Alerta ao pessoal que comprar ibizas no Porto

Boas pessoal fica aqui o meu contributo e a minha experencia para que ninguem tenha que passar aquilo por qual eu estou a passar, em 2011 comprei o meu 6L tdi com 92000 km num stand no porto perto do parque nascente, mal saio do stand com o carro reparo que nao tenho chave suplente, falei com o stand disseram que me davam uma nova, fui com eles ao sitio que eles bem entenderam sem ser seat a um trolha qualquer que ao codificar me a chave suplente queimou me o quadrante do carro, o stand disse que assumia mas ainda tentaram que o gajo se assumisse e eu andava com o carro com o quadrante marado nem kilometros via, mandaram pa seat no porto, rua de ced. no qual o atendimento e um porcaria msm mal educados e pouco prestaveis, problema resolvido, aos 96000 ia eu descansado da minha vida o motor desliga se na auto estrada, ligo po stand novamente, assumiram e mandaram novamente pa mesma seat, diagnostico cambota partida bomba de oleo ao ar.
Qual o meu espanto quando vou buscar o carro quando me ligaram e dizem me " olhe o seu carro nao ta pronto pois decidimos montar os bronzes velhos e gripamos o motor" a minha vontade foi virar o velho que e responsavel por aquilo, assumiram o erro, mas infelizmente pensando eu que tudo tinha ficado 5* venho a descobrir passado 1 mes que a junta de coletor tava estalada e babar oleo, ja nem la pus o pes, fui ao meu mecanico, pagei o arranjo do meu bolso coisa que eles podiam ter resolvido logo, mas mais indignado fiquei ontem ao fazer a revisao da distruiçao ao saber que o carro ja andava com a polia reversora presa por um fio, ou seja e depois vou colocar as fotos, o parafuso guia estava partido e a correia a qualquer momento podia ter saltado, visto que a seat tirou a cambota e outros com a correia porque nao a mudou? voltou a colocar a mesma e com o aspeto que a peça e a correia estao depois visiveis nas fotos, ve se que nao e nada recente, por sorte nao estourei o motor, mas enfim, fica o aviso a toda gente.


fotos :

foto0518.jpg

foto0519p.jpg

foto0520h.jpg

foto0512w.jpg

foto0513t.jpg

foto0514k.jpg

foto0517j.jpg
 
Last edited:
Eu tambem quando comprei a minha 6k2 em março de 2008 tinha 145mil.
Em dezembro vou todo contente passar a IPO e qual é o meu espanto quando um amigo que la trabalhar me diz este carro em 2006 passou aqui a IPO e tinha 226mil.
O gajo do Stand disse logo que nao tinha sido ele, que se calhar tinha sido o antigo dono( visto que o carro tinha sido dado de retoma, por uma Audi A4) para eu nao fazer queixa e tentavamos resolver amigavel.
Deu me 2 anos de garantia total do carro, em que nunca tive nenhum stress graças a Deus!
Até ao dia de hoje com mais 4 anos e mais 115mil feitos por mim, so vergou a caixa de velocidades e o radiador furou, mais nada!

Tive mais sorte que tu no carro, mas é so para veres que aldrabroes ha em todo o lado, eu sou da Povoa de Varzim...
 
os stands sao os piores sempre por peças usadas e o mais barato
se elas nao entram nem que rebarbem e metam de outros carros
 
os stands sao os piores sempre por peças usadas e o mais barato
se elas nao entram nem que rebarbem e metam de outros carros


Eu nisso tive sorte porque a oficina que trabalha para o stand onde comprei o carro, trabalha la um amigo meu e quando soube que a carrinha foi para la liguei lhe logo a perguntar, em que ele me disse que era ele que andava de volta da carrinha... disse me logo eu mudo tudo que ha para mudar, faço revisao completa o gajo do stand que pague! lol
 
92.000kms?lol Com esses stresses compraste um carro com pelo menos 300.000kms, penso que valeria a pena confirmares isso e pedires uma boa indeminização.
 
eu tb tive uma situaçao engraçada....comprei o meu leon e passado 15mil kms fui mudar oleo e fazer revisao e o meu mecanico diss-me logo que a distribuiçao estava toda parida....mas para felicidade do stand, ja nao existia stand pois decretou falencia...la tive que pagar do meu bolso...mas no meu corsa tive um problema de comutador de luzes dianteiras e eles resolveram logo isso sem stress nenhum...
depende muito dos stands e de onde eles comprem ou façam retomas....o teu quase de certeza que era de um assasino qualquer que so queria era andar....pra tudo é preciso ter sorte....
 
Livro de reclamações não serve de nada. As marcas/oficinas/stands/etc ficam mais prejudicadas com a exposição publica do feedback!
 
a fdp em todo lado , se me fodesem assim .. ja tinha virado algum deles fodace é de meter uma pessoa doente essas coisas :0
 
exatamente,artistas deste tipo a em todo o lado
eu comprei um carro,tambem num stand,e passados 3 dias de fazer a compra tive problemas na centralina,vim a descobrir que fez 50 quilometros para fazer a IPO ao carro tendo duas casas a 5 minutos do stand
depois de ter pago em dinheiro,tive de resolver a situaçao;) ate a data nao tenho tido problemas mas espero que quando tiver de ir ao IPO agora pelas minhas maos nao venha a descobrir novas avarias;)
 
É por causa dessas coisas que prefiro comprar a particular, e " estudar " a pessoa a ver se é uma pessoa cuidadosa, picuinhas etc etc, por ai se ve o material que lá esta , se vai ao mais barato para desenrascar , ou se prefere pagar um pc mais e ter algo como deve ser. Qd comprei o meu Audi A4, aprendi muito, comprei em stand, tinha kms mamados, distrib a partir mais dia menos dia, braços de susp lixados entre outros... nunca me deu sossego o raio do carro. Felizmente já foi com o carai o que tenho agora até ver zero problemas e mta felicidade em cada 2a e 3a a fundo :D ( comprado a um particular mt picuinhas... )
 
Opa já tiv uma situação parecida... a minha empresa retomamos uma renault megane em troca do um ford novo, colocamos a carrinha a venda e passado umas semanas a carrinha foi vendida. o cliente com alguma pressa quis logo a carrinha, fizemos a revisão com material comprada na renault e lá entregamos a carrinha ao cliente... passado 3 semanas o cliente queixava-se de um barulho anormal na mesma, pedimos ao cliente para levar a carrinha a renault já que nos eramos clientes da mesma, ao descobrir que a carrinha antes de ser nos entregue no negocio tinha lá estado a programar uma chave, e que os km na ultima folha de obra tinha sido mais 50mil que marcava, pedimos ao cliente desculpa pelo lapso de não termos visto isto antes, devolvemos o dinheiro ao cliente e retomamos a carrinha de novo... acho que por ai limpamos a imagem do nosso stand em devolver o dinheiro ao cliente e claro, chamamos o cliente q era antigo proprietario da carrinha para a vir buscar antes de irmos para tribunal...
 
Opa já tiv uma situação parecida... a minha empresa retomamos uma renault megane em troca do um ford novo, colocamos a carrinha a venda e passado umas semanas a carrinha foi vendida. o cliente com alguma pressa quis logo a carrinha, fizemos a revisão com material comprada na renault e lá entregamos a carrinha ao cliente... passado 3 semanas o cliente queixava-se de um barulho anormal na mesma, pedimos ao cliente para levar a carrinha a renault já que nos eramos clientes da mesma, ao descobrir que a carrinha antes de ser nos entregue no negocio tinha lá estado a programar uma chave, e que os km na ultima folha de obra tinha sido mais 50mil que marcava, pedimos ao cliente desculpa pelo lapso de não termos visto isto antes, devolvemos o dinheiro ao cliente e retomamos a carrinha de novo... acho que por ai limpamos a imagem do nosso stand em devolver o dinheiro ao cliente e claro, chamamos o cliente q era antigo proprietario da carrinha para a vir buscar antes de irmos para tribunal...

Assim é que se trabalha =D>
 
Back
Top