ajudo com conforto em 6k

boas

tou com um problema com o conforto do meu 6k tenho amortecedores da sach a frente a traz e os de origem com molas da apex 3,5cm eu acho o carro muito desconfortavel se fizer uma viagem longa ficou a rasca das costa e a minha maria queixa se do mesmo tambem e o carro andar sinto a estrada toda,ja me dixeram que e das molas serem muito moles faz com que o amortecedor bater no fim dai ficar tao desconfortavel um amigo meu tem um 6k com uns cils ta techinc com jantes 16 e mais confortavel que o meu com jantes 15 as de origem,gostava de saber se alguem ja teve esse tipo de problema com algum 6k.
 
Last edited:
sao as molas que tens.
eu tenho um 6k2, ja tive molas e nao gostei, voltei ao de origem, prefiro conforto. talvez o proximo investimento sejam uns bons coils :D
 
sao as molas que tens.
eu tenho um 6k2, ja tive molas e nao gostei, voltei ao de origem, prefiro conforto. talvez o proximo investimento sejam uns bons coils :D

ja me dixeram o carro mesmo com as molas de origem fica e duro.

tava mais a pensar nums bons amortecedores e molas nao posso baixar muito o carro porque senao bate ao sair da garagem.
 
com molas de origem fica melhor do que com as apex, isto em termos de conforto.

dizem maravilhas das eibach pro kit...
 
O melhor mesmo é uns bons coils.
ps: tenho uma 6k tambem com umas molas omb de 50mm e amortecedores de origem, jante 14.. do spoiler da frente ao chão tenho 4dedos e em conforto está uma *****. já tive com ideia de por as de origem outra vez visto aqui as estradas serem todas esburacadas e só lombas mas por outro lado compensa a curvar
 
O melhor mesmo é uns bons coils.
ps: tenho uma 6k tambem com umas molas omb de 50mm e amortecedores de origem, jante 14.. do spoiler da frente ao chão tenho 4dedos e em conforto está uma *****. já tive com ideia de por as de origem outra vez visto aqui as estradas serem todas esburacadas e só lombas mas por outro lado compensa a curvar

as estradas aqui na minha zona tambem sao uma porcaria.

so que os coils para serem confortaveis nao tem que tar mesmo baixinho o carro foi que me dixeram quanto mais baixo tive o carro mais conforto tens com os coils,o meu carro ja com estas molas se nao tive cuidado ja bate ao sair da garagem e o carro tem dois dedos da cave ao pneu com jantes 15.
 
O melhor mesmo é uns bons coils.
ps: tenho uma 6k tambem com umas molas omb de 50mm e amortecedores de origem, jante 14.. do spoiler da frente ao chão tenho 4dedos e em conforto está uma *****. já tive com ideia de por as de origem outra vez visto aqui as estradas serem todas esburacadas e só lombas mas por outro lado compensa a curvar

Molas de 50mm e amortecedores de origem? Ui, isso assim não dá amigo, não tens curso de amortecedor nenhum, o carro à frente deve tar apoiado nos batentes. E os amortecedores também já devem estar cansados.

Já tive molas de rebaixamento e é uma solução barata mas um pouco limitada, os amortecedores vão à vida, perdem o rebound rapidamente e o topo chega muito facilmente ao batente.

Mais cedo ou mais tarde o carro acaba sempre por pedir coil overs.
 
as estradas aqui na minha zona tambem sao uma porcaria.

so que os coils para serem confortaveis nao tem que tar mesmo baixinho o carro foi que me dixeram quanto mais baixo tive o carro mais conforto tens com os coils,o meu carro ja com estas molas se nao tive cuidado ja bate ao sair da garagem e o carro tem dois dedos da cave ao pneu com jantes 15.

Varia de coil para coil, depende do rebound da suspensão e do comprimento/força da mola. Mas o melhor dos 2 mundos, em coils de preço medio são os lowtec que dá para subir a base do amortecedor e com isso consegues sacar o melhor conforto possivel à altura que quiseres.
 
Molas de 50mm e amortecedores de origem? Ui, isso assim não dá amigo, não tens curso de amortecedor nenhum, o carro à frente deve tar apoiado nos batentes. E os amortecedores também já devem estar cansados.

Já tive molas de rebaixamento e é uma solução barata mas um pouco limitada, os amortecedores vão à vida, perdem o rebound rapidamente e o topo chega muito facilmente ao batente.

Mais cedo ou mais tarde o carro acaba sempre por pedir coil overs.

o carro ta nas minhas mao a cerca de 3 anos e tal nunca mudei nada na parte de suspencoes.
 
Last edited:
Amigo amortecedores já estão mortos ou quase mortos, solução, bilstein b8 e umas eibach ou hr , ou então coils de lowtec ou ap ou dai para cima para baixo nem gastes dinheiro ...
 
e os amortecedores e molas sabes o valores.

amortecedores e molas vai depender das marcas, podes gastar o mesmo como ate o dobro do valor.
eu andem muito tempo a pensar no que colocar, pois andava com molas de rebaixamento e amortecedores de origem.
bem nao cheguei a conclusao nenhuma lool. molas de origem e 4 amortecedores blistein novos :)
ta jipe, mas ta seguro...
 
amortecedores e molas vai depender das marcas, podes gastar o mesmo como ate o dobro do valor.
eu andem muito tempo a pensar no que colocar, pois andava com molas de rebaixamento e amortecedores de origem.
bem nao cheguei a conclusao nenhuma lool. molas de origem e 4 amortecedores blistein novos :)
ta jipe, mas ta seguro...

qual foi os que metes da blistein??

podes mostar uma foto do teu carro para ver como ficou em termos de altura? eu tenho umas molas de origem de um 6k2 sport assim ja tinha uma ideia de como ficava o carro.
 
qual foi os que metes da blistein??

podes mostar uma foto do teu carro para ver como ficou em termos de altura? eu tenho umas molas de origem de um 6k2 sport assim ja tinha uma ideia de como ficava o carro.

tenho de tirar uma foto! ta um jipe :D
foram os b4 penso eu...
 
Back
Top