Alguém sabe que erro é este?

Boas.
O meu carro ontem, entrou em safe. Estranho, pois eu tinha acabado de arrancar, meti a segunda, ia na boa e quando vou para acelarar... nada, atmosférico.

Não apareceu erro nenhum no quadrante, mas hoje liguei o carro e lá tinha um erro. Liguei o Torque, e diz-me que o erro é :

P0236 - Transmissão

Turbo/Super Charger Boost Sensor A Circuit Range/Performance.

O que poderá ter levado a isto? :/

Abraços.
 
E como ficou de fumo? Pode ter sido algum tubo do turbo que tenha saltado.
Mas, nesse caso fica pior que atmosférico e parece uma locomotiva!
 
Nada de fumo, trabalhava normal apenas n tinha turbo.

Agora está bom, mas so queria saber o que causou esse erro...
 
tenho um primo meu com o mesmo problema, só que só lhe acontece às vezes, por exemplo vai bem na estrada, passa na linha e fica sem turbo, já testou n75 e nada, continua à mesma, às vezes faz e outras não
 
Do pouco que sei , pode ser a geometria presa.

Mas existe uma ferramenta que por vezes me tem ajudado muito, è o GOOGLE, tenta ver se descobres algo por là.

Um Abraco
 
Torque não é o ideal para ver erros, o VAG com é o que deves usar.

Em relação ao descrito parece-me sensor MAP.

Ou leituras erradas, ou está mesmo avariado.

Cumps
 
Como foi dito pelo user pedro_ZF pode ser do sensor map como tb pode ser a propria wastegate..

Tenta trocar o sensor map e testar
 
Boas.
O meu carro ontem, entrou em safe. Estranho, pois eu tinha acabado de arrancar, meti a segunda, ia na boa e quando vou para acelarar... nada, atmosférico.

Não apareceu erro nenhum no quadrante, mas hoje liguei o carro e lá tinha um erro. Liguei o Torque, e diz-me que o erro é :

P0236 - Transmissão

Turbo/Super Charger Boost Sensor A Circuit Range/Performance.

O que poderá ter levado a isto? :/

Abraços.

Boas amigo. A causa segundo relatório de erros Vag Com pode estar nos seguintes componentes:

P0236 Sensor da pressão de sobrealimentação do turbocompressor A/sensor da pressão de sobrealimentação
do supercompressor

- Fuga na admissão/no escape, ligação(ões) de tubos flexíveis
-sensor da pressão de sobrealimentação do turbocompressor/do supercompressor
 
Nenhuma :( continua a fazer, já esta semana fez 3 vezes.
Só faz quando dou a chave, logo quando meto a 1 mudança faz logo. Depois mesmo a puxar não faz, só mesmo quando dou a chave já vai em safe
 
Nenhuma :( continua a fazer, já esta semana fez 3 vezes.
Só faz quando dou a chave, logo quando meto a 1 mudança faz logo. Depois mesmo a puxar não faz, só mesmo quando dou a chave já vai em safe

Volto a dizer antes de desmontares o que quer que seja vag com nisso ligas o carro e faz log ao campo 7, 10, 11 parado, depois faz um em andamento a puxar 3a ou 4a.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Volto a dizer antes de desmontares o que quer que seja vag com nisso ligas o carro e faz log ao campo 7, 10, 11 parado, depois faz um em andamento a puxar 3a ou 4a.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Ok! Ver se falo com o mecânico e fazemos isso. Depois dou novidades
 

Eu tenho um problema identico ao teu!!! Andei com o carro em safe muito tempo assim que o ligava ficava em safe, e agora faz muito fumo e não desenvolve, em 5 ou em 6º a andar normal faz safe, se fizer a fundo, faz muito fumo, desenvolve muito tarde, e quando faz pressão anda normal!
Ja mudei tudo, MAF, N75, e so me resta o turbo, e pelo que soube, esses turbos, teem uma anilha de vedação de compressão que vai a vida facilmente se andares muito tempo a fundo!

Eu tambem tenho um VB!

Mas vai pelo mais facil primeiro! ;)

abraço
 
Back
Top