Ajudinha em 3 situações

Boas pessoal . Eu tenho três dúvidas sobre a minha mais recente aquisição ( seat ibiza 6j st )

Em relação à primeira e que quando desligo o carro ( ainda com a chave na ignicao) no painel aparece me a seguinte mensagem: safelock breatch ( não sei se esta bem escrito).
O que poderá ser isso ?

A segunda é que reparei que as colinas de trás não trabalham ? Ja li algures por aí que não trazem e verdade ? E as ligações ? Gostava de meter um sub e possivel ?

E a terceira e que no porta malas não tenho luz . Vejo lá o buraco mas não tenho a luz ... e normal estes carros virem.sem essa luz ?


Desculpem lá o incomodo e agradeço desde ja a vossa ajuda .
Aguardo resposta .

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
 
1ª questão nao te consigo ajudar. o carro deverá ter algum problema no motor.... é ligar a maquina e ver.

2ª verifica nas opções de audio o fade tem de estar a 0. se tiver negativo da mais som nas de trás, se estiver positivo da mais som nas da frente. Claro que o carro trás colunas atrás...

3ª tem luz na mala, deve ter tido algum problema e tirou...
 
Last edited:
1ª questão nao te consigo ajudar. o carro deverá ter algum problema no motor.... é ligar a maquina e ver.

2ª verifica nas opções de audio o fade tem de estar a 0. se tiver negativo da mais som nas de trás, se estiver positivo da mais som nas da frente. Claro que o carro trás colunas atrás...

3ª tem luz na mala, deve ter tido algum problema e tirou...
Em relação ao som ja estive a procurar e realmente não tem a poção de fade no radio .

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
 
dm222, nos 6j não sei mas olha que os 6l podem não trazer colunas atrás, não me admirava que podesse ser um caso desses.
Quanto a não trazer luz na mala a mesma coisa, o meu tb não tem.

Não estou a dizer que é o caso, mas pode muito bem vir sem essas coisas.
 
dm222, nos 6j não sei mas olha que os 6l podem não trazer colunas atrás, não me admirava que podesse ser um caso desses.
Quanto a não trazer luz na mala a mesma coisa, o meu tb não tem.

Não estou a dizer que é o caso, mas pode muito bem vir sem essas coisas.

Era isso que ia responder.
O meu 6L não trazia colunas atrás nem luz na mala.
As colunas tive de instalar a posteriori e a luz por acaso é uma mod que tenho pendente.
 
Não ter luz na mala não me incomodou durante 12 anos, por isso não é agora que vai encomodar lol
Esquecime de refereir que apesar de não trazer colunas, a cablagem está lá.
 
no meu, comercial, as colunas de trás (por baixo dos vidros laterais traseiros) funcionam.. não tem luz na mala nem sitio para ela..
 
Na Seat é normal a questão das luzes. Há versões mais equipadas em que uns trazem e outros não. E outras versões base que trazem e outras não portanto o mais certo é mesmo o teu carro não ter trazido de origem.
As colunas, pelo que já disseste, não traz mesmo.
A questão do safelock breach é um aviso do carro para te lembrar que não deves deixar ninguém no seu interior após saíres do carro e o trancares, pois as portas depois já não vão abrir pelo interior impossibilitando quem lá fique de as abrir.
 
Os 6L sport, versão topo de gama, não traziam luz na mala :D

Qual é a versão do 6J?
Foi comprado novo ou usado?
 
Acho que não tem a ver com a versão do carro parece ser mais uma coisa aleatória.
O meu manco trás quase tudo o que supostamente é de gamas mais altas. Até o plafonier de 3 luzes e gaveta no bancl do passageiro e luz no porta luvas, mas na mala não.
 
Na Seat é normal a questão das luzes. Há versões mais equipadas em que uns trazem e outros não. E outras versões base que trazem e outras não portanto o mais certo é mesmo o teu carro não ter trazido de origem.
As colunas, pelo que já disseste, não traz mesmo.
A questão do safelock breach é um aviso do carro para te lembrar que não deves deixar ninguém no seu interior após saíres do carro e o trancares, pois as portas depois já não vão abrir pelo interior impossibilitando quem lá fique de as abrir.
A sério ? Fogo que cena . Desconhecia tal coisa mm. Nem sei se deva dizer que é bom ou mau xD

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
 
É só comprares as colunas e montares amigo.
Mas desmonta as forras das portas antes de comprares porque assim tens a certeza que não estão lá, até podem estar deligadas.
 
Back
Top