Alana mp3

Viva,

Ora estar a colocar um amplificador neste rádio, obriga-nos a instalar um amplificador que tenha entrada de alto nível, ou então ir comprar os interfaces que convertem o sinal de alto nível para RCA, o que eu sou um pouco contra.
Isso não é verdade! O Alana tem saídas RCA em nível de sinal.
Apenas se tem que comprar um cabo adaptador. Este tema já foi mais que discutido e o que não faltam por aqui nesta secção são imagem do dito cujo adaptador.

Inté
 
Viva,


Isso não é verdade! O Alana tem saídas RCA em nível de sinal.
Apenas se tem que comprar um cabo adaptador. Este tema já foi mais que discutido e o que não faltam por aqui nesta secção são imagem do dito cujo adaptador.

Inté
Não sei se sou eu que sou o burro, ou tu que não perceste.
O Alana NÃO TEM saídas PRE OUT (RCA'S) Tem as saídas normais de coluna.
Terás sempre de utilizar um ADAPTADOR/INTERFACE que converte a ligação, para saídas RCA.

Dizes que o que digo, não é verdade... mas no fim vais dizer que se tem de instalar o interface...

Enfim...
 
O Alana tem rcas, não tem é o conector rca vulgar, aquilo não é um conversor é apenas um chicote.
Alias, todos os rádios tem saídas de pré, podem é não ter o conector.
 
Viva,

Não sei se sou eu que sou o burro, ou tu que não perceste.
O Alana NÃO TEM saídas PRE OUT (RCA'S) Tem as saídas normais de coluna.
Terás sempre de utilizar um ADAPTADOR/INTERFACE que converte a ligação, para saídas RCA.

Dizes que o que digo, não é verdade... mas no fim vais dizer que se tem de instalar o interface...

Enfim...
Continuas a dizer coisas que não são verdade!
Eu afirmo e posso-te provar que o alana, tal como o SDNS têm saídas PRE-OUT não amplificadas.

O que acontece é que na traseira do rádio, na vez de estarem montados vários RCAs, a blaupunkt decidiu colocar uma pequena ficha, que tem lá esses mesmos sinais, bastando para tal, comprar um pequeno cabo (ou chicote como o reload_at_250k o designou).

Aqui fica uma imagem do dito cabo, que é apenas um adaptador, sem qualquer tipo de electrónica, entre 2 tipos distintos de fichas:
scaled.php


O fio solto é o "remote".
Portanto, o alana tem tudo, mas mesmo tudo, para se ligar um amplificador externo sem ter que andar a inventar.

Inté
 
Last edited:
Cuidado com a próxima vez que me chamares de mentiroso, pois é exactamente o que me estás a chamar pela segunda vez seguida.

Estás nada mais nada menos que a induzir as pessoas em erro, e criar-lhes uma solução errada de como poder instalar um sistema de som, minimamente decente, controlável e dentro do que se quer que será o melhorar o sistema de som e não atamancar.

Não vou entrar aqui numa disputa contigo sobre o que será ou não ligações correctas.

Aliás Reload, Até te estou a estranhar a aconselhar esse tipo de utilizações que vão deixar as pessoas á mesma limitadas pela fonte de origem.

Até já
 
Last edited:
Viva,
Não te chamei de mentiroso! Aliás, quem usou palavras ofensivas foste tu!
Tento sempre ser o mais correcto. Se estás ofendido, da minha parte, vai um pedido de desculpas.

Da minha parte, o assunto está esclarecido.

Inté
 
Cuidado com a próxima vez que me chamares de mentiroso, pois é exactamente o que me estás a chamar pela segunda vez seguida.

Estás nada mais nada menos que a induzir as pessoas em erro, e criar-lhes uma solução errada de como poder instalar um sistema de som, minimamente decente, controlável e dentro do que se quer que será o melhorar o sistema de som e não atamancar.

Não vou entrar aqui numa disputa contigo sobre o que será ou não ligações correctas.

Aliás Reload, Até te estou a estranhar a aconselhar esse tipo de utilizações que vão deixar as pessoas á mesma limitadas pela fonte de origem.

Até já

Não aconselhei nada, aliás nem aconselho quem realmente quiser fazer um upgrade a manter o alana.
 
Viva,
Não te chamei de mentiroso! Aliás, quem usou palavras ofensivas foste tu!
Tento sempre ser o mais correcto. Se estás ofendido, da minha parte, vai um pedido de desculpas.

Da minha parte, o assunto está esclarecido.

Inté
Boas!
De facto a minha primeira resposta poderá também não ter sido a mais correcta, e como tal também deixo o meu pedido de desculpas.
Sabemos bem que por vezes comentários na net, podem ser sempre mal entendidos pela outra parte como a mim próprio me caiu mal.
 
Back
Top