, tanto mais que deitei tudo fora e o alana vendi por 30 eur
 
ainda tem la uma saliencia ;) mas ta melhor que o meu sem duvida msm eu amanha vou tira lo fora se tiver tempo e vou ver se csg, aquilo com um ferro de soldar deve sair tudo
 
hummm, saliencia? se tas a falar entre o radio e o espelho o defeito nao é meu, é da Pioneer!! AHHAHAHAHAHAHAHHAH

Não é defeito da Pioneer.
São mesmo assim por causa das chapas que são fornecidas.
A diferença é que nos nossos carros de origem são pensados por uma coisa, mesmo com um rádio de 1Din, fica feio.
Isso para mim só há uma maneira... ou á face, ou fica feio.

O teu realmente está mais para dentro, mas não está á face como me refiro.
 
Gostos e opinioes nao se discutem White, nao te tiro alguma razao mas olha que a foto exagera essa saliencia ... ;)
Eu sempre montei radios, gadjets electricas em todos os meus carros, num nissan 200SX que tive fui o 1 e talvez o unico gaju em portugal a adaptar o climatronic que eles apenas usavam no japao ...
Nao faço estas coisas para ninguem, nao gosto!! Posso dar umas dicas, claro e entendo que uma casa comercial esteja mais atenta e seja mais responsavel por esses detalhes do que eu. Agora eu olho á garantia do material, podia diminuir a diferença que vem de origem entre a moldura e o radio mas isto faria eu alterar componentes de origem ( como a gaveta do radio ) e nao se justifica porque nunca se sabe se aquilo vai avariar.
A minha vantagem é que fiz a festa por 350 euritos - 30 do Alana = 320 :D ... Se fizesse este trabalho para fora, acredita que pelo menos 100 euros tinham que me pagar pelo trabalho e seria preço de amigo!! LOL
 
amigo nao tou aqui parar dizer q esta feio ou bonito, como disse anterior esta muito melhor que o meu ;) mas o meu espelho sem o radio fica mesmo a face eu mais daqui bocado ja tiro fotos, a ver se tenho hoje um tempo no trabalho para tal... tambem pode ser dos espelhos!
Eu sou um mero curioso no tema e gosto de ter um som ambiente senão tambem nao tinha invenstido algum em som, nada de especial comparado ao white, e é sempre bom ter dicas e sugestões, pois quem montou o som todo do meu carro fui eu sozinho pq sim se fores a uma casa para te fazerem algo desse tipo sao mto careiros, e a mesma coisa que levares o carro a um electricista auto, e nem sempre as coisas ficam bem feitas como acontece na maioria dos casos
abraços
 
Eu tambem sou como tu, gosto de ter um interior bonito e um som agradavel .... O teu vai ficar tao bom ou melhor que o meu, haja paciencia e vontade!! Fiz a montagem em 1 hora e tive a sorte de ver que os fios de corrente positiva sao trocados ( nada como primeiro ler os manuais ) ... depois mete as fotos, sempre quero ver como ficou o bixo ;)

Por exemplo eu detesto aquela malta que tira o respirador ou lá como se chama, para meter o manometro do turbo. Eu tambem meti no meu mas existem suportes de coluna para o efeito e nao " estrago " nada!
 
Back
Top