Algum electricista aqui digno dessa profissão?

TDi...

Utilizador Banido
Pois então é o seguinte, o carro em questão é um audi e eu nao consigo ligar as colunas de trás de maneira nenhuma mesmo.

Se forem conhecedores das intalaçoes da audi, sabem concerteza que a maior parte deles trazem a cabelagem das colunas da frente separada das de trás derivado ao amplificador e subwoofer de origem, sendo a da frente na ficha iso e as de tras naquela amarela pequena agarrada a outras duas coloridas, neste caso azul e verde.

O meu radio alpine está ligado assim, normalissimo como qualquer outro radio em qualquer outro carro:



Sobra aquela ficha vermelha que nao sei do que é, sobra as outras 3 que estão agarradas, amarela do som de trás, azul da caixa de CD´s, e a verde que nao sei do que é tambem.

Agora comprei esta ficha na norauto, tem uma ficha iso macho e outra femea que penso eu ser para colocar entre a cabelagem do radio e a ficha das colunas do carro, e traz aquela vermelha que so tem ligaçoes na zona onde havia de entrar a amarela do carro e supostamente ficava o som traseiro a bombar.



O que é certo é que depois de testado tudo isto continua sem som atras.

Será que ninguem me sabe dizer como resolver isto, ou alguem aqui de perto que saiba como dar a volta a situação???

Eu vou onde for preciso, quero é isto a tocar como deve ser...
 
eu nao sou digno de te ajudar mas ve se ligaste tudo ou se as fichas estao bem em contacto umas com as outras!!!talves te tenha falhado algo!!!

abraços
 
Não tive tempo para ler tudo, mas pelo que percebi nao tens som atras certo, para testares se a instalação para as colunas atras éstá bem ligada e a funcionar, basta ter um pilha de 1,5v e encostar um fio na pilha (+1,5V) e o o outro fio encostar ao lado (-) da pilha pelo "rugir" dá para saber se a bobine da coluna está 100% e se está a puxar para dentro ou para fora...... foi assim é pressa espero que dê para ajudar ;)
Abraço

PS-Só vi o teu sms ás 11h da manhin](*,), por onde andavas que nao me respondes-te :(
 
Eu sei que a instalação está a trabalhar, se eu la meter um radio de origem elas tocam todas.
 
O problema é que a cabelagem do som de trás é aquela ficha amarela agarrada á azul e á verde do carro, e mesmo com essa adaptadora da norauto nao dá nada.
 
O problema é que a cabelagem do som de trás é aquela ficha amarela agarrada á azul e á verde do carro, e mesmo com essa adaptadora da norauto nao dá nada.

So espero é que nao tenhas queimado o circuito integrado amplificador de saida.
Isso das fichas deveriam ter sido testadas antes porque basta terem uns fios trocados ou uma alteraçao na cablagem para dar asneira.
 
Já disse que não ta nada queimado pois assim que la meto o radio de origem toca tudo...
 
Boas , se o radio de origem toca tudo é porque o radio que pretendes meter não tem a mesma configuração de cabos que o de origem ou então tem a saida de som para as colunas de trás queimada.O rádio que pretendes meter é novo ou é usado?:)
 
O radio que vou meter nao tem nada queimado, toca bem em qq carro.

Se olharem pras fotos com olhos de ver, reparavam que a ficha das colunas do carro apenas tem 4 fios ligados, ou seja 2 de cada coluna da frente, portanto o radio que eu la quero montar nunca pode tocar o som de trás.

A instalação DO CARRO das colunas de trás é A FICHA AMARELA que está agarrada as outras duas, o que eu preciso de saber é como ligar essa ficha no carro, porque mesmo com o que comprei na norauto nao deu nada.

O Audi.power sabe o que se passa e sabe o que é preciso fazer, em 5 minutos isto fica resolvido, é preciso é saber quais sao os fios, e ele de cabeça nao se lembra.
 
O radio que vou meter nao tem nada queimado, toca bem em qq carro.

Se olharem pras fotos com olhos de ver, reparavam que a ficha das colunas do carro apenas tem 4 fios ligados, ou seja 2 de cada coluna da frente, portanto o radio que eu la quero montar nunca pode tocar o som de trás.

A instalação DO CARRO das colunas de trás é A FICHA AMARELA que está agarrada as outras duas, o que eu preciso de saber é como ligar essa ficha no carro, porque mesmo com o que comprei na norauto nao deu nada.

O Audi.power sabe o que se passa e sabe o que é preciso fazer, em 5 minutos isto fica resolvido, é preciso é saber quais sao os fios, e ele de cabeça nao se lembra.

pois isso resolve-se bem, o problema é qua a ficha indicada para este modelo salvo erro fica por 80€€ e nao a ficha que se vende na norauto, no entanto à maneira de dar a volta a isto, pena é o TDI nao ser do Porto pois já estava resolvido, vou ver se consigo esta semana arranjar uma cobaía e ver se passo para o papel para tentar explicar, pois eu normalment é na hora uma lampada de prova testa-se este fio e aquele um xante para o 12v para alimentar o amplificador fios colunas ligadas e voila;)
 
O radio que vou meter nao tem nada queimado, toca bem em qq carro.

Se olharem pras fotos com olhos de ver, reparavam que a ficha das colunas do carro apenas tem 4 fios ligados, ou seja 2 de cada coluna da frente, portanto o radio que eu la quero montar nunca pode tocar o som de trás.

A instalação DO CARRO das colunas de trás é A FICHA AMARELA que está agarrada as outras duas, o que eu preciso de saber é como ligar essa ficha no carro, porque mesmo com o que comprei na norauto nao deu nada.

O Audi.power sabe o que se passa e sabe o que é preciso fazer, em 5 minutos isto fica resolvido, é preciso é saber quais sao os fios, e ele de cabeça nao se lembra.

My friend a saida amarela é uma ligação tipo RCA sem amplificação... Nos Blaupunkt´s antigos era com um adaptador desses k se fazia a ligação de sinal para os amp´s.
Se o carro fosse meu cortava isso e soldava bananas de rca e ligava nas saidas de amplificação do alpine.
Como sei k tu fazes as cenas como deve de ser tenta arranjar o cabo de adaptação k o audi diz...
Abraço.
 
Ora entao vamos la ver... isto pela logica..se é a ficha amareloa, é descobrir quais sao as do lado esquerdo e direito e fazer ligaçao directa ( sem estragar a fficha claro ) á cena que entra no radio. penso que nao seja complicado.
Se vieres cá acho que resolvemos isso.
 
Bom,
O adaptador que compraste na Norauto não faz mais do que redireccionar o som amplificado para a caixinha que retira a amplificação e envia o sinal para a ficha amarela. Vejo lá um fio solto, talvez uma massa ou 12v, ligaste isso?

Já alguém disse que se o novo rádio tem saídas não amplificadas, então o que tens a fazer (e fica bem melhor do que com esse adaptador da Norauto) é cortar e soldar as bnc ou então procurar um adaptador que tenha na ponta as bnc e na outra o encaixe da ficha amarela.

Como vês, electricistas há e dignos da profissão... talvez um curioso não seja é capaz de ser um electricista ;-)

Inté
 
Back
Top