Alana non Mp3 to Alana Mp3

Boas,

O meu radio é o Alana normal e não lê Mp3. Acontece que comprei recentemente o Ibiza e no carro antigo tinha um radio que lia Mp3 pelo que os meus CDs são quase todos de Mp3. Estava a pensar e não acredito que o "miolo" do Alana seja diferente do Alana Mp3. Há algum hack para meter o meu alana a ler Mp3, tipo um firmware ou isso? Por exemplo nos leitores de DVD de sala com firmwares "martelados" conseguem-se obter funcionalidades que só estão disponiveis em modelos de uma gama mais alta, sendo que na prática o hardware dos tais modelos de gama mais alta é igual aos outros.

Secalhar até estou a dizer um disparate, mas como trabalho na àrea da informática e estou habituado a usar firmwares martelados em routers etc pensei que talvez ..

Se alguem souber de alguma coisa agradeço imenso que apite [-o<
 
Bom pelo que apurei até agora o rádio é Grundig e já tenho o manual técnico, o que para mim é quase tão util como uma afta.

Já agora se alguem quiser ..

http://www.conofrei.com/Files/ALANA850_0490.pdf

Boas

Já conhecia esse manual, acho que tem a ver com a programação do cpu Nec v850, um chip muito parecido com este que o rádio possui:


Caracteristicas:
CPU : NEC V850 (uPD70F3716GC, 20MHz) Internal Flash ROM 256KB, SRAM 24KB


Talvez a versão com mp3 tenha uma programação diferente que permita a descodificação do sinal.

Outras caracteristicas que permite apurar é que o rádio possui um andar de potência bem interessante... o TDA7561 com proteção de curto-circuito e potencia max. de 4x60w para colunas de 2ohms. :D
 
Back
Top