Alarme nas Ibizas...

Uma Curiosidade "Equipamento de Série"


Equipamento Eléctrico
- Limpa pára-brisas com controlo de intermitentes de 4 velocidades

Volante
- Volante em pele

Telefone
- Computador de bordo

Interior Bancos
- Bancos Desportivos
- Bancos dianteiros reguláveis em altura

Estofos
- Estofos em tecido

Tipo de Carroçaria
- 3 Portas

Equipamento Exterior
- Retrovisores exteriores pintados na cor da carroçaria

Climatização
- Climatronic

Conforto
- Espelhos retrovisores exteriores com regulação eléctrica, aquecidos e com recolhimento eléctrico
- Porta copos
- Vidros eléctricos dianteiros
- Cinzeiro dianteiro

Equipamento de Som
- 6 colunas
- Rádio leitor de CD (AM+FM+RDS) + Controlo para caixa de CD + 6 colunas

Jantes
- Jantes liga leve 16" Spica

Segurança
- Fecho centralizado das portas a partir do interior
- Airbags Laterais
- Faróis de nevoeiro dianteiros
- Bolsa na traseira do encosto do banco do passageiro
- Imobilizador com Alarme volumétrico
- Airbag do Condutor e do Passageiro + Desactivação do Airbag do
Passageiro
- TCS (Sistema de Controle de Tracção)




Segundo isto, os Ibiza FR tem como equipmanto de série Imobilizador com Alarme Volumétrico.

Tenho de testar isto.
 
Os FR... mas o meu é um Sport de 11/2003... queres vêr que é outra coisa que os gajos se lembraram de cortar no orçamento... :roll:

Já não bastava os manómetros, a luz na mal, no porta-luvas...
Agora já vem de série...

Sem palavras... :shock:
#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
 
NoNick disse:
Os FR... mas o meu é um Sport de 11/2003... queres vêr que é outra coisa que os gajos se lembraram de cortar no orçamento... :roll:

Já não bastava os manómetros, a luz na mal, no porta-luvas...

Sem palavras... :shock:
#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o

Logo que possa vou testar...
 
Já agora, alguém pode colocar uma foto dos tais "censores" que esao ao pé da famosa luz de cortesia?

Desade já obrigado, dava jeito para eluminar as mentes.

Os sensores estão escondidos por detrás daquela grelha ao pé da luz de cortesia. Fotos...só tirando a grelha fora. Quando fui buscar o meu carro, por acaso lembro-me do vendedor dizer que tinha. Experimenta deixar passar os tais 30 seg. e dps vê se dá alguma coisa!

Cumps!
 
Realmente eu tenho essa grelha que falas, mas não consigo ver nenhum sensor... e também não encontro o tal botão que supostamente desliga...

Não deve mesmo ter, essa é a conclusão óbvia...

:?
 
boas
tenho uma fr e experimentei fazer isso, e apita a buzina!!

supostamente isso é o alarme volumétrico....mas o alarme volumétrico supostamente tem k ter um botão para ligar e desligar....não encontrei nada disso......

Típico da seat.....já vem com as cenas de fábrica e um gajo vai feito burro á oficina montar ( neste caso ) o dito alarme volumétrico e a única coisa k fazem é pôr o botão para ligar e desligar aquilo......e o portuga incha k nem um porco...

cumps
 
NoNick disse:
Os FR... mas o meu é um Sport de 11/2003... queres vêr que é outra coisa que os gajos se lembraram de cortar no orçamento... :roll:

Já não bastava os manómetros, a luz na mal, no porta-luvas...
Agora já vem de série...

Sem palavras... :shock:
#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o

O meu tb é um Sport de 09/2003 e tem alarme volumétrico e tb tem o tal botao :wink:
 
Felicio_TDI, pediste o alarme volumétrico como opção :?: , ou nunca tinhas visto esta situação :?:

Já agora... onde é que dizem exactamente que fica o tal botão :?:

:wink:
 
Comprei o carro em 2ª mão e não tinha conhecimento desta situaçao até ao dia em que estava aspirar o carro e vi o botão que se encontra junto aos pedais do lado esquerdo(de noite vesse melhor visto o mesmo reflectir em cor vermelha)
 
Acabei de testar, e afinal toca mesmo ;) fiquei feliz ;)

Fiz o teste da seguinte maneira, fechei o carro com o vido do condutor aberto, esperei cerca de 1 minuto, e mal me ia a aproximar do bicho para meter a mão no volante, ainda me estava a aproximar e já ele estava a pitar.

Apita e acente os piscas.

Teste Concluído.
 
Fiz novamente o teste... eu não tenho tanta sorte como vocês...

Não tenho nem botão, nem alarme volumétrico, nada...
:cry:

A incluír no orçamento os sensores... é a vida, para uns é de uma maneira, para outros é de outra... :?

:wink: :wink: :wink:
 
Desculpem o offtopic..
mas vi no outro dia um FR comercial no stand..e n tinha ainda luz na mala!
Será q o meu futuro FR vai ter?! weird...realmente n ter luz da mala..num modelo + recente q o meu q tem..é um bocado estúpido! :evil:
Em relação ao teste..bem disse q era preciso esperar um pco :lol:
 
Meus senhores....o alarme volumetrico vem de serie em todos os 6L...o belo do botao para desligar o alarme é que é um extra...e, como foi dito, apenas desliga o alarme dentro do carro...se abrirem as portas, mala ou capot ele dispara normalmente... :D

And BTW.... o alarme é volumetrico..mas não é igual aos comuns...o sensor nao dispara pela detecção de movimento...mas sim de barulho....
Vá-se la saber pq lhe chamam volumetrico... :?
 
FON disse:
Meus senhores....o alarme volumetrico vem de serie em todos os 6L...o belo do botao para desligar o alarme é que é um extra...e, como foi dito, apenas desliga o alarme dentro do carro...se abrirem as portas, mala ou capot ele dispara normalmente... :D

And BTW.... o alarme é volumetrico..mas não é igual aos comuns...o sensor nao dispara pela detecção de movimento...mas sim de barulho....
Vá-se la saber pq lhe chamam volumetrico... :?
Mas se carregares duas vezes no comando para fechar as portas ele não desliga o alarme volumétrico :?:
Tenho de experimentar.... :?
 
Valteralves disse:
FON disse:
Meus senhores....o alarme volumetrico vem de serie em todos os 6L...o belo do botao para desligar o alarme é que é um extra...e, como foi dito, apenas desliga o alarme dentro do carro...se abrirem as portas, mala ou capot ele dispara normalmente... :D

And BTW.... o alarme é volumetrico..mas não é igual aos comuns...o sensor nao dispara pela detecção de movimento...mas sim de barulho....
Vá-se la saber pq lhe chamam volumetrico... :?
Mas se carregares duas vezes no comando para fechar as portas ele não desliga o alarme volumétrico :?:
Tenho de experimentar.... :?


Acho que isso so acontece..para quem tenha o extra... :roll:
 
plos vistos venho atrasado!!! ... mas qd comprei o meu ibiza sport 2002 a gasosa, os carros traziam muitos extras, tipo sensores e lampadas!!! ... mas penso k apartir de 2003 começaram a fazer ou pagas ou ñ tens!!! ex.: no meu carro so tenho k comprar cabos e mudar a manet pra por cruise control

qt ao botao como referiram devia tar ao lado dos pedais, + propriamente ao lado do pedal da embriagem, e os sensores junto as luzes!!!

se ñ tens botao esquece!!!

Volumetrico... ñ vem de volume (som) mas sim volume (espaço),tem um emissor e um receptor, o emissor emite um sinal numa frequência k percorre o interiro do habitaculo, se o sinal é interrompido..."pip pip pip pip" buzina a tocar e piscas a piscar!
:wink:
 
ffiesta disse:
plos vistos venho atrasado!!! ... mas qd comprei o meu ibiza sport 2002 a gasosa, os carros traziam muitos extras, tipo sensores e lampadas!!! ... mas penso k apartir de 2003 começaram a fazer ou pagas ou ñ tens!!! ex.: no meu carro so tenho k comprar cabos e mudar a manet pra por cruise control

qt ao botao como referiram devia tar ao lado dos pedais, + propriamente ao lado do pedal da embriagem, e os sensores junto as luzes!!!

se ñ tens botao esquece!!!

Volumetrico... ñ vem de volume (som) mas sim volume (espaço),tem um emissor e um receptor, o emissor emite um sinal numa frequência k percorre o interiro do habitaculo, se o sinal é interrompido..."pip pip pip pip" buzina a tocar e piscas a piscar!
:wink:

obviamente.....por isso a minha interrogação face ao alarme ser volumetrico...pq se leres o manual do carro...o alarme tem um sensor de som...e nao de volumetria....
 
Back
Top