Alguem que me ajude com estes erros sff(RESOLVIDO)

Boas,

Ontem estava a exprimentar um manometro do turbo no meu manco e ao fazer a ligaçao da corrente com os fios do radio sem querer encostei corrente a chapa da gaveta do radio e aquilo fez curto circuito!!

No momento do curto circuito o carro destrancou-se e agora estou sem o sistema de unlock quando tiro a chave do carro!! E o cabo que da corrente ao radio quando ligamos a igniçao não tem corrente!!

Verfiquei os fusiveis e estava tudo bem e no vag com o unlock esta ON.

Fiz um scan e obtive os seguintes erro:


VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6L - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,09,15,17,19,37,44,46,56,69

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 045 906 019 BR
Component: 1,4l R3 EDC G000SG 7626
Coding: 00102
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ6R543884 SEZ7Z0F3455303
1 Fault Found:
18057 - Powertrain Data Bus: Missing Message from ABS Controller
P1649 - 35-00 - -
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 907 379 AF
Component: ABS 8.0 front H04 0002
Coding: 0002160
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 045
Component: Klimaanlage X0840
No fault code found.

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 14348
Shop #: WSC 82652
3 Faults Found:
00969 - Fuse for Heated Rear Window (S41)
37-10 - Faulty - Intermittent
00900 - Fuse for Signal Horn (S194)
37-10 - Faulty - Intermittent
01316 - ABS Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 920 802 A
Component: KOMBI+WEGFAHRSP VDO V01
Coding: 00145
Shop #: WSC 00000
VSSZZZ6LZ6R543884 SEZ7Z0F3455303
1 Fault Found:
01316 - ABS Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent

Address 19 -------------------------------------------------------
Controller: 6N0 909 901
Component: 0068 GATEWAY CAN 1S34
Coding: 00014
Shop #: WSC 82652
1 Fault Found:
01316 - ABS Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent

Address 44 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 423 156 AB
Component: LenkhilfeTRW V270
Coding: 00130
Shop #: WSC 82652
No fault code found.

Address 46 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 959 433 E
Component: Komfortgerát 0002
Coding: 00016
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
00849 - S-contact at Ignition/Starter Switch (D)
25-00 - Unknown Switch Condition

End -------------------------------------------------------


Alguem que me de uma ajudinha Sff :respect::respect::respect:

Gnd abraço
 
Last edited:
No momento do curto circuito o carro destrancou-se e agora estou sem o sistema de unlock quando tiro a chave do carro!! E o cabo que da corrente ao radio quando ligamos a igniçao não tem corrente!!

Verfiquei os fusiveis e estava tudo bem e no vag com o unlock esta ON.


Gnd abraço

O cabo que dá corrente de ignição ao radio esta off certo? Isso é sinal que tens essa falha de corrente (e essa linha pode estar a afectar o restante).

Aconselho-te a verificares novamente os fusiveis, fizeste um curto na massa, geralmente nada mais do q isso acontece. Senão tens q seguir com o buspa polos o fio onde falta corrente (que sabes qual é) até ao ponto onde está interrompido.

Espero ter ajudado, cumps.
 
O cabo que dá corrente de ignição ao radio esta off certo? Isso é sinal que tens essa falha de corrente (e essa linha pode estar a afectar o restante).

Aconselho-te a verificares novamente os fusiveis, fizeste um curto na massa, geralmente nada mais do q isso acontece. Senão tens q seguir com o buspa polos o fio onde falta corrente (que sabes qual é) até ao ponto onde está interrompido.

Espero ter ajudado, cumps.

Boas Shunty,

Sim o cabo que da corrente ao radio quando se liga a ignição esta off mas o outro que da corrente continua esta bom!!

Ja dei uma vista de olhos a caixa de fusiveis por 3x e não encontro nenhum queimado!!

Entao os erros no Vag Com podem estar relacionados com a falha deste cabo ou será que ja me meti em despesas!??

Por acaso um dia antes tinha feito um scan ao carro e não tinha erro nenhum...Apenas acho muito estranho com um simples curto-circuito aparecerem me tantos erros!!!

Gnd Abraço e obrigado ;)
 
Boas Shunty,

Sim o cabo que da corrente ao radio quando se liga a ignição esta off mas o outro que da corrente continua esta bom!!

Ja dei uma vista de olhos a caixa de fusiveis por 3x e não encontro nenhum queimado!!

Entao os erros no Vag Com podem estar relacionados com a falha deste cabo ou será que ja me meti em despesas!??

Por acaso um dia antes tinha feito um scan ao carro e não tinha erro nenhum...Apenas acho muito estranho com um simples curto-circuito aparecerem me tantos erros!!!

Gnd Abraço e obrigado ;)

Então mais uma razão.. deve ser mesmo só disso..

Pensa comigo, a corrente que te está a faltar é uma corrente de ignição (que é usada para diversos componentes), se essa mesma corrente que vai para o radio tb for para outros compomentes é perfeitamente normal que te dê erros.

Olhar para a caixa de fusiveis não é nada, e nem sempre se vê bem um fusivel queimado.

Tens que pegar num busca polos, metes o crocodilo que esta na ponta do fio num ponto da chapa para teres massa e com a outra ponta corres os fusiveis todos.

Metes o busca polos à vez em todos os fusiveis, na perna dos fusiveis, e em cada um deles ou não tens corrente em nenhuma das pontas ou tens que ter nas duas. Se estiveres a ver um fusivel e ele tiver corrente numa ponta e na outra não, está fundido.

Desculpa ter feito um texto tão basico mas não sei que conhecimentos tens e assim acho q fui claro.

Cumps.
 
Então mais uma razão.. deve ser mesmo só disso..

Pensa comigo, a corrente que te está a faltar é uma corrente de ignição (que é usada para diversos componentes), se essa mesma corrente que vai para o radio tb for para outros compomentes é perfeitamente normal que te dê erros.

Olhar para a caixa de fusiveis não é nada, e nem sempre se vê bem um fusivel queimado.

Tens que pegar num busca polos, metes o crocodilo que esta na ponta do fio num ponto da chapa para teres massa e com a outra ponta corres os fusiveis todos.

Metes o busca polos à vez em todos os fusiveis, na perna dos fusiveis, e em cada um deles ou não tens corrente em nenhuma das pontas ou tens que ter nas duas. Se estiveres a ver um fusivel e ele tiver corrente numa ponta e na outra não, está fundido.

Desculpa ter feito um texto tão basico mas não sei que conhecimentos tens e assim acho q fui claro.

Cumps.

Antes de mais obrigado pela breve resposta Shunty,

Pois apenas verifiquei os fusiveis a olho!! Mas acho estranho porque a o curto circuito inda demorou prai 2segundos e sempre pensei que parti-se o filamente do fusivel!!!
Amanha vou fazer como dizes e logo digo se é algum fuse ou não!!!

Quanto ao teu texto, acredita que ajuda bastante :D


Mais uma vez obrigado :respect: Grande abraço ;)
 
Last edited:
Antes de mais obrigado pela breve resposta Shunty,

Pois apenas verifiquei os fusiveis a olho!! Mas acho estranho porque a o curto circuito inda demorou prai 2segundos e sempre pensei que parti-se o filamente do fusivel!!!
Amanha vou fazer como dizes e logo digo se é algum fuse ou não!!!

Quanto ao teu texto, acredita que ajuda bastante :D


Mais uma vez obrigado :respect: Grande abraço ;)



Mfavr,

Sim, sempre que um fusivel se funde foi mesmo o filamento que partiu, e embora na maioria das vezes queime ao meio e é de facil visualização por vezes acontece mais junto ao terminal e pode ser dificil ver com ele lá colocado.

Já me aconteceu andar a partir a cabeça com uma falha de corrente e só dei com o fusivel queimado depois de testar com o busca polos (a olho nu parecia tudo impec).

Experimenta, acho que deve mesmos er o mais provável, depois diz qq coisa se resolveres isso.

cumps, fica bem.
 
Shunty,

Afinal tinhas razão, tinha um fusivel queimado e que por sinal dava pra ver a olho nu na boa, inda estou para compreender como é que nao o vi!!!

Os erros no vag ja desapareceram mas tenho um teimoso que nao desaparece...

Address 03
Controller: 6Q0 907 379 AF
Component: ABS 8.0 front H04 0002
Coding: 0002160
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

Não sabes o que possa tar a originar este erro!?
ja o apaguei e continua a aparecer!!

Mais uma vez um Grande obrigado ;)
Abraço
 
Last edited:
Shunty,

Afinal tinhas razão, tinha um fusivel queimado e que por sinal dava pra ver a olho nu na boa, inda estou para compreender como é que nao o vi!!!

Os erros no vag ja desapareceram mas tenho um teimoso que nao desaparece...

Address 03
Controller: 6Q0 907 379 AF
Component: ABS 8.0 front H04 0002
Coding: 0002160
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

Não sabes o que possa tar a originar este erro!?
ja o apaguei e continua a aparecer!!

Mais uma vez um Grande obrigado ;)
Abraço

boas..

Ainda bem q resolveste isso.. não o vias pq é como te disse, pareçe simples mas às vezes é manhoso, ja vi bons electricistas a bater com a cabeça por essa mesma razão.. "como é q eu não vi esta m...... fundida" :eek:

E pelo sintoma que falaste, a probablidade de ser só isso era grande.

Agora quanto a esse erro já não te sei ajudar, tens q te virar para alguem q saiba pq eu é mesmo mais só fios e correntes.. :clap:

Fica bem. ;)
 
boas..

Ainda bem q resolveste isso.. não o vias pq é como te disse, pareçe simples mas às vezes é manhoso, ja vi bons electricistas a bater com a cabeça por essa mesma razão.. "como é q eu não vi esta m...... fundida" :eek:

E pelo sintoma que falaste, a probablidade de ser só isso era grande.

Agora quanto a esse erro já não te sei ajudar, tens q te virar para alguem q saiba pq eu é mesmo mais só fios e correntes.. :clap:

Fica bem. ;)

Ok Shunty mais uma vez um gande obrigado e ja sabes quando vieres para os lados de Aveiro apita pa se beber uma jolas ;);)

Gnd abraço
 
Boas pessoal,

Agradeço pela ajuda mas entre tento o erro ja desapareceu...
Ontem consegui o apagar e ja não voltou a aparecer!!

Obrigado pela ajuda ;);)

Tks Shunty ;)

Gnd abraço
 
Back
Top