AJUDEM!!POR FAVOR Geometria outra vez presa

Boas pessoal,eu tenho um ibiza tdi de 90cv,convertido para geometria variavel:
Tem um 1749va
Injectores do 90cv,com bicos powerplus520 e repro.

Bem eu desde que fiz a modificação,há tive três turbos de geometria variavel,dois 1749v e agora o 1749va,Pois bem os cada turbo que ponho anda bem durante 1 mês e depois fica com a geometria presa e acaba por empenala.
Os sintomas são:
O carro devia fazer 1.5 e baixava para 1.3 e está a fazer 1.7 e baixa para 1.3,o que não e suposto.
Pois bem ligo o vag com e não aparece nenhum erro,não sei o que fazer pois isto está sempre a acontecer.

Quem me puder ajudar agradecia pois estou farto de gastar euros.

Ajudem!!

Obrigado
 

Foste buscar vacuo ao servo freio para a n75 geo variavel ou directo ao turbo ?
Quando desmontas o turbo o que provoca a prisão? carvão ou tipo pasta de oleo ?
Para empenar uma geometria é obra porque para empenar é por excesso de temperatura, e com pp502 e essa pressão duvido que seja suficiente.
Quando faz 1.7 durante algum tempo não faz safe ?
 
Fui buscar ao servo freio mas vai a n75, e tambem montei um daqueles baloes de vacuo que vem nos 110cv,a centralina é a do 110cv.Quando desmonto o turbo ela estámpresa mas nao tem muito carvao nem pasta de oleo.Com os outros dois turbos antigos fazia safe ,o que significava excesso de pressao , geometria presa.
Agora com este não faz safe.tenho feito algumas vezes autoestrada,e ela limpa um bocado mas depois volta ao mesmo,faz muita pressao para o que está estipulado pela centralina,
 

Foste buscar vacuo ao servo freio para a n75 geo variavel ou directo ao turbo ?
Quando desmontas o turbo o que provoca a prisão? carvão ou tipo pasta de oleo ?
Para empenar uma geometria é obra porque para empenar é por excesso de temperatura, e com pp502 e essa pressão duvido que seja suficiente.
Quando faz 1.7 durante algum tempo não faz safe ?
 
Fui buscar ao servo freio mas vai a n75, e tambem montei um daqueles baloes de vacuo que vem nos 110cv,a centralina é a do 110cv.Quando desmonto o turbo ela estámpresa mas nao tem muito carvao nem pasta de oleo.Com os outros dois turbos antigos fazia safe ,o que significava excesso de pressao , geometria presa.
Agora com este não faz safe.tenho feito algumas vezes autoestrada,e ela limpa um bocado mas depois volta ao mesmo,faz muita pressao para o que está estipulado pela centralina,


Tens algum log ao turbo ?
 
Eu começava por ligar a n75 ao manometro pressão caso mostre valores negativos, e ver quanto faz, deve fazer no minimo -0.6 -0.7.
Caso estivesse bom turbo fora e verificar realmente se é só carvão que lá está, e se a geometria tem o curso correcto e não muito curto.
Verificar se a geometria dentro do turbo se gira bem e se os parafusos não estão demasiados apertados, a frio pode estar solto mas a quente criar alguma prisão, já me aconteceu parafusos muito apertados e a geometria prendia, mas consegui perceber logo isso antes de montar.
Isto feito e tudo normal não tem razão para prender geometrias.
 
Eu começava por ligar a n75 ao manometro pressão caso mostre valores negativos, e ver quanto faz, deve fazer no minimo -0.6 -0.7.
Caso estivesse bom turbo fora e verificar realmente se é só carvão que lá está, e se a geometria tem o curso correcto e não muito curto.
Verificar se a geometria dentro do turbo se gira bem e se os parafusos não estão demasiados apertados, a frio pode estar solto mas a quente criar alguma prisão, já me aconteceu parafusos muito apertados e a geometria prendia, mas consegui perceber logo isso antes de montar.
Isto feito e tudo normal não tem razão para prender geometrias.
 
ok eu amanha vou fazer isso,caso esteja a dar valores mais altos ou diferentes de esses que disse ,quer dizer que é a n75 certo?
 
ok eu amanha vou fazer isso,caso esteja a dar valores mais altos ou diferentes de esses que disse ,quer dizer que é a n75 certo?

Pode ser a causadora do excesso de pressão mas não de geometrias empenadas.
Faz outra coisa, com o carro frio desligas e ligas varias vezes o tubo da n75 ao turbo, e ves o curso que faz, depois faz o mesmo ja bem quente e ve se é o mesmo curso ou se notas prisões.
 
eu fix com o carro frio acabado de ligar e não mexia,fui a setubal e vim ,ele tava bem quente e nao fez o curso todo ficou a metade,Ok vou fazer o que disseste ,muito obrigado agradeço o tempo disponibilizado
 
Bem pessoal após testar com uma n75 de um amigo meu o carro parecia outro literalmente.Deixou de fazer o tal poço,agora anda que nem um maluco lool.
Agora vamos ver se o problema de a geometria ficar presa fica resolvido.Depois de montar a n75 do meu amigo, a geometria fez logo o curso completo.
Agradeço ao pessoal pela ajuda, e espero também com este post ter ajudado alguém.

Cumps
 
Bem pessoal após testar com uma n75 de um amigo meu o carro parecia outro literalmente.Deixou de fazer o tal poço,agora anda que nem um maluco lool.
Agora vamos ver se o problema de a geometria ficar presa fica resolvido.Depois de montar a n75 do meu amigo, a geometria fez logo o curso completo.
Agradeço ao pessoal pela ajuda, e espero também com este post ter ajudado alguém.

Cumps


:):):)
 
Back
Top