Algum professor de educaçao fisica/treinador? Ajud

Boas pessoal,
Não sei se isto é o sitio mais apropriado mas gostava de saber se a por aqui algum treinador/professor de educação física…
Concorri para os bombeiros e passei a primeira fase mas agora tenho ate dia 24 para treinar para testes físicos, será que a alguém me que pode dar umas dicas/ plano de treino?
Tenho o teste cooper; abdominais; natação; elevações na trave para fazer…
Será que alguém pode dar umas dicas?
Obrigado desde já
 
Boas pessoal,
Não sei se isto é o sitio mais apropriado mas gostava de saber se a por aqui algum treinador/professor de educação física…
Concorri para os bombeiros e passei a primeira fase mas agora tenho ate dia 24 para treinar para testes físicos, será que a alguém me que pode dar umas dicas/ plano de treino?
Tenho o teste cooper; abdominais; natação; elevações na trave para fazer…
Será que alguém pode dar umas dicas?
Obrigado desde já

Viva Amigo
Não sou professor de educação fisica, mas dou aulas de Muay Thai em 2 academias.
Para te traçar um plano de treino preciso saber qual a tua condição fisica actual, pelo menos o peso e altura...
Tendo em conta esses 2 factores convem ainda saber se és fumador, e se o teste a que vais ser submetido envolve mais força ou resistência;-)

Abraço
 
Viva Amigo
Não sou professor de educação fisica, mas dou aulas de Muay Thai em 2 academias.
Para te traçar um plano de treino preciso saber qual a tua condição fisica actual, pelo menos o peso e altura...
Tendo em conta esses 2 factores convem ainda saber se és fumador, e se o teste a que vais ser submetido envolve mais força ou resistência;-)

Abraço

traça aí um plano para mim já agora :D treinei kickboxing 4anos . estou parado a 4 tenho 1,79m e peso 93kg :D ultimamente so faço uma corridinha de 3km com pesos de 1,5kg em cada pe e em cada pulso ...
 
traça aí um plano para mim já agora :D treinei kickboxing 4anos . estou parado a 4 tenho 1,79m e peso 93kg :D ultimamente so faço uma corridinha de 3km com pesos de 1,5kg em cada pe e em cada pulso ...

Mas queres um treino para quê? Massa, força, resistencia, emagrecer, definir......
Sabes que cada coisa tem um treino, não te posso passar um plano para massa se o que pretendes obter é resistencia ou definição..
Mas com 1.79, tás pesado:D Se o objectivo for perder peso tens que acompanhar com uma dieta á maneira;-)
Mas um conselho que te posso dar já á partida é volta para o kickboxing, é um desporto que exige força, com bastante cardio e resistencia... Deixa de ser preguiçoso e treina:D

Abraço
 
Viva Amigo
Não sou professor de educação fisica, mas dou aulas de Muay Thai em 2 academias.
Para te traçar um plano de treino preciso saber qual a tua condição fisica actual, pelo menos o peso e altura...
Tendo em conta esses 2 factores convem ainda saber se és fumador, e se o teste a que vais ser submetido envolve mais força ou resistência;-)

Abraço

Boas antes de tudo o meu obrigado...

Quanto a minha estrutura tenho 1.73 metros e peso 74 kg, mas espero ate la ir para 70/ 69 quilos para me safar nas provas…
Não fumo, e quanto a exercício andava no remo vários anos mas este ano como fiquei sem tempo deixei e apenas vou lá ao fim-de-semana para lazer.
Força ou resistência?? Um pouco de tudo
Tenho de fazer no mínimo para não ser eliminado
40 abdominais em 2 min
2400 metros em 12 min
5 elevações
100 metros piscina em 2 min
Subir corda 6 metros
O resto e fácil saltar muro, pórtico…
Tenho e de melhorar corrida abdominais e elevações xd
Cump, e obrigado
 
Boas antes de tudo o meu obrigado...

Quanto a minha estrutura tenho 1.73 metros e peso 74 kg, mas espero ate la ir para 70/ 69 quilos para me safar nas provas…
Não fumo, e quanto a exercício andava no remo vários anos mas este ano como fiquei sem tempo deixei e apenas vou lá ao fim-de-semana para lazer.
Força ou resistência?? Um pouco de tudo
Tenho de fazer no mínimo para não ser eliminado
40 abdominais em 2 min
2400 metros em 12 min
5 elevações
100 metros piscina em 2 min
Subir corda 6 metros
O resto e fácil saltar muro, pórtico…
Tenho e de melhorar corrida abdominais e elevações xd
Cump, e obrigado

os requsitos nao sao assim nada de especial!

agr tendo só até ao dia 24 é que piora a situaçao!
após teres inscrito para os bombeiros deverias logo saber o que exigem em todas as provas....por exemplo as fisicas!
e era começar logo a treinar o que exigem graduadamente começando com poucas repetições nos primeiros dias e ir aumentando as repetições e a velocidade....nao tem nada de especial!


Sei do que falo....
 
bah o concurso abriu a imenso tempo eu inscrevi e começei a treinar so que fiz primeiros testes e parou o concurso por falta de euros da camara. agora reabriu e foi tudo de subito, recebi carta a dizer que passei e a dizer que ja era dia 24
 
bah o concurso abriu a imenso tempo eu inscrevi e começei a treinar so que fiz primeiros testes e parou o concurso por falta de euros da camara. agora reabriu e foi tudo de subito, recebi carta a dizer que passei e a dizer que ja era dia 24

mas abriu á quanto tempo?
e quanto tempo esteve parado?

nao era motivo de deixar de treinar! estavas sujeito a que isso acontecesse! assim ja nao estavas preocupado e passavas com uma perna ás costas!:rolleyes:
 
mas abriu á quanto tempo?
e quanto tempo esteve parado?

nao era motivo de deixar de treinar! estavas sujeito a que isso acontecesse! assim ja nao estavas preocupado e passavas com uma perna ás costas!:rolleyes:

Abriu em novembro fiz testes psicologicos, e parado ate ontem sem receber informaçoes de nada...
Nao sei nao ali passam os 15 melhores e eu tenho que fazer bem melhor que aquilo tudo para me safar se nao adeus... Mas seja o que deus quiser ;)
 
Boas antes de tudo o meu obrigado...

Quanto a minha estrutura tenho 1.73 metros e peso 74 kg, mas espero ate la ir para 70/ 69 quilos para me safar nas provas…
Não fumo, e quanto a exercício andava no remo vários anos mas este ano como fiquei sem tempo deixei e apenas vou lá ao fim-de-semana para lazer.
Força ou resistência?? Um pouco de tudo
Tenho de fazer no mínimo para não ser eliminado
40 abdominais em 2 min
2400 metros em 12 min
5 elevações
100 metros piscina em 2 min
Subir corda 6 metros
O resto e fácil saltar muro, pórtico…
Tenho e de melhorar corrida abdominais e elevações xd
Cump, e obrigado

Eu vou mandar-te uma ajuda por pm;-)

Abraço
 
Boas antes de tudo o meu obrigado...

Quanto a minha estrutura tenho 1.73 metros e peso 74 kg, mas espero ate la ir para 70/ 69 quilos para me safar nas provas…
Não fumo, e quanto a exercício andava no remo vários anos mas este ano como fiquei sem tempo deixei e apenas vou lá ao fim-de-semana para lazer.
Força ou resistência?? Um pouco de tudo
Tenho de fazer no mínimo para não ser eliminado
40 abdominais em 2 min
2400 metros em 12 min
5 elevações
100 metros piscina em 2 min
Subir corda 6 metros
O resto e fácil saltar muro, pórtico…
Tenho e de melhorar corrida abdominais e elevações xd
Cump, e obrigado

Epa que provas tão faceis...
 
faceis??? alguma vez isso e o minimo para tudo ... Queres saber os maximos? lol para quem anda a treinar certinho faz na boa talvez...
 
faceis??? alguma vez isso e o minimo para tudo ... Queres saber os maximos? lol para quem anda a treinar certinho faz na boa talvez...

Epa desculpa lá mas eu considero facil.
Qdo era alguma coisa de jeito fazia:
40 abs - 60s
1000m - 3 minutos
15 barras
100m - 12s

E sou fraquinho!
 
Epa desculpa lá mas eu considero facil.
Qdo era alguma coisa de jeito fazia:
40 abs - 60s
1000m - 3 minutos
15 barras
100m - 12s

E sou fraquinho!

Não é uma questão de ser forte ou fraco, tem muito haver com a tua estatura, se tiveres 1,79m e pesares 65kg fazes isso com uma perna ás costas!!!:roll:
Agora para teres força para 1.79m tens que ter no minimo 85kg mas de massa muscular, fazes a mesma coisa que se tivesses 65kg só que com a vantagem de teres mais força e não se ver o sol de um lado para o outro!!!:D
Que adianta seres Bombeiro e chagares rápidamente ao pé de uma vitima devido á excelente agilidade, se depois não tens força para carregar com ela???
Cada desporto tem um treino e uma condição fisica ideal, e há profissões em que funciona da mesma forma.

Abraço
 
Last edited:
Epa desculpa lá mas eu considero facil.
Qdo era alguma coisa de jeito fazia:
40 abs - 60s
1000m - 3 minutos
15 barras
100m - 12s

E sou fraquinho!

Lol, e es fraquinho? entao um dia com tempo faz ai e depois diz qualquer coisa eh eh ...
-subir corda 6 metros so com braços 17.9 segundos
-Elevaçoes palmas das maos para frente 5 elavaçoes (10 valores) 18 elevaçoes (20 valores)
-Abdominal em 2 min. Pernas a 90º maos atras da nuca com dedos entrecruzados e tocar com cotovelo direiro joelho esquerdo, vice versa e ombros a tocar no chao. 40 abdominais (10 valores), 85 (20 valores)
-teste cooper 12 min 2400 metros (10 valores) 3.600 metros (20 valores)
-Piscina
-saltar muro
-portico 4 metros de altura 8 comprimento 6.5 cm de largura

Faz um dia com tempo e logo vez se é assim tao facil ;)
Um dia com tempo faz e depois diz como te sentiste eh eh
 
Companheiro os valores são realmente baixos, por isso são de admissão e não de classificação.

É simples se queres fazer esses valores ñ é necessário nenhum plano de treino...qqr pessoa minimanente saudável os faz.:)

Agora aconselho-te a fazer esse treininho todos os dias, se tiveres tempo clao..

12m de corrida é cagada da grossa, ñ precisas treinar intensidade, apenas rolar e os outros, fazes o tempo que te pedem...dia 24 estás impec!;)
 
mesmo assim em 100m fazeres 12seg.. tens k ser rapidinho.. eu fiz velocidade muitos anos ( 100 e 200m ) ..e para quem não tá habituado..não é assim tão facil! :D
 
Mas queres um treino para quê? Massa, força, resistencia, emagrecer, definir......
Sabes que cada coisa tem um treino, não te posso passar um plano para massa se o que pretendes obter é resistencia ou definição..
Mas com 1.79, tás pesado:D Se o objectivo for perder peso tens que acompanhar com uma dieta á maneira;-)
Mas um conselho que te posso dar já á partida é volta para o kickboxing, é um desporto que exige força, com bastante cardio e resistencia... Deixa de ser preguiçoso e treina:D

Abraço

devo começar no mes de março outra vez :D , sou preguiçoso para tudo menos para o kick , eu adoro kick :D
 
Epa desculpa lá mas eu considero facil.
Qdo era alguma coisa de jeito fazia:
40 abs - 60s
1000m - 3 minutos
15 barras
100m - 12s

E sou fraquinho!

mesmo assim em 100m fazeres 12seg.. tens k ser rapidinho.. eu fiz velocidade muitos anos ( 100 e 200m ) ..e para quem não tá habituado..não é assim tão facil! :D

Torres esse gajo é enorme tem pernas até ao cu e conta mal os segundos de carai... :D
 
Back
Top