Alarme Ibiza 6L

Bom dia pessoal,

Tenho uma duvida relativamente a um problema chato que me está a acontecer relativamente ao alarme do meu 6L. Ora o problema é o seguinte:

Após abrir as portas do carro, tenho cerca de 5 segundos para por a chave na ignição, caso contrário, o alarme dispara. Como devem estar a ver, é um bocada esta situação. O que queria saber é se isto pode ser safo atraves do vag-com ou se for a uma casa de alarmes auto, se me resolvem isto e mais ou menos por quanto!

Obrigado desde já :)
 
Boas.
Isso so me aconte-se quando abro o carro com a chave. Se abrir com o comando ja nao acontece.

:D
 
Queria evitar esse gasto de dinheiro. Vivo bem abrindo o carro somente pela fechadura, por isso queria ver se encontrava uma solução mais barata para resolver a questão
 
Logo vi que éra esse problema.

Ah uma soluçao barata para o teu caso. Que é comprar um comando ca no forum. E pogramar na porta do teu carro.

Trocas o IMO da tua chave para a que compras no forum.Se for preciso fazer uma lamina fazes. Acho que custa 10 € a lamina e 25€ a chave.

Mas o teu comando ta mesmo avariado ? Pode ser despogramado.

:confused::confused:
 
Sinceramente, não sei :/

Como comprei o carro em 2ª mão, a unica coisa que o vendedor me disse, foi que apenas tinha deixado de funcionar. Ainda nem abri o mesmo para ver se tem algo partido ou afins de uma eventual queda.

De qualquer das formas, parece-me ser uma solução em conta a que me apresentaste, que se não conseguir uma meneira de arranjar o que tenho é a que vou usar decerto.
 
Sinceramente, não sei :/

Como comprei o carro em 2ª mão, a unica coisa que o vendedor me disse, foi que apenas tinha deixado de funcionar. Ainda nem abri o mesmo para ver se tem algo partido ou afins de uma eventual queda.

De qualquer das formas, parece-me ser uma solução em conta a que me apresentaste, que se não conseguir uma meneira de arranjar o que tenho é a que vou usar decerto.

acho que primeiro deverias averiguar o que se passa com esse comando
pode a pilha ter dado o berro, pode simplesmente ter-se desprogramado
eu no teu caso comprava uma pilha nova que são 3€ talvez, trocava e fazia a programação do comando com o carro
se não desse resultado então foi porque ele entregou a alma
 
Obrigado p'las dicas, vou utilizar o procedimento postado pelo andreazul para o Ibiza 6L aqui postado para programar chaves, visto que tenho 2 chaves.
 
Bem, já troquei a pilha e ainda não consegui nada.

Alguem tem a noção de quanto custará só o comando e respectiva programação?

PS: Aquando da abertura da chave, descobri um pequeno recipiente, parecido a uma capsula, mas que não está conectado a nada, apenas encaixado no plastico interno da chave, alguem faz ideia do que se trata?

Cumprimentos!
 
Ola.

Como ja te indiquei. Podes comprar um COMANDO.

Mandar copiar a tua lamina. Essa peça que dizes que nao sabes que se trata é o imblizador pegas nisso metes na outra chave nova.

E o comando da chave nova ou seja o que abre e fecha o carro é pogramador na PORTA do carrro ésta explicado no manual do carro.
 
Se mudaste a pilha...

Quando carregas no botão o led vermelho do comando acende?

PS: Aquando da abertura da chave, descobri um pequeno recipiente, parecido a uma capsula, mas que não está conectado a nada, apenas encaixado no plastico interno da chave, alguem faz ideia do que se trata?

Isso é o código do IMO da chave...
 
Last edited:
Bem, para quem quiser estar informado, uma vez que me dirigi à seat para resolver este problema, o comando para o ibiza 6L custa 38€ mais iva, e 18€ para mão de obra, se quiserem que sejam os senhores a fazerem a sicronização / configuração.
 
Back
Top